domingo, 17 de setembro de 2017

LIMPAS SÃO AS MÃOS SOCIALISTAS/COMUNISTAS

Joilson Gouveia*

Até onde vai a impudência dissimulada, cínica, sub-reptícia e subliminar de intelectuais esquerdistas socialistas/comunistas, exímios agentes-de-transformação-socialformadores da opinião pública 100% de esquerdistas - em que se tornaram os integrantes da outrora imprensa-livre, que se dizem avessos e contrários ao Capital (e ao Capitalismo) ainda que sedentos usufrutuários nababescos do Erário expropriado pelos mais cultos, sabidos, expertos e espertíssimos que abominam privatizações e ao privado, particular e individual, sempre em defesa da humanidade, do coletivo e comum de uma sempre “futura sociedade comum igualitária, solidária, mais fraterna e mais justa e quejandos. Senão vejamos!
·       A mais importante lição que a Lava-Jato nos traz é a de que o Estado Brasileiro nunca pertenceu, de fato, ao povo brasileiro.
·        Mas há outros ensinamentos também significativos. Por exemplo: a investigação, que começou há mais de três anos e que ninguém sabe quando e como vai terminar, desmantelou um mito, que todos nós cultuamos: o de que a corrupção é um mal do serviço público, nos três níveis, a começar pela União.
·   Claro está que o assalto aos cofres públicos é realizado em parceria entre políticos inescrupulosos e empresários, idem. Que profissionalizaram a máxima de que uma mão suja a outra. O pior é que eles continuam se sujando.
·       Os irmãos Friboi e a família Odebrecht, citando apenas os mais poderosos, até tentaram convencer a opinião pública – ou o que restou dela – de que foram vítimas de corruptos instalados nos poderes constituídos, que praticaram a extorsão contra gente decente. Bobagem. Não há mocinhos nessa triste história.
·        É importante estabelecer este nivelamento – ainda que por baixo -, principalmente nesses tempos em que os governos querem vender a preço vil o patrimônio do povo brasileiro.
·      O argumento é de que se as estatais permanecerem na mão do poder público continuarão sendo ineficientes e abertas ao ataque de políticos criminosos. Vendem, mais uma vez, a ilusão de que está na iniciativa privada a virtude – e não o vício. Nem uma coisa, nem outra.
·       A Lava- Jato está deixando evidente que esta é uma deslavada mentira. O Grupo JBS – da Friboi – e a Odebrecht só se agigantaram porque tomaram posse do que não era deles – o nosso pobre dinheirinho (que o diga Geddel,o 51).
·     E para que não percamos de vista os avanços que uma estatal pode alcançar: foi a Petrobras – da Lava-Jato – a empresa que desenvolveu a mais avançada tecnologia em exploração de petróleo no mar profundo em todo o mundo
·     Mesmo quando estava sendo assaltada por políticos e empresários criminosos”. In http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/09/16/quando-uma-mao-suja-a-outra/
Caro “Peninha, lamento divergir, discrepar e até sinto muito em desconcordar da “mais importante lição” e sobre inexistir “Estado Brasileiro” e seu “legítimo dono”: POVO.
Estado brasileiro”? Aliás, este somente tivemos (um autêntico, real e verdadeiro: nacional; verde, amarelo, azul e branco e genuinamente brasileiríssimo, enquanto Nação e com definidos Objetivos Nacionais Permanentes fundamentados em princípios, axiomas e valores Éticos e Morais balizadores dos direitos civis individuais e coletivos, mormente políticos; sem saudosismos!), mas só até a “debacle redemocratização” derivada da tão difundida e exigida “reabertura política democrática” e das “diretas já!”, como se não vivêssemos numa sólida e autêntica Democracia, sempre pechada pejorativamente de indigitada “ditadura-militar” pelos mesmos “democráticos” que se diziam “lutar pela democracia” tão imprescindível ao Socialismo/Comunismo dos mesmos que alçaram ao Poder – e ainda nele estão. Ou não?
É que, para eLLes, “a democracia é estrada para o socialismo”- Marx. “Karl Marx estava bem ciente da tendência socialista inerente à democracia e dizia que “a Democracia é o caminho para o Socialismo”, ideia muito bem assimilada por seu discípulo Lênin, que a reforçou dizendo que “a Democracia é indispensável para o Socialismo”. In http://rothbardbrasil.com/alem-da-democracia-3/. Ao ensejo, urge trazer a lume o dito de Vargas Llosa, a saber:
·     Por fim, o autor se posiciona contra qualquer tipo de governo totalitário e a favor da democracia. “Acabei aceitando que a democracia não era a máscara da exploração, como havia acreditado antes e como acreditavam os socialistas latino-americanos daquele tempo. A democracia efetivamente partia do pressuposto de que o paraíso não pode ser criado na Terra em termos sociais, mas que se podia ter sociedades aperfeiçoáveis e capazes de reconhecer os seus erros e corrigi-los”, afirmou. Na integra, in http://www.gazetadopovo.com.br/caderno-g/literatura/mario-vargas-llosa-de-membro-do-partido-comunista-a-defensor-da-democracia-55wlj5k4pznkv52eygeri115b
Por sua vez, a corrupção - é bem verdade - sempre existiu (existirá sempre enquanto existir o falível homo sapiens, creio eu) e, no mundo inteiro, não só e somente aqui, nem foi inventada pelo PT, PSDB e PMDB (integrantes da afiadíssima tesoura-escarlate, da qual temos tratado em nosso blog), mas, infelizmente, foi institucionalizada, organizada, estruturada e otimizada. Além disso, somos os únicos, no mundo inteiro, com “torcidas organizadas e legiões de torcedores ou militantes” em defesa desses corruptos e corruptores, mormente dos já denunciados, julgados, condenados e delatados!
O assalto aos cofres públicos”, bem como desvios, furtos, roubos, falcatruas, negociatas e assassinatos são os “meios expropriatórios” comuns aos chamados partidos revolucionários que sequer os veem como crimes e criminosos; eis a verdade! “Os fins justificam os meios”; tudo pela causa!
Os “Batistas”, que eram simples analfabetos açougueiros de bairro, no interior de Goiás, e os demais “empresários” envolvidos e delatados, julgados, condenados e presos, encontraram a “faca e/o queijo” nos desgovernos generosos, samaritanos e caridosos “desviadores e doadores” do Erário, mormente nos últimos seis lustros, como bem dissera Emílio Odebrecht.
É vero que não há mocinhos nessa fita, bem como não há vestais, anjos e santos no atual Parlamento, notada, notória e especialmente depois do sonegado Foro de São Paulo/1990, e das famigeradas urnas eletrônicas digitais, da venezuelana Smartmatic de George Soros. Claro! – O que era a Venezuela, antes do socialista/comunista/chavista/madurista, há pouco mais de vinte anos? O que foi Cuba, antes de Fidel?
·      Assim sendo, os social-democratas são meros vigaristas e batedores de carteira, que se ocupam em proferir palavras vazias sobre o dia em que finalmente implantarão o socialismo, mas que saem em desabalada carreira ante o primeiro sinal de resistência oferecido por suas almejadas vítimas. Os comunistas, por outro lado, levam muito a sério a implantação do socialismo. Eles são assaltantes armados preparados para matar. É por isso que os comunistas conseguem implantar o socialismo. In http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2111
Ademais, urge relembrar, a saber:
· A existência de sindicatos dentro de um Estado foi teorizado por Karl Marx como um condição necessária para a existência de uma sociedade comunista. Quanto maior o número de sindicatos, maior o controle do Estado sobre salários e grupos de trabalhadores, uma condição necessária para se desenvolver o comunismo.
· Para Karl Marx e Friederich Engels, o socialismo e o comunismo não vivem sem sindicatos e movimentos sociais. No Brasil existem 135 organizações sociais, agrupadas em 34 grupos ideológicos, todos de esquerda. Antes de 1995, haviam apenas um movimento social no Brasil, o MST. À partir de 1995, foram criados 68 movimentos sociais no governo do PSDB e 66 movimentos sociais no governo do PT. Em apoio à este programa de comunização do Brasil, se aliam as 186 mil ONGS criadas no governo do PSDB e 164 mil criados no governo do PT. Mas não pára por aí.
·No comunismo, o controle do Estado sobre tudo e todos é fundamental. É uma forma de aparelhar todo o sistema, seja ele econômico, político, social ou midiático. No governo do PSDB foram criadas mais de 3.300 agências de controle e órgãos reguladores, sobretudo sobre a economia, sobre as estatais, imprensa e mídia em geral. O controle é tudo em um regime comunista, pois permite que o "ESTADO DEUS" mantenha um rígido sistema de normas e leis e um conjunto de regras que controlam a sociedade, o trabalho, o Estado, a economia, alimentação, moradia, capital (dinheiro) e mídia e etc.
·No Brasil, a "democracia" é apenas um verniz para mascarar o comunismo implantado pelo PSDB e pelo PT no Brasil. No Brasil não SE EMPREGA o Estado de Direito. Emprega-se o Estado de Direito democrático, uma invencionice comunista pregada pelo Diálogo Interamericano de FHC para "socializar" a América Latina. Estado de direito é uma situação jurídica, ou um sistema institucional, no qual cada um é submetido ao respeito do direito, do simples indivíduo até a potência pública. O estado de direito é assim ligado ao respeito da hierarquia das normas e dos direitos fundamentais. Em outras palavras, o estado de direito é aquele no qual os mandatários políticos (na democracia: os eleitos) são submissos às leis promulgadas. Ou seja não há foro privilegiado e nem regalias jurídicas, cada cidadão é julgado conforme a Lei e de forma igual. In https://www.facebook.com/1397388943838943/photos/pb.1397388943838943.-2207520000.1466790890./1768936140017553/?type=3
Enfim, a investigação (não somente da Operação Lava-Jato) é imprescindível num país que se pretende ser “Estado Democrático, Humanitário e de Direito”, para evitar, reduzir e combater à criminosa e octogenária senhora Corrupção, seus corruptos e corruptores de todos os matizes e bandeiras ideológicas; claro!
Encerro com excertos de Danilo Gentili: “O Lula roubou mas ajudou o Brasil”. Pode ficar tranquilo, vou quebrar suas pernas mas vou te dar uma cadeira de rodas”! A Petrobrás, “Peninha”, deixou de ser a primeira empresa nacional e a décima no mundo, para ser a 412ª, após o aparelhamento de apaniguados escarlates arraigados em suas tetas, mormente nos 13 anos dos comunapetralhistas, que criaram mais 41 estatais inoperantes, ineficientes e ineficazes! Ou não?
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário