sexta-feira, 6 de outubro de 2017

UMA CÍNICA APOLOGIA A CENSURA E SILÊNCIO AO DIREITO DE OPINIÃO DO CIDADÃO E DA NAÇÃO

Joilson Gouveia*

A impudência procaz risível, inescrupulosa, oprobriosa e criminosa de certos autoproclamados “jornalistas” insidiosos adeptos sequazes e séquitos da súcia matula escarlate e especialistas no escólio de Joseph Paul Goebbels – então ministro das comunicações e propagandas de Adolf Hitler – o pai da mentira, que antes anelavam por uma imprensa-livre - outrora arautos paladinos do sacrossanto, intransigente, essencial e democrático Direito-Garantia à liberdade de opinião, expressão e pensamentos - ora transmutados em “agentes-de-transformação-social”, hoje tentam, desejam e buscam senão calar a todos ao menos controlar, filtrar, examinar, selecionar e, em verdade, censurar a todo aquele cidadão que expresse sua idiossincrática indignação, aversão, dissidência, discordância e contrariedade ou oposição às ideias, ideais e ideologias escarlates socialistas/comunistas/leninistas/stalinistas/gramscistas das quais são praticantes, simpatizantes e militantes.
É que, como já havíamos dito, repetido, reiterado e replicado, para eLLes a única verdade é vermelha, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/12/a-verdade-e-vermelha.html – olvidam ou tergiversam ao sábio escólio de Aristóteles, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/11/a-unica-verdade-e-realidade-aristoteles.html, ou seriam medíocres, ignorantes, agnósticos e ignaros analfabetos ou inocentes-úteis, subliteratos e socialistas sinceros, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/09/vox-populi-vox-dei-lula-ladrao-seu.html; ou são integrantes de uma SEITA, como escrito, admitido, confessado e reconhecido pelo ilustre fundador e ex-ministro Antonio Palocci, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/10/aceita-seita-impolutos-escarlates-sem.html.
Eis, pois, o que se denota e se pode inferir da ilação abaixo transcrita – e pasmem – da lavra de ditos “jornalistas”, a saber:
A guerra nas redes do sr. Zuckerberg
Roberto  Villanova  │     6 de outubro de 2017  │     7:00  │   20
Por Aprigio Vilanova
A eleição de 2018 promete uma guerra virtual nas redes sociais que descambará para as ruas e para a vida real dos eleitores e dos políticos concorrentes. É claro que o acirramento das posições políticas sempre existiu, mas com o surgimento das redes o fenômeno se agravou.
Os especialistas falam em bolhas de informação e não é difícil encontrar justificativas para este fenômeno. As redes sociais estimulam o extremismo na medida que os frequentadores se sentem serem ouvidos, mesmo que as opiniões publicadas reproduzam o que há de mais ignorante.
Com o fenômeno das redes sociais, as pessoas se tornaram especialistas em tudo que é assunto. Os internautas opinam e pouco importa qual embasamento que se constrói a opinião, o importante é opinar e como temos opinão para tudo vivemos a era da organização da ignorância.
Não precisa embasamento, principalmente em um país em que o Ministério Público acusa e o juiz condena com base em convicções. Constrói-se uma narrativa que cega a opinião pública e coloca o jornalismo em um labirinto e isto, em parte, explica a crise vivenciada pelos veículos de informação.
A pós-verdade chegou para ficar e não adianta pensar que isto é fenômeno de um país dominado por analfabetos, não é. O desafio que se coloca é hercúleo e o sr. Zuckerberg é maior que o cidadão Kane. (Sic.) In http://blogdobob.blogsdagazetaweb.com/2017/10/06/a-guerra-nas-redes-do-sr-zuckerberg/ - Sem destaque no original.
Note bem: seríamos todos, os integrantes ou “frequentadores” das redes sociais, “ignorantes, extremistas, intolerantes, analfabetos” e quejandos – inteligentes, cultos e sábios são esses “jornalistas”-, bem por isso não deveríamos (nem deveremos, doravante) opinar, comentar, discutir, duvidar, questionar e, sobretudo, discordar deLLes; mas, também, anelam, pretendem e tentam CALAR aos membros do Parquet, da Justiça e à própria mídia ou à “imprensa-livre” de que fariam parte!
Ah! Sobre a ignominiosa, indigitada e famigerada “pós-verdade” referida, insto aos leitores acessarem aqui, a saber:
Enfim, como bem nos adverte Rodrigo Constantino*, tudo isso ocorre com a colaboração de proficientes, profícuos e produtivos jornalistas, formadores de opinião ou como se autodenominam “agentes-de-transformação-social” – aqueles mesmos que pugnaram por Democracia e uma imprensa-livre, para exercerem a liberdade em noticiar os fatos e, por conseguinte, a verdade dimanada deles (“A única verdade é a realidade”, segundo Aristóteles) – senão vejamos, a saber:
É possível enganar muita gente por pouco tempo, ou pouca gente por muito tempo, mas é bem mais difícil enganar muita gente por muito tempo”.
Ironicamente, a mesma imprensa fala em “era da pós-verdade”, fingindo que não tem nada a ver com o fenômeno, que não tem deixado suas preferências partidárias falarem mais alto do que vossa excelência, o fato. Os manuais de jornalismo são rasgados em nome da agenda política, e os leitores sentem a traição, partem em busca de fontes alternativas de notícias e opinião”.
O jornalista deve ser transparente quanto à sua visão ideológica, em vez de tentar dissimulá-la. O público não é tão trouxa assim.
Não é fácil deixar a própria visão de mundo fora das análises, claro. Mas o jornalista deve ao menos tentar. E mais importante: deve ser transparente quanto à sua visão ideológica, em vez de tentar dissimulá-la. O público não é tão trouxa assim”. (Sic.)* In http://istoe.com.br/e-o-duplo-padrao-que-mata/.
A rigor, de há muito tem-se olvidado ao escólio de Abraham Lincoln, a saber:
Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito” - “Podeis enganar toda a gente durante certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente. Ou como dito por Bertold Brecht: “Quem não conhece a verdade não passa de um tolo; mas quem a conhece e a chama de mentira é um criminoso”, e Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este sim é um criminoso". In http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/qual-escolher-instrumento-ou-inimigo-do.html
Aliás, de há muito que estão ávidos, sedentos e sitibundos por CENSURAR a internet (Google, Youtube e as chamadas redes sociais), inclusive é o ferrenho desejo de “partidos de esquerda e à Esquerda”, a saber: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,emenda-permite-que-conteudo-contra-politicos-seja-retirado-da-internet,70002029357.
É típico, característico, práxis e próprio da idiossincrasia de socialistas/comunistas/stalinistas/trotskistas/gramscistas/lulopetistas et caterva escarlate da súcia matula esquerdista e a retórica comum dos 35 partidos de mais de cinquenta tons escarlates. Eis, pois, o que denunciamos, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/01/a-carpideira-gramscista-e-imprensa-livre.html
Solução? Outra não há que não uma imediata, incontinenti ou urgente intervenção constitucional marcial castrense federalizada; temos dito, repetido, reiterado e replicado, em nossos Blog!
Abr

*JG








Nenhum comentário:

Postar um comentário