quarta-feira, 16 de abril de 2014

"VAMOS VER DE PERTO!"


Joilson Gouveia*
Nessas nossas plagas caetés, em matéria de marketing ou de propaganda ou propalado e divulgado, pelos seus arautos, sobre esse desgoverno, já tivemos de tudo nesses quase oito anos, de puro descaso ou desgoverno, a saber: “o governo é gente que faz”; “AL tem pressa”; “quem sabe tem que ensinar”; “o governo mostra o que faz”; “venham ver de perto”; “vamos ver de perto” e outros quejandos ou abjetos epítetos melíferos, porém irreais, falazes, enganosos, ardilosos e inverossímeis. Trata-se de um governo altamente midiático ou espalhafatoso tal qual o lançamento daquele NATIMORTO pífio plano de 200 MILHÕES.

O bordão do atual 10governo é: “vamos ver de perto”.

Mas, na verdade e em verdade nua, crua e dura, ele nunca viu nada, nem de perto e nem de longe, e nada que se refira à GESTÃO ou da ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ou da órbita, alçada e competência do EXECUTIVO, como bem dito pelo leitor denominado de MARCK TAVARES, a saber:

Depois de oito anos de uma caótica administração, eis que o governador aparece prometendo resolver até NOVEMBRO o que não fez em OITO ANOS. Duas coisas: Não fez porque não quis, ou debocha da população, que pode ser a opção certa. Esse governo, por motivos desconhecidos por muitos alagoanos, desmoraliza a justiça na maior cara de pau, centenas de ordens judiciais para internamento, entrega de remédio, cirurgias e outros. Alagoas não merece tudo isso, não foi apenas na saúde nem na unidade de menores, mas sim em todas as pastas importantes desse Estado. Eu recordo que o governo LESSA vivia a turras com a justiça alagoana, contas do estado bloqueadas, pagamento de precatórios feitos antecipadamente a ex-desembargadores e por aí vai... Mas a justiça agia, hoje infelizmente ela é desmoralizada por esse governo que faz pouco caso de suas ordens, faz o que quer e está aí parrando de ESTADISTA. Em 15/04/2014”(Sic.)

Demais disso, seu maior feito foi CRIAR (por via oblíqua, transversa, oculta, silente, calada e delegada em face de conluio ou anuência ou omissão da ALE) SESSENTA CONSELHOS de incontáveis conselheiros e inumeráveis cargos de confiança e infinitos comissionados com um contingente maior que um exército, integrado pelos seus correligionários DO BEM – bem por isso, bradarem, vociferarem e alardearem: “Alagoas não precisa de mais policiais”. Ademais, majorou aos seus e aos subsídios desse “exército” em até 138% e retroativos a MAIO de 2011, para driblarem aos limites impostos pela LRFque só serviu e somente serve de cantilena uníssona e, desbragadamente, NEGAR ou OLVIDAR aos REAJUSTES LEGAIS ANUAIS DOS SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS E PENSIONISTAS, CIVIS E MILITARES.

Ora, se nem mesmo a esse DEVER cumprira, pois que se lhe impunha em face do ônus do oficio de Executivo e enquanto Executivo e GESTOR ao qual solenemente jurou HONRAR e GESTAR, o que não dizer de outros deveres, obrigações e zelos que tais.

E se o nosso magnânimo, respeitável e renomado Ministro do STF Joaquim Barbosa, não tivesse vindo aqui, para VER DE PERTO, nem mesmo ele teria visto ou sabido ou tido conhecimento de que existe referida UNIDADE PRISIONAL.

Aliás, é jaula sim - nada mais óbvio, elementar, concreto, correto e apropriadíssimo, para trancafiar isolar e enjaular as feras humanas que lá estão: são feras humanas ou desumanas que já ceifaram vidas de inocentes seres humanos. E, diga-se desde já, todos protegidos pela guarida de uma lei de países escandinavos ou do leste europeu, o tal de ECA, que de nada tem servido aos seus fins, desideratos ou objetivos nesses mais de 23 anos de vigência: RECUPERAR ou RESSOCIALIZAR ou REEDUCAR a quem NUNCA FORA EDUCADO OU SOCIALIZÁVEL – O INIMPUTÁVEL DELIQUENTE JUVENIL OU O ASSASSINO CRIANÇA OU ADOLESCENTE. Vejam em nosso blog: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2011/08/o-brasil-acaba-com-o-tal-de-eca-ou-ele.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/06/o-flagelo-das-drogas-e-covardia-ou.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/03/cracolandias-e-internacoes.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/08/eu-vi-li-e-nao-cri-sera-que-isso-e.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/10/presidios-ou-penintenciarias-que.html.



SEM CASTIGO OU PUNIÇÃO NÃO HÁ CORREÇÃO E NEM REEDUCAÇÃO SE NÃO HAVIA E NEM HÁ EDUCAÇÃO. Um País em que criança ou adolescente SÃO PROIBIDOS DE APRENDER A TRABALHAR E SEREM RESPONSÁVEIS PELO QUE FAZEM NÃO TEM FUTURO – Leiam mais sobre o tema aqui em nosso http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/10/sem-certeza-do-castigo-nao-ha-pena-que.html

Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário