quarta-feira, 19 de julho de 2017

ABRAÇOS DE AFOGADOS. OU: DOIS CADÁVERES INSEPULTOS!

Joilson Gouveia*

Aos que não captam as sutis não mais que tendenciosas, mas sempre sarcásticas, satíricas, astutas, argutas, capciosas e contundentes, pertinentes, percucientes e procedentes diatribes sub-reptícias e subliminares análises de nosso grandiloquente literata caetés e tupiniquim sobre duas “ilustres figuras” republicanas nacional e local, que poucos ou quase nenhum outro renomado jornalista dispensam o espaço destacado nas páginas políticas – salvo nos cadernos policiais e judiciais criminais - que têm recebido no seu renomado Blog, o nosso “Peninha”, numa perscrutação própria, especial e peculiar tenta exumar dois insepultos cadáveres, politicamente falando, ao insinuar o seguinte, a saber:
É fácil de deduzir: ontem, a direção Regional do PT anunciou que o ex-presidente Lula vem a Alagoas, em agosto.
E já tem um aliado forte na sua campanha eleitoral para a presidência, tornada irreversível pelo juiz Sérgio Moro, que o condenou na última quarta-feira – Calheiros.
O ex-presidente é a figura nacional mais popular aqui no estado, com chances de obter a maior votação entre os presidenciáveis no eleitorado local.
Lembrando que ele lidera a corrida presidencial em todas as pesquisas feitas no país. Sua condenação e o não julgamento dos demais – e são tantos – pode ter um efeito contrário, do ponto de vista eleitoral.
Calheiros já desembarcou do trem (fantasma) de Temer, depois daquela jura de lealdade, pós-impeachment de Dilma: “Tamo junto”.
O senador pelo PMDB é o animal político com maior capacidade de sobrevivência desde o ex-presidente Sarney, que o adotou como afilhado nesta seara tão especial.” In http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/07/14/renan-calheiros-deve-lancar-em-agosto-campanha-pela-reeleicao/

Em sendo verazes tais assertivas e verossímeis tal e tais pesquisas, exsurgem algumas indagações muito simples, a saber:
  • a) Por que ambos não andam sós, livres e sem “seguranças”, no meio do povo e do cidadão e cidadã comuns?
  • b) Por que somente voam em jatinhos de “amigos seus” e não se vê ou se tem notícia de suas “calorosas” chegadas e recepções amistosas, nos aeroportos e logradouros que se fazem presentes?
  • c) Um responde a nada menos que mais de uma dúzia de processos, inquéritos, investigações e denúncias, no STF; o outro, réu-condenado num dos seis processos, nos quais figura como RÉU, e a mais um, em Portugal, onde não pode pôr seus pés, o que torna ambos imprestáveis em eleições límpidas, transparentes e em votos impressos, num verdadeiro abraço de afogados; ou não?
A única possibilidade de lograrem êxitos, nas próximas “eleições”, é nessas “urnas eletrônicas-digitais seguras, invioláveis, invulneráveis da venezuelana Smartmatic, de George Soros, rejeitada em mais de cinquenta países”, fora disso estarão fora tanto quanto o filho do líder-nacional que sequer conseguiu eleger o seu filho “lulinha” como mero edil, no seu maior reduto: São Bernardo dos Campos, em SP! Ou não?

Enfim, havendo eleições com votos impressos, conferíveis, físicos, concretos e auditáveis nenhum dos envolvidos no PTrolão ou outros que tais, será reeleito!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário