segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ELEIÇÃO OU ACLAMAÇÃO DO CRUEL OPRESSOR POPULISTA VERMELHO?

Joilson Gouveia*

Meus amigos e minhas amigas, ainda que combalido, ferido e entristecido com o resultado do último pleito eleitoral, que outorgou legitimidade ao jugo odioso e opressor status quo da escravatura famélica ou do oportunismo proveitoso e aterrorizador ou perene cabresto famélico de milhões brasileiros carentes e necessitados da dignidade de um trabalho decente, salutar e condigno labor, para que seja livre para exercer suas faculdades – facultas agendi – de escolhas de seus representantes, mormente quanto ao mais honesto, lúcido, honrado, competente, probo, escrupuloso, capaz e sóbrio condutor dos destinos, objetivos, objetos, economia e riqueza de nossa Nação. É fato!
Ainda assim, não podemos nos sentir frustrados ou envergonhados ou decepcionados e, menos ainda, revoltados, sobretudo, regionalizados ou divididos ou rivalizados – como disseminaram e destilaram em iracundas falas, comícios, panfletos, discursos e vídeos dispersos pulverizados na grande rede mundial de mídia - porquanto somos todos brasileiros, juntos, unidos, agregados e misturados: Nortistas; Nordestinos, do Leste ou Sudeste, do Centro-Oeste ou Sulistas, e, em todas elas há a miserável ou odiosa pobreza, mas úteis aos seus fins em si mesmas, que dizem ter transformados em CLASSE MÉDIA, para serem ODIADOS pela culta Chauí, sob os risos, aplausos e gozos de seus ouvintes em plenárias. É fato!
Em verdade, não fomos somente nós, e, apenas os nossos nordestinos, que a elegemos, pois que, no SUL e no SUDESTE, eLLa obteve um maior número em percentual de votos; sabias? O voto famélico ou bolsa ditadura ou escravatura - ver próximo quadro - bem reflete o tamanho e a grandeza do curral ou do cabresto eleitoreiro, compare-os, a seguir: são mais de 47.854,606 de “beneficiários” ou assistidos ou gratos eleitores de uma população de 201.032,714 milhões de habitantes!
Note-se: somente o Sul e Sudeste deram-lhe 26,7 milhões de votos, e, consoante se poderá ver do quadro infra, há quase uma paridade aos 30% de Bolsas Família ou Bolsas misérias de todo o país (assim em minúsculo como seu povo oprimido, calado e consentido)- leia-se cabresto eleitoreiro ou rédeas de um voto famélico desse um povo escravizado, aterrorizado ou compelido e coagido ou refém de óbolos, no país inteiro, ostensivamente ameaçados da perda de seus benefícios, benesses ou sinecuras elevadas ao cúmulo da bonomia, generosidade, solidariedade da gentil, dúctil, caridosa samaritana MÁ “mãe dos brasileiros – assim louvada, venerada e ovacionada desde sua apresentação, por seu criador!
No entanto, para entender ao outro urge que se ponha ou passe a se pensar como o outro ou se por no lugar dele.
Destaque-se que, ainda que viciados ao óbolo fácil, numa apologia ao ócio estimulando-lhes à doentia preguiça e ao vício, bem como há, também, sobretudo, a nefasta, funesta, perniciosa, intolerável e inaceitável ou escassa mão-de-obra em face da inexistência de oportunidades de empregos e trabalhos condignos para esses mesmo beneficiários, que sobrevivem ou dependem única, total e exclusivamente dos “óbolos caridosos dos que governam para os pobres” – ainda que os bancos tenham tido os maiores lucros nesses três lustros seguidoseis que aqueles ficaram, ficam e ficarão sempreentre a cruz e a espada” – pobre pode até “não pensar” (como dizem alguns intelectuais), mas sabe que é isso ou nada! Certo ou errado ele “pensa” assim: “seu moço, ele rouba mais faz e me dá ou meu de comer; será que outro num vai cortar, seu moço? Tá todo mundo dizendo isso!” – “sei não vô votá é neLLa que desde o Lula me tem enchido a panela”! (Falas entre duas amigas, na fila da votação, ao serem indagadas sobre seus votos)
Destaque-se, porém, jamais se poderia ou poderá dizer que são asnos, burros, ignóbeis ou ignorantes (no sentido cultural de desconhecer o conceito sobre as coisas da política), mas urge que os vejamos como vítimas do nefasto populismo do “governar para os pobres” desde que assim sejam mantidos para retribuir-lhes em voto de gratidão ou ingratidão dos “inocentes úteis” doadores de tais óbolos.
Enfim, não foram somente esses pobres miseráveis ou “ignorantes” que reelegeram a criatura, não foi mesmo. É fato! A recondução se deu pelo embate da honestidade de um povo inteiro (que se dizia indignado em 2013, que foi às ruas e até vaiaram-na para o mundo inteiro ver) versus corruptos declarados ou delatados e noticiados pela “imprensa golpista”, assim chamada pela legião de guerrilheiros digitais ou virtuais da “ZELITES” de CLASSE MÉDIA ou ALTA porquanto constituída de gente com o segundo e terceiro graus de escolaridade, nem tanto de inteligência, de racionalidade ou intelectualidade, mas com a capacidade mínima de discernir ao óbvio e ululante e ostensivo PERIGO de uma tirana cubanização ou venezuelização.
A salutar alternância democrática sucumbiu à ignorância ou arrogância ou militância dessa mesma classe média tanto odiada pela culta mentora dos petralhas num aparelhamento enrustido e arraigado nas entranhas dos poderes e das instituições de uma res publica ocupada e dominada pelos corruptores da decência, da dignidade e da honestidade, virtudes esquecidas ou substituídas pela gana ambiciosa de levar vantagens em tudo, contanto que não perca suas tetas – talvez a Chauí tenha “razão” em “odiar à classe média” – mas Rui sempre esteve certo!
E, como o disse, nossa democracia está erradíssima ou o sistema eleitoral é falho, frágil, obsoleto e equivocado por considerar válido aquilo que não está refletido na vontade da imensa maioria do povo - que não disse sim a isso que aí está - mas, eLLa teve uma maioria de votos válidos! O sistema eleitoral, que não é seguro, confiável nem invulnerável nem inviolável, não entende ou não computa ou não há como incluir, nas suas estatísticas e percentuais de apuração, o PROTESTO dos votos brancos, nulos e abstenções de mais de 146,7 milhões de brasileiros silentes, calados, tementes e ausentes desse joguinho, cujas regras são inalteradas e nada alterantes do status quo dominante.
Por fim, os 201.032.714 milhões de habitantes brasileiros estão reféns aos 54.501.118 de eleitores dela; quando 51.041.156 eleitores disseram-lhe, clara, ostensiva, manifesta e democraticamente: UM NÃO; e, por conseguinte, os demais 146.751.59 da população brasileira está acuada e com medo ou com nojo do que aí está: oligarquias vermelhas oprimindo maiorias.
Eis o fiel da balança: provado que, dos mais de 201 milhões de brasileiros, residentes e no exterior, sofrem, reclamam, amargam vencidos pela decisão de apenas e somente 3.459.962 votos a mais que ao "não a eLLa". Este fiel teria sido originado dos 47.854.606 beneficiários de BOLSAS e do Norte e Nordeste? Digo e creio que não!
Abr
JG


4 comentários:

  1. ESTÁ MAIS QUE PROVADO QUE A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO NÃO LHE OUTORGOU PODERES PARA NOS PRESIDIR, COMO DIZER QUE TEM LEGITIMIDADE, REPRESENTATIVIDADE, LEGALIDADE OU CONSTITUCIONALIDADE PARA GERIR AO PAÍS QUE DISSE-LHE NÃO, POIS SOMADOS AOS VOTOS DECLARADOS CONTRA ELA, O POVO HONESTO, HONRADO, PROBO, SÉRIO E DE BEM DEU-LHE UM SONORO NÃO TAL QUAL TODAS AS VAIS DURANTE A COPA, VEJAM AO QUADRO ABAIXO:
    BRANCOS 1.919.761 (1,71%)
    NULOS 5.212.866 (4,63%)
    ABSTENÇÃO 30.081.006

    "37 MILHÕES DE OMISSOS " QUE SOMADOS AOS MAIS DE 51.O41.156 MILHÕES DE VOTOS EM AÉCIO PERFAZ 88 MILHÕES DE ELEITORES CONTRA SUA REELEIÇÃO.
    “Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles gostam.” by Platão
    Abr
    JG

    ResponderExcluir
  2. Bem senhor coronel, não sou nenhuma expert no assunto, sou apenas uma simples pessoa do povo, e vou deixar aqui meu pensamento.
    Bem, eu sempre digo que não seria contra o bolsa família, se ele funcionasse da forma certa. Claro que não podemos ver uma família passando necessidades e não ajudá-la. Só que na minha humilde opinião a ajuda tinha que ser por um certo tempo. E que tempo seria esse? O tempo do governo colocar essa família em cooperativas e ensinar-lhes uma profissão, aí sim depois de formados inserir o cidadão no mercado de trabalho, e ele não precisaria mais da tal bolsa. Mas infelizmente não é isso que o governo quer, eles querem é ter a certeza de que mantendo essas pessoas sobre suas rédeas continuarão no poder. E foi isso que aconteceu, as pessoas que necessitam dessa ajuda começaram a receber mensagens que se não voltasse no PT seriam descadastradas automaticamente. Mas mesmo assim os maiores culpados desse resultado infeliz, foram os omissos, que foram passear, os que ficaram em casa, ou simplesmente os que lavaram as mãos dizendo que não iam votar porque pior que ta, não podia ficar. E agora nós é que vamos arcar com tudo que virá e nos sobrecarregará! Eu não tenho o governo que mereço, porque eu disse não ao PT, e a toda essa roubalheira e corrupção desmedida que eles vem fazendo ao longo desses 12 anos! Esse é o meu pensamento! Kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Lamento, mas só hoje vi sua msg!
      Mui grato, volte sempre!
      Abr
      *JG
      P.S.: Demorou, mas saiu! ;)

      Excluir
  3. Oi! Lamento, mas só hoje vi sua msg!
    Mui grato, volte sempre!
    Abr
    *JG
    P.S.: Demorou, mas saiu! ;)

    ResponderExcluir