sábado, 21 de novembro de 2015

A LITANIA, LADAINHA E CANTILENA NO RETROVISOR DE UM PAÍS QUE SEGUIA “PRÁ FRENTE”

Joilson Gouveia*

Desde quando eu era criancinha pequeninha, lá em Barbacena, eu escutava os mais velhos falar: ‘este é um país que vai prá frente!’.”
No entanto, é uníssona, enfadonha e ultrapassada a mesma ladainha, cantilena e litania de sempre e sempre, sempre! Renitente, persistente, inconveniente, indecente na debalde busca de convencer aos jovens imberbes inocentes de que “ser de esquerda é ser inteligente”, justo e decente ou “heróis que lutaram bravamente” por essa nossa democracia inexistente, no passado, sobretudo a atual e do presente! – Que presente; não?
"Ditadura" é o período governamental constitucional marcial, que iria durar por, no máximo, 180 dias, para novas eleições, mas os “insatisfeitos vermelhos” foram às armas em ações subversivas, terroristas de guerras de guerrilhas rurais e urbanas, sequestros, atentados a bombas, assassinatos, assaltos e roubos, que fizeram prolongar esse “período” até 1989; ou não?Ditadura" na língua deLLes, que "vasculharam aos porõesdaDita&Durae nada nunca encontraram; ou não?
Ah! Aquela tal, imparcialíssima, Comissão Nacional da Verdade – CNV - “concluiuseus profícuos, proficientes e producentes trabalhos (por sinal, bem rentáveis para muitos deLLes!) mais que analisados, perscrutados, esmiuçados e minudentes sobre os “21 anos obscuros de uma tirania ditatorial, torturadora e assassina”, contabilizando apenas, só e somente só os casos daqueles ceifados pelo “regime constitucional marcial”, mas sem enxergar, computar ou contabilizar os casos de justiçamento”.
Aliás, o justiçamento que sempre houve, há e haverá entre eLLes (quem matou Celso Daniel e Toninho do PT e aos demais envolvidos no affair?). E, também, os números de inocentes vítimas desses justiceiros que “lutavam pela democracia” – se é que isso que vivemos é mesmo uma Democracia (vide aos quadros abaixo e ao cabo do texto), onde os seus “sobreviventes heroicos”, que foram anistiados – uma Anistia que só serviu para eLLes – pois, é fato, os esquerdistasPATAS vermelhos estão no “puder”, de onde não mais querem arredar, há mais de quatro lustros e não disseram a que chegaram e a que vieram, a despeito de os noticiários policiais nos informar aquilo que sempre foram; ou não? – Mensalão, PTrolão, Zelotão, CARFão, Postallisão e os outros casos mais escabrosos que virão: BNDESão; bem demonstram o caráter e reputação deLLes; ou não?
Enfim, concito-os visitarem ao nosso modesto Blog, para ciência e compreensão sobre o tema, a saber:
Notem bem, os subversivos “anistiados” fundaram um partido, em 1980, que se dizia dos trabalhadores e que deixou as páginas sociais e políticas dos cadernos, revistas e jornais, para ocuparem aos cadernos policiais; virou uma quadrilha? Os ditos “anistiados” puseram em prática os “doutos ensinamentos” de Antonio Gramsci, chegaram lá e estão há treze longos anos... todos estamos vendo seus resultados!
Já os cinco honrados militares “ditadores” morreram todos com o patrimônio muito aquém dos 10% de alguns ditos e malditos ditos ex-presidentes “honestos, honrados, éticos e democráticos” eleitos por URNAS SMARTMATIC venezuelanas, cujo contador de votos decidiu retribuir à graçola da sinecura ascensão e generosa benesse recebida anteriormente; ou não? – Stalin: “Quem vota não decide nada. Quem conta os votos decide tudo”!
Abr
*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário