segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A BURGUESIA TUPINIQUIM É ESCARLATE

Joilson Gouveia*

Engraçado que tem uma “presidentA” e sua vice é presidente – não é vice-presidentA – sequer tocam no assunto de seu invulnerável “presidente-de-honra” ser RÉU/Condenado e, também, responder outros noves processos-criminais, inclusive em Portugal, ou questionam seu “pobre patrimônio, aposentadoria (9 milhões) e legado da finada (11,7 milhões), sem jamais labutar” e dos “legítimos” legatários.
– Em 2003, expulsaram dos seus quadros a deputada Luciana Genro, a senadora Heloísa Helena e o deputado “Professor Babá” (https://noticias.uol.com.br/inter/reuters/2003/12/14/ult27u39903.jhtm), e, também, perderam Bete Mendes, Cristovam Buarque e Marina Silva, ao depois Delcídio do Amaral e Antonio Palocci, mas Zé Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares, João Vaccari, João Paulo Cunha, André Vargas e o “alma” são imaculados, ainda que reincidentes e condenados!

Ainda profere “palestras” e quanto aufere numa? :O
Há, pois, agremiações político-partidárias (de direita e à Direita) no Brasil? Já instei que as indicassem-me - ainda não obtive nenhuma resposta -, mas de esquerdistas de esquerda e à Esquerda são mais de 35, e com mais de cinquenta tons escarlates ou encarnados, todas ávidas, sedentas e famulentas em busca de generosas graçolas, benesses e sinecuras ou bolsas, tetas fartas, opulentas e firmes da “viúva” aos seus cupinchas e camaradas... danem-se quaisquer ideologias, ideais, ideias e princípios, etecetera e tal!

Ah! E, inclusive, temos aqueles que apoiam, defendem, hipotecam e prestam firme fraterna solidariedade ao "democrático Nicolás Maduro", como Rede de Sustentabilidade, PSOL, PT, PC do B, PSTU, PCB, PCO et caterva de esquerdistas, que veem "na democracia o caminho ao socialismo" ou "oxigênio" e subsistência desses profícuos progressistas, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/09/limpas-sao-as-maos-socialistascomunistas.html.

Todos usuários de um dissimulado mimetismo fingido e cínico consoante suas mais umbilicais conveniências pessoais: trocam de siglas, cargos, cores, galhos e partidos ou criam “novos” com os mesmos “atores” de sempre; ou não?

Eis, pois, o verdadeiro, autêntico, característico e fiel "socialista sincero" referido por Nelson Rodrigues: “Não há ninguém mais bobo que um socialista sincero. Ele não sabe nada. Apenas aceita o que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer”. E o pior: dizem. É fato! In http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/espumas-ao-vento-ou-sonhos-marinhos-de.html, na íntegra! Leiam mais aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/08/ao-socialista-sincero-escudeiro-do-alma.html.

Enfim, se há uma “burguesia no Brasil”, tem-se no "asceta de prístinas virtudes" o mais genuíno representante ou integrante: aquele que tirou milhões da pobreza, literalmente; teima em devolver, e ainda aplicou tudo numa simples aposentadoria de 9 milhões, de PGBL; enquanto sua "suposta finada" deixou um "legado" de mais de 11,7 milhões, sendo mera doméstica, ainda que suposta "assessora parlamentar” de irrisórios "R$ 50.000,00 mensais", sem nunca ter dado um único dia de labor! A ver: http://www.imprensaviva.com/2017/03/marisa-leticia-nao-trabalhava-como.html
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário