domingo, 26 de fevereiro de 2017

POLITICAMENTE CORRETO É SER PROGRESSISTA ESQUERDA CAVIAR: REPUBLICANOS VERSUS DEMOCRATAS.

Joilson Gouveia*

Por que será que a imensa maioria da imprensa, nacional e internacional, é temerária e assombrada ou contrária e, declarada, ostensiva e veementemente CONTRA aos princípios, premissas e valores fundamentais éticos, morais e axiológicos conservadores “retrógrados” (como rotulado e segundo eLLes) de Direita ou à direita?
Aos que queiram saber, entender e compreender ou até mesmo responder à questão suscitada acima, insto aos leitores lerem “A Esquerda Caviar”, de Rodrigo Constantino, que destaca o seguinte, a saber:
·       “Se dependesse de nossa imprensa, a imagem pintada de um Republicano seria a de neandertal. Nossos colunistas e jornalistas olham para a direita americana como se esta fosse formada basicamente por fundamentalistas religiosos, saudosistas da era medieval, que adorariam puxar mulheres pelos cabelos e manter escravos negros.
·      Qual não seria o espanto dessas pessoas se alguns fatos históricos fossem revelados! Por exemplo, que o Civil Rights Act de 1964 contou com mais apoio dos Republicanos do que dos Democratas. Ou que os grandes segregacionistas raciais eram todos do Partido Democrata, incluindo o governador que impôs a regra de que os negros deveriam se sentar atrás no ônibus, algo que jamais partiu do setor privado.”
·       Rose Parks, quando ousou desafiar a regra e se recusou a ceder seu lugar a um branco no ônibus, estava enfrentando um governo Democrata, assim como foram os Democratas que mantiveram por tanto tempo a Lei Jim Crow de segregação racial. Também eram Democratas os mais importantes membros da Ku Klux Kan. E claro, Lincoln, tão celebrado recentemente em filme de Steven Spielberg, também era Republicano, como foram os Republicanos que pressionaram pelo direito ao voto dos negros nos estados sulistas, contra forte oposição dos Democratas.
·     Além disso, são sempre os Republicanos os acusados de violência e a imprensa costuma mergulhar em ataques precipitados quando algum maluco abre fogo contra inocentes. Ironicamente, quase todos os ataques forma cometidos por pessoas identificadas com a esquerda radical, com o comunismo. Ann Coulter resumiu em Demonic:
·      A regra esquerdista é: qual quer ato criminoso cometido por homens brancos com armas é uma conspiração de direita, ao passo que qualquer ato criminoso cometido por não-brancos com armas de fogo é o governo a violar as liberdades civis de alguém. (Se um homem negro alguma vez atirasse em um abortista, os cérebros esquerdistas iriam explodir).”
(...) Continuando: “Como diz Eduardo Gianett da Fonseca em seu livro Auto-Engano:
·     O enganador auto-enganado, convencido sinceramente de seu próprio engano, é uma máquina de enganar habilidosa e competente em sua arte do que o enganador frio e calculista.” Sic.
·       O enganador embarca em suas próprias mentiras, e passa a acreditar nelas com toda inocência e boa-fé do mundo. Assim fica mais fácil convencer os demais. É justamente esse o receio de Goldberg:
·       “Se você colocasse repórteres e produtores da rede de notícias em máquina de polígrafo e lhes perguntasse: ‘você acha que você é culpado de viés esquerdistas?’ A maioria quase certamente responderia: ‘Não’. E eles passariam no teste do polígrafo, porque não estão mentindo. Eles sinceramente acreditam no que eles estão dizendo. E esse é o maior problema de todos.”
E diz mais, Rodrigo Constantino, a saber:
·      “Muitos jornalistas costumam se identificar com a esquerda caviar, com suas bandeiras sensacionalistas, com a cruzada moral e com a imagem de abnegados em busca de justiça social. A compaixão alegada é mais importante do que os resultados concretos. E a histeria ante as ameaças, reais ou imaginárias, é total!”
Finalizando a transcrição, ainda citando palavras de Goldberg:
·         “Toda essa preocupação não é sobre injustiça e riscos reais, mas sobre se sentir melhor para nós mesmos, fazendo o menor sacrifício pessoal possível. Nada como a sensação de ser um bom samaritano sem sair do lugar.
·       Basta checar as redes sociais para verificar como essa tendência foi potencializada na modernidade. Com um simples clique no ‘curtir’, o sujeito propaga as mais belas utopias e bandeiras, conquista a imagem de sensível e altruísta, e sem gastar sequer duas calorias.
·       Vivemos no mundo do politicamente correto. A grande imprensa mais que todos, precisa seguir as regras do corretismo para sobreviver. A linguagem politicamente correta é a marca registrada da esquerda caviar. Alguém, portanto, ainda fica surpreso com o viés da mídia?
Temos dito, repetido e reiterado, além de postado, comentado e publicado em nosso Blog ou rechaçado, repelido, objurgado e contestado noutros blogs à hegemonização do politicamente correto de uma ideologia escarlate ultrapassada, arcaica, fracassada, além de nefasta, nefanda e funesta senão inescrupulosa, oprobriosa e criminosa de adeptos de orgias e surubas com Erário, Tesouro, Divisas e Riquezas nacionais desde a debacle redemocratização mantida pelos samaritanos “defensores dos pobres” analfabetos em currais famélicos mantidos por programas sociais: a esquerda adora os pobres, daí ser preciso mantê-los pobres para garantir sua permanência do Poder, onde está desde 1985, e Brasil descendo ladeira abaixo com seus mais de 13 milhões de desempregados.
Chega! É hora de uma guinada à Direita, anda que não tenhamos RepublicanosDemocratas!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário