sábado, 22 de outubro de 2016

REDEMOCRATIZAÇÃO FRACASSADA – “DIREITA; VOLVER”!

Joilson Gouveia*

Meu caro, predileto, instigante e quase agastado ou sempre incitador ou provocador, com suas percucientes, procedentes, pertinentes e contundentes senão coerentes e inteligentes e bem postas e expostas perquirições argutas, sarcásticas, sagazes e audazes ou cínicas incisivas elucubrações sobre as mesmas figurinhas carimbadas caetés e tupiniquins dessa nossa combalida "aristodemocracia".
Ah! "Peninha", só mesmo uma dúzia de MOROs, para desMOROnar a todo esse estado de coisas que aí está e perdura, mormente porque há dezenas ou dúzias de outras investigações, processos e denúncias contra diversos “parlamentares”, no STF, em face do odiosos foro privilegiado por prerrogativas de função – ver aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/09/precisamos-acabar-e-com-o-foro.html - que sofrem de inexplicável MORA e de injustificável DEMORA, numa odiosa, escabrosa, oprobriosa e inescrupulosa ou criminosa morosidade, nas prateleiras empoeiradas duma certa "alta corte totalmente acovardada", como bem dissera aquele que se diz ser a "jararaca" escarlate, o dito "asceta de prístina virtudes", a mais pura e "viva alma mais onesta dessepaiz", que assestou o seguinte, a saber: “O Poder Judiciário não vale nada. O que vale são as relações entre as pessoas.” – ver abaixo, em nosso Blog.
Ressabido, público e notório que, dos onze ministros do STF, oito foram indicados, nomeados e postos por eLLe e pela inocentA presidentA cassada e expurgada, que sofrera uma “queda, sem coice”, graças aos dois espertos presidentes, do Processo de Impeachment: Ricardo e Renan. Ou não?
A redemocratização, pois, ultimada na década de oitenta, está mais que provado aquilo que dissera nosso destemido, honesto, honrado, decente e patriótico General João Batista Figueredo, a saber – ver abaixo em nosso Blog.
Entrementes, esperamos que não seja preciso o derramamento de sangue de inocentes brasileiros, como assestara João Figueredo: o João sem medo! Mas, não se pode fazer omelete sem quebrar os ovos! Ou não?
Bem por isso, tenho dito, repetido e reiterado: urge endireitar ao nosso Brasil; urge, pois, uma guinada à “direita; volver” – a ultima ratio será em 2018, dês que os votos sejam impressos! Caso contrário, só há um comando salvador da Pátria Amada Brasil: “Direita, volver”! Nem que seja preciso uma nova intervenção constitucional de regime castrense, como outrora. 
Éramos felizes, e tu bem sabes!
Abr

*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário