sábado, 14 de junho de 2014

A SONORA SURRIADA SERIA UMA SURPRESA OU ESPERADA CERTEZA?

Joilson Gouveia*

De há muito que temos dito, repetido, reiterado e, no mais da vez, postado comentários indagadores ou contestadores ou contrários às nefastas, nefandas, sinistras subliminares mensagens aqui expostas – tal pai; tal filho, igual num antigo gibi do “Bob pai, Bob filho” -, as tenho retorquido, reprochado e objurgado, dialeticamente, repelindo aos textos editados nesse espaço midiático - que é de um matutino cibernético caetés e de grande divulgação de uma certa “elite*” alagoana -, que esse Blog nada mais é que uma sucursal de petralhistas mensários e funciona como verdadeiro, concreto e real desiderato de arautos da carcomida, obsoleta e ultrapassada cartilha de esquedistaPATAS seguidores, asseclas ou adeptos da loucura ou da insana doutrina gramsciana.

*e·li·te (francês élite) substantivo feminino

1. O que há de melhor e se valoriza mais (numa sociedade). = ESCOL, FINA FLOR, NATA

2. Minoria social que se considera prestigiosa e que por isso detém algum poder e influência.

"elite", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/elite [consultado em 14-06-2014].

Por mais que não queiram admitir esses “socialistas de botequins - vejam, ouçam, leiam e lembrem de quando o molusco barbudo e barbado fora criticado com seus “armanis” e trajes de outras altas grifes, e hoje é um dos homens mais ricos do mundo - insistem numa luta de classes e que abominam a ELITE, que faz parte da sociedade e é povo e ser humano, sim! E que eles fazem igual ou pior que as “elites” que tentam ser, mas faltam-lhes, clara, justa e exatamente, isso: classe.

Ademais, disse o molusco e outros seus séquitos e súcias da caterva vermelha que “as vaias e xingamentos partiram de um povo sem educação, e que esta vem de casa”. É verdadeiro! Tudo que ele fala é verdadeiro; lembram que sua fala ou mote de campanha era XÔ CORRUPÇÃO! Tradução da fala daquela “rainha dos baixinhos”: sou corrupção! O povo é que não entendeu o recado! Estão aí, a Papuda cheia deles, de inocentes trabalhadores! Os do PT nunca trabalham, mas, uma vez trancafiados e presos, viram exímios trabalhadores!

Partiram sim, senhor sabido, partiram de um povo SEM educação, e, também, SEM salários dignos, SEM casa, SEM saúde, SEM saneamento básico, SEM representantes políticos, SEM estradas, SEM transportes públicos (o trem bala dela disparou), SEM portos e aeroportos, SEM hospitais, SEM médicos, SEM SEGURANÇA PÚBLICASomos um povo SEMvide in nosso Blog, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/07/o-povo-brasileiro-e-um-povo-sem-e.html

Outra coisa, a “ofendida”, juntamente com o molusco, haviam dito que não seria investido nenhum CENTAVO, na arenas da FIFA – não mentiram! Nenhum centavo foi gasto; apenas e somente só DESPERDIÇARAM TRILHÕES DE REAIS, nessas arenas da FIFA! - que foram construídas para as elites ou para o povo? A copa da copas foi pensada para o povo ou para as elites?

O povo que assista pela TV!

Muitos outros arautos donos da verdade – somente eles, os petralhistas, são éticos, sérios, honestos, inocentes, probos, justos e verdadeiros – bem por isso o “Lobão” ter vaticinado: “DISCUTIR COM PETISTA É COMO JOGAR XADREZ COM POMBO. ELE VAI DERRUBAR AS PEÇAS, CAGAR NO TABULEIRO E SAIR DE PEITO ESTUFADO CANTANDO VITÓRIA”.

Ela não deveria ter sido apupada e sim ir para a Papuda, para junto dos demais inocentes!

A corrimaça ou surriada ou gritaria e os xingamentos que ofertaram em homenagem à sanguinária sequestradora, assaltante, subversiva, terrorista e hoje dita “presidentA”, como se autodenomina – ainda é muito pouco ao seu real valor, pois respeito é via de mão dupla, bilateral, mútuo e recíproco, se ela quer RESPEITO que se dê ao RESPEITO e RESPEITE ao povo brasileiro, e PARE de DOAR tanto à CUBA e aos outros déspotas, tiranos e ditadores mundo a fora rios e rios de nosso espoliado Erário.

Ah! Parabéns aos lúcidos, procedentes, pertinentes e inteligentes comentários dos leitores “Melo”, “Antoniobrasil”, “Breno”e “Roberto”. Parabéns!

Para um Brasil que dá show em carnavais, festas do boi e do boi bumbá, em Parintis, em SP, RJ e Amazonas e etc. Essa abertura de foi muito ínfima, pífia e muito aquém da criatividade e da riqueza cultural brasileiras; ou não?

Abr

*JG
P.S.: postado no http://blogsdagazetaweb.com.br/blogdobob/a-elite-nao-e-que-vaia/#comment-4095 

Nenhum comentário:

Postar um comentário