sexta-feira, 15 de setembro de 2017

TEMPORADA DE CPI’S OU TÁBUA DE SALVAÇÃO DE AFOGADOS

Joilson Gouveia*

Seria a CPI, uma abreviada sigla para "comilões de pizzas indigestas" ou "comedores de pizzas internas", a solução de alguma coisa séria, "nessepaiz"?

Quantas já tivemos e quantas resolveram algo ou alguma coisa, desde a debacle redemocratização?

- Lembram das mais famosas: “anões do orçamento” ou das “pedras de Abi-Ackel”, da “pasta rosa”!?

Ora, se há um teto constitucional remuneratório - como de fato há previsto e positivado na CF/88 - o que resta para ser cumprido, respeitado e obedecido? Onde os MP de Contas, “fiscais da lei”, TCU, TCE's, AGU e etc.?

Ademais, por que implementaram o tal de subsídios e fixaram um teto que não vem sendo respeitado, cumprido e obedecido?

Simples: tudo que exceder ao teto não seja repassado ou incluído nos subsídios dos referidos “marajás”!

A anunciada CPI, se não chega a ser "uma vindita", não passa de mais um factoide desesperado de quem perdeu toda credibilidade e respeitabilidade, mormente com a notoriedade de um cadáver insepulto esquecido pela mídia nacional, mas sempre aqui lembrado nesse renomado blog; ou não? Estranho; não? Mas entendo bem!

Notem bem: o indigitado paladino da ética, da moral, da probidade, da ordem e dos bons costumes – que já detém mais de uma dúzia de investigações, inquéritos, processos e denúncias empoeiradas, no STF – já tentou desengavetar uma empoeirada “lei de abuso e autoridade” e logrou a todos com a mendaz, falaz e enganosa extinção da “imunidade por prerrogativa de foro por exercício de cargo ou de função”, mantida para os crimes próprios, salvo aos crimes comuns, como se praticassem crimes comuns! Lembram?

Ao votar contra as imprescindíveis “reformas da trabalhista e da previdência” – como anelada e proposta pela tesoura-escarlate desde os tempos do “ilustre professor de Sorbonne” e, também, pelo “criador” e por sua “criatura” na PEC/241...- tentou ficar ao lado dos “trabalhadores” que não trabalham num verdadeiro “abraço de afogados”, contrariando ao seu próprio partido: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/07/abracos-de-afogados-ou-dois-cadaveres.html; lembram?

Enfim, foi o indigitado paladino em liça que apresentou aquela “EC dos Precatórios” (dos servidores vítimas de desastrosos “planos econômicos”), que não nos pagaram até hoje: http://www.alagoas24horas.com.br/719778/renan-denuncia-agiotagem-dos-precatorios/; lembram?
Abr
*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário