quarta-feira, 23 de novembro de 2016

ÉRAMOS FELIZES. AH! COMO ÉRAMOS FELIZES!

Joilson Gouveia*

Eu sei, tu sabes, ele sabe, nós sabemos, e eles todos sabem que éramos felizes! Sabiam? Éramos felizes, livres, tranquilos e seguros... (Suspiros! Muitos suspiros!)
Apraz-nos ver, ler e ouvir isso e, sobretudo, saber que reconhecem que fomos felizes! Como éramos felizes!
Aliás, não é a primeira vez que retratas essas suas nostálgicas felizes recordações e alegres lembranças, que nos reporta a todos nós aos tempos de criança! Prova bastante, suficiente e comprovada, voluntária, livre e espontânea de que éramos felizes!
A coisa mudou com a “redemocratização fracassada” (mudou para pior: houve degradação, em todos os sentidos, ou estagflação) e já dissemos isso, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/10/redemocratizacao-fracassada-direita.html. - “No tempo do ‘dez réis e do vintém’ se vivia muito bem sem haver reclamação”... Ou não?
Tivemos, pois, sim, pelo menos 21 anos de avanços, progresso e prosperidade – as casas, nos campos e nas cidades – não eram muradas nem cercadas com eletricidade e câmeras de vídeo-monitoramento! Ou não?
Os fatos falam por si e “contra fatos não há argumentos”, por mais que tentem desconstruir, desvirtuar e desconstituir ou até mesmo denegrir ou apagar de nossas memórias com odiosas deturpações e usurpações de nossa recente história, ainda gravada como testemunho, em nossa história.
Espero que reproduzas, retrates e reconheças em narrativas outras tão belas quanto outras tantas que já dissertasses nesses dúcteis, saudosos e saudáveis textos dominicais! Parabéns!
Abr
*JG
P.S.: Postado e editado no renomado Blog Ricardo Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário