terça-feira, 29 de maio de 2018

AS VIVANDEIRAS OU A JUVENTUDE QUE PENSA NUMA NAÇÃO!

Joilson Gouveia*


Respondendo às indagações ou rechaçando-as e objurgando-as em suas assertivas por desconcordar de suas imputações, meu preclaro, perlustrado e perscrutador “Peninha”, saibas que as ditas “vivandeiras” ou “seus filhos”, segundo enquetes das principais News, excedem aos 84% e 87% da população mais jovem, justamente por pensarem num país melhor para a juventude bombardeada pela educação – ou falta desta - da “pátria educadora” sob a égide de Paulo Freire e séquitos doutrinadores escarlates, que abominam à indigitada “ditadura militar”, ainda que venerem Cuba, Venezuela, Bolívia, Nicarágua, Guatemala e etc., só para ficar na América Latina! Senão vejamos!
“Primeira indagação: em que país do mundo uma intervenção militar promoveu paz, justiça social, liberdade responsável, pôs fim à desenfreada corrupção”?
Recentemente o Egito, anteriormente Chile e nosso Brasil, quando fomos seguros, tranquilos, desenvolvidos e felizes por ininterruptos 21 anos, e bem sabes disso:
Falsificar o passado é o método que a esquerda usa para produzir o futuro”. – Nicolás Gómez Dávila.
A pergunta há de ser devolvida: em que país do planeta o comunismo/socialismo (dos atuais progressistas) se teve a “promoção da paz, justiça social, liberdade responsável e pôs fim à desenfreada corrupção”?
Não há esse modelo em todo o mundo”.
Salvo, nos países capitalistas, pode-se encontrar tal modelo!
Mas: por que nos países com nível educacional mais avançado a população, apesar das crises de enfrentam, não pedem nunca uma intervenção militar”?
Quais países avançados são estes?
O Brasil precisa, sim, de uma intervenção educacional, civilizatória, que democratize o conhecimento e que nos faça avançar no território da democracia”.
Ué! Há mais de seis lustros que estão no Poder doutrinando e não saímos do lodaçal! “Ética na política e xô corrupção” foram as bandeiras; não? No entanto...
É desonesto associar liberdade e direito a voto ao roubo do dinheiro público, à desqualificação dos serviços prestados pelo Estado, nos três níveis, à ausência de autoridade positiva”.
É verdade! Mas, é mais honesto mesmo é defender o indefensável e, sobretudo, não admitir e reconhecer que, desde a debacle redemocratização, só foi o que tivemos, até agora. Ou não?
Nunca nos permitimos olhar para nós mesmos e perguntar em quem nós votamos, por que votamos nesses personagens que ocupam as páginas policiais e políticas ao mesmo tempo”.
Ué! Como assim? Votaram na “chapa vitoriosa”, do maior, mais sórdido, vil, escabroso, inescrupuloso e criminoso estelionato eleitoral já visto no mundo inteiro! – “Fizeram o diabo para não perder as eleições”!
Eles estão onde estão porque nos os colocamos lá”.
Alto lá! Nada disso! Estão lá graças às “urnas seguras, invioláveis, invulneráveis e imaculadas da venezuelana Smartmatic, de George Soros, desde os idos do Foro de São Paulo/1990 e Pacto de Princeton/1993!
Nós podemos tirá-los de lá do mesmo jeito que eles chegaram – pelo voto, porque assim é a democracia. “a pior forma de governo excetuando-se as demais, na definição de Winston Churchill (que perdeu as eleições na Inglaterra depois da vitória na 2ª Guerra Mundial)”.
Não! Não podemos, não! Jamais, não com essas “urnas eletrônicas” e SEM voto impresso e apuração transparente, clara, ostensiva e pública! – “Voto nada decide; quem conta os votos decide tudo” – Josef Stalin. E assim tem sido e será sempre, sem votos impressos, como determina a lei!
“Não podemos esquecer que o golpe militar de 1964 teve o apoio direto e importante de vários setores da sociedade brasileira – e não apenas da elite econômica – e deu no que deu.
Golpe militar de 1964”? Deixa disso! O congresso nacional declarou vago o cargo de presidente e convocou eleições indiretas, sendo eleito o Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. Golpe de Estado ou contragolpe!
"O movimento militar de 1964 foi uma contrarrevolução, que só se efetivou, porém, quando a sedução esquerdista cometeu seu erro vital com a rebelião dos marinheiros, com a conivência do governo, o golpe de mão frustrado de sargentos em Brasília e a desastrosa fala de Jango para os sargentos no Automóvel Clube do Rio de Janeiro. A disciplina[22] e a hierarquia estavam gravemente abaladas. As Forças Armadas só então se decidiram pela ofensiva, reclamada pela opinião pública. O apoio da sociedade brasileira, da imprensa, praticamente unânime, da maioria esmagadora dos parlamentares no Congresso, da Igreja, maciçamente mobilizada nas manifestações das enormes passeatas, as mulheres rezando o terço e reclamando liberdade, tudo desaguou na deposição de João Goulart, sem o disparo de um tiro sequer, o povo aclamando os militares.[23]In https://pt.wikipedia.org/wiki/Golpe_de_Estado_no_Brasil_em_1964
Há vídeos de Castelo Branco em carro aberto sendo ovacionado por uma multidão de povo! A ver: https://www.youtube.com/watch?v=fJPYXzBiYB8
Os que pedem hoje a intervenção militar o fazem porque não acreditam na própria capacidade de transformar o nosso país num lugar onde todos os cidadão – e não apenas os “de sempre” – sejam respeitados e façam valer as suas opiniões e necessidades coletivas”.
Ora, são mais de seis lustros, e nada disso tivemos, temos nem teremos!
Nas ditaduras, de esquerda e de direita, os “de sempre” continuam se dando bem. Não é o povo dorido, nem de ontem nem de hoje, que se beneficia da concentração de poder. Pensar assim é pura tolice”.
Que o diga o cubano, o boliviano, venezuelano e outras vítimas de governos tiranos!
“Nós temos de radicalizar na defesa da democracia direta, que permita a nossa participação objetiva e cotidiana no poder. Dá trabalho, mas esta é a missão que devemos enfrentar”.
Ah! Certo! É a retórica da tríade de sempre: “democracia, eleições e partidos” são as ferramentas imprescindíveis, elementares, fundamentais e essenciais aos comunistas/socialistas/leninistas/stalinistas/gramscistas/progressistas, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/11/condenacao-de-taturanas-nao-passa-de.html
“Quanto aos militares, ele têm uma missão constitucional fundamental, da qual não podemos abrir mão. Mas o exercício do poder político sem o voto não faz parte do que deles podemos exigir e esperar”.
Palavras de um leitor sobreo vídeo: “EU TENTO MESMO ETENDER COMO UM DITADOR É ELEITO PELO CONGRESSO NACIONAL, E TODO ANO TINHA CARNAVAL, SHOWS, FUTEBOL DO MELHOR, PRAIA, CLUBES, ELEIÇÕES DE QUATRO EM QUATRO ANOS E, ACIMA DE TUDO, SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO, SENDO QUE, SEGUNDO OS ESQUERDISTAS LIMITADOS DE PENSAMENTO, "TODOS" OS DIREITOS DO POVO FORAM CASSADOS” (Sic.)
A anelada, instada, rogada, implorada e exigida INTERVENÇÃO MARCIAL CASTRENSE FEDERALIZADA é provisória, temporária e limitada, por 180 dias ou 24 meses, no máximo, enquanto durar o processo no STM - Corte Marcial, em face dos crimes de lesa-pátria, e eventual realização de eleições diretas, abertas, públicas, transparentes e votação em cédulas ou votos impressos!
Enfim, quem tem pensado no país são os esquerdistas de esquerda e à esquerda, nós pensamos no cidadão, cidadã, povo, nação e Pátria Amada Brasil! País é chão, terra, território!
Abr
*JG











Nenhum comentário:

Postar um comentário