sábado, 21 de dezembro de 2013

REIVINDICAMOS E EXIGIMOS NOSSOS DEVIDOS, LEGAIS, LÍDIMOS E JUSTOS DIREITOS!

Joilson Gouveia*
Ilustre grandiloquente literata dos noticiários caetés e tupiniquins Peninha, reiterados e efusivos cumprimentos castrenses e saudações humanísticas!
Saibas que anuo, assinto e concordo em gênero, número e grau com seus coerentes, inteligentes, pertinentes, procedentes e percucientes posicionamentos, comentários e suas assertivas analíticas e até mesmo elucubrativas e sugestivas, mormente ao contido no abaixo transcrito e faço das suas as minhas palavras, a saber:
O nosso papel, neste momento, como cidadãos, é apoiar a luta justa dos militares que buscam salários e condições dignas de trabalho. Os servidores da Segurança Pública precisam de nós, e não dos que tentam impulsioná-los à limpeza social.
São eles, mais do que qualquer um de nós, obrigados a enfrentar a realidade perversa das ruas.”(Sic.)
Leiam e saibam todos o que nós, castrenses ativos e inativos e demais servidores, estamos a postular, pleitear e reivindicar e desde que este senhor “assumiu”, a saber:
Nunca será demasiado, despiciendo ou desnecessário lembrar que, desde 2007, que espezinha, desdenha, despreza, desrespeita, descumpre, desobedece e olvida e faz questão de NÃO HONRAR SUAS ATRIBUIÇÕES E DE NÃO CUMPRIR AOS SEUS DEVERES ENQUANTO CHEFE DO EXECUTIVO, logo ao “assumir o governo, mediante arbitrário, ilegal e inconstitucional DECRETO, tentou REVOGAR AOS DIREITOS POSTOS, GARANTIDOS E ASSEGURADOS EM LEIS, ESTATUTOS E CONSTITUIÇÕES – LEMBRAS?
Aqui http://gouveiacel.blogspot.com.br/2012/02/mais-um-obolo-aos-castrenses-aceitar-ou.html retrato com detalhes sintéticos, sumários e sinópticos sobre o busílis ou imbróglios, a saber:
Longe de parecer implicância ou ser pertinaz, turrão, ranzinza, céptico ou até mesmo xiita insatisfeito ou mal-agradecido, sem diatribe ou mesmo sem querer POLEMICAR e já POLEMICANDO, urge indagar, e quem pergunta quer saber:
a) Independentemente de qualquer ACORDO, se é que há algum, já dissemos, adrede e reiteradamente, que, CF/88, Art.37, X c/c Artigo Primeiro, Parágrafo Segundo da Lei 6546/2000, ambas, juntas e combinadas DETERMINAM que haja tais REAJUSTES ANUAIS (sem querer ser redundante, ou seja, anualmente, todo ANO e a cada ANO, sempre em MAIO e efeitos financeiros em Setembro). É LEI!
Lembro-os que, outrora e após tantos embates, dissabores e contendas (nos idos de 80, 82, 89, 96, 97 e outros mais recentes e já nesta conjuntura) esta foi a saída ou fórmula que se buscou para se evitar EMBATES, QUERELAS E QUIZILAS com cada NOVO governo, que SOE desdenhar LEIS e CF/88.
Logo, é DEVER e não bondade, bonomia ou graçola generosa dele, mas tem sido assim: ele  óbolo; mas não cumpre seu DEVER-PODER. Ora, se É determinação legal e CONSTITUCIONAL, a qual se sonega, se olvida, se desdenha, pois que, desde 2007, nos DEVE a todos os castrenses os 7% restantes do ACORDO firmado em 2007, na SEGESP, mormente de Capitão ao Soldado, que o conquistaram judicialmente, lembram? Aliás, sobre isto leiam o Art. 53 da CE/89, a saber:
Art.53 - Os vencimentos, proventos, pensões, gratificações e vantagens de quaisquer natureza, pagos fora dos prazos previstos nesta Constituição, serão, obrigatoriamente, corrigidos monetariamente de acordo com os índices oficiais.
Agora, ele ADMITE e quer DIVIDIR os 7% ATRASADOS e SEM CORREÇÃO - nos enganou ou NOS ENGANA, ou não?
B) Nesses cinco anos de 10governo, somente em 2011 nos empurrou GOELA abaixo 6,5% quando já nos devia 35% de reajustes anuais e MAIS os 7% atrasados, o que perfaria 42%. E menos 6,5% dado – porque ele DEU fundado no IPCA -, ainda restam 35,5%. Sem contar os QUINQUÊNIOS, adicionais NOTURNOS e horas-extras não PAGOS;
C) As associações estão de parabéns? Estão sim, mas NÃO pelas "conquistas" - que NÃO HOUVE NENHUMA, mas por terem EVITADO o paredismo castrense ou mais uma GREVE da briosa, onde só os mais recrutas padeceriam às SEVERAS SANÇÕES, mormente os SEM ESTABILIDADE...
D) Já que há UMA NEGOCIAÇÃO PERMANENTE, como se diz na mídia, que se LEVANTE o DÉBITO REAL desse tempo todo (com ou sem juros) e se discuta sua REPOSIÇÃO paulatina ou não, pois os ÍNDICES de "reajustes"usados por ele são os do IPCA, que se apliquem e se REPONHAM esses índices de IPCA referentes aos anos de 2007, 2008, 2009, 2010, 2011(deduzindo-se o dado) e 2012 (deduzindo-se o ofertado)
E por que digo DADO, GRATIFICADO e OFERTADO? Ora, porque foram donativos CEDIDOS como ele queria, mandou ou prometeu – ao menos prometido, apalavrado e acordado por seus “representantes” - e NÃO fundado, estribado e com espeque nos índices devidos e acima da inflação, COMO DETERMINAM LEI E CF88, c/c o supradito Art. 53 da CE/89. Donativos só deixam latente uma crucial questão: paredismo castrense!
Fora disso, nos fizeram de BOBOS ou, conscientemente, nos contentamos com o ÓBOLO!
E vivas! É carnaval! "Hei, me dá um dinheiro aí!"
Maceió, 18.02.2012
Notem a data em que foi editado!
Peninha, grande literata do noticiário, humanista e cidadão consciente, convicto e íntegro, só pleiteamos, postulamos, lutamos e REIVINDICAMOS AOS NOSSOS DEVIDOS, JUSTOS, LEGÍTIMOS, LEGAIS DIREITOS AOS REAJUSTES ANUAIS A QUE FAZEMOS JUS, JUSTAMENTE, POR LEI, ESTATUTOS E CONSTITUIÇÕES!
TÃO SOMENTE, SÓ E SOMENTE SÓ ISSO E NADA MAIS QUE ISSSO!
Sou e confesso-me grato por seu lúcido, consciente e apoio cidadão em defesa de nossos direitos!
Abr
JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário