sábado, 6 de junho de 2015

AS ALTERNATIVAS NUM ESTADO DEMOCRÁTICO, HUMANITÁRIO E DE DIREITO


Joilson Gouveia*

É práxis, mantra, típico, próprio ou prática consuetudinária curial, trivial e comum dos Palermas Traidores, do Brasil, e dos cafajestes usuários dos mandamentos da cartilha vermelhinha de Gramsci: provocar; açular; instigar; questionar; duvidar; desmenir; denegrir, escamotear, ludibriar e desvirtuar ou tentar negar aos fatos, realidades e conjunturas atuais, sobretudo aos feitos históricos de um povo, nação ou país, destruindo seus princípios, valores, costumes, hábitos, comportamentos, atitudes e práticas, buscando injuriar, difamar ou caluniar ao passado, presente e duvidando do futuro!
Os cafajestes nunca admitem suas culpas: peremptoriamente negam; mentem: “não sabiam; não ouviam nem viam e etc.”, ainda que flagrados com a mão na massa. Típico! Aliás, se há culpa essa é sempre dos outros; nunca deLLes!
Ademais, a lide, a contenda, a disputa, a rixa, conflitos e confrontos ou guerra ideológica de sempre, para dividir e destruir, para dominar ampla, total e integralmente, usando aos "inocentes úteis" filiados, militantes e ingênuos integrantes do seu "partido", na linha de frente, nesses combates rotineiros, cotidianos ou permanentes - que atua e age como uma exímia quadrilha de escroques, salafrários, mendazes, loquazes, calhordas, bandoleiros e condenados pela Justiça e abominados pelos cidadãos decentes, honrados e honestos, que abriram os olhos, entenderam, compreenderam e despertaram da letargia sonambúlica da ilusória, pois que entorpecidos pela esperança de que o putê era diferente dos demais e de que seriam os paladinos da ética, da moral e do devido zelo à coisa pública. – “A esperança venceu ao medo”! Lembram?
Eis que os brasileiros e as brasileiras, os concidadãos e concidadãs, patriotas de bem, decentes, honestos e honrados não mais temem; mas se envergonham de ter sido logrado, abominam, repudiam e sentem nojo dessa asquerosa escória vermelha!
Tudo fora um logro! Tudo fora urdido num engodo, num vil e sórdido blefe próprio de vigaristas espertos tal quais os "inocentes condenados" no mensalão, no PTrolão e nos outros que virão: Zelotes; Postallis; Correios; BNDES, FIFA, “governo padrão FIFA” e etc.
No entanto, o arauto senil decrépito, debilitado e de ideias e ideais fixos como todo portador de esquizofrenia, insiste, teima, reluta recalcitrante e tenazmente ou paulatinamente em desvirtuar, denegrir e denegar aos fatos! Aliás, sequer está sabendo que seu ídolo idolatrado, endeusado, venerado e até inocentado de todas as falcatruas – pois a culpa é sempre dos outros – foi escorraçado, ovacionado, apupado, xingado e humilhado com brados e impropérios de todos os passageiros que estavam no aeroporto, e o pior e o mais grave, sequer poderá dizer que foi a “zelite branca ou ariana deste país” haja vista que “pobre também está andando de avião”, e “graças a eLLe e eLLa”, como tem vociferado o pateta e a “Clarabela” – aquela vaquinha das estorinhas Walter Disney, a mulher do Horácio; lembram?
O que fazer com eLLe? Nada! Já está feito! Há uma sinuca de bico – sem trocadilhos!
Restam-lhe poucas alternativas: a) fugir e pedir asilo político na Itália, pois adquiriu a dupla nacionalidade; b) instar valhacouto, ao seu el comandante em chefe, naquela evoluída e progressista ilhota caribenha – pouco provável, pois com o fim do embargo, a Interpol e FBI poderão prendê-lo no covil -, ou, ainda; c) se tiver hombridade, coragem e altivez (o que duvido e muito!) – já que vociferou “que também sabe brigar” – ficar e enfrentar ao devido processo legal, julgamento e eventual condenação – malgrado o aparelhamento do Judiciário, mormente na mais Alta Corte de Justiça - como o grande poderoso-chefão, “Il capo! Ou não?
Abr
*JG




Nenhum comentário:

Postar um comentário