terça-feira, 1 de outubro de 2013

PROGRAMA MAUS MÉDICOS II – O ENGODO!

Joilson Gouveia*
Texto decorrente de comentários postados no renomado Blog de Ricardo Mota, a saber:

A rigor, na realidade, a bem da verdade e sem sofismas, esse tal PROGRAMA* referido pelo amigo não passa - como é sabido, consabido, ressabido, público e notório, e até a "cega Dedé", do mercado, sabe disso – não passa de uma “forma inteligente” ludibriada, disfarçada e de uma cínica desfaçatez descabida impudência que os “PeTralhas” mensários” ou dessa corja de canalhas mensaleiros e seus demais alimárias e súcias matulas socialistas róseos de botequins e consumidores da erva de seus campos fumígeno, fumívono e tabagista de Havana em seus charutos (eles adoram charutos, notaram?) de evasão de divisas e de nossas riquezas e espoliar ainda mais ao nosso combalido e saqueado Erário e Tesouro Nacionais, para, literal, graçola e generosamente acudir ao falido, decrépito e moribundo El comandante, um zumbi que teima em viver tal qual uma múmia, isso é mais que fato! Onde o TCU, CGU, AGU, MPF e PGR e PF, para coibirem a tais vilipêndios vorazes ao Erário nacional?

Ou não seria um maquiavélico ardil perigoso e enganador, para que essa VERBA e esses RECURSOS “pagos aos los cubanos” e sirvam ou serviriam ou servirão de esteio financeiro ou lastro monetário ou aportes endinheirados de campanhas à REeleição da “sargentão”, segundo dizia e diz o molusco”, a tal de D. Dil - a MÁ “mãe dos brasileiros”, que DÁ mais aos socialistas que aos seus nacionais? A “mãe” dos outros e MÁ(DRASTA) dos brasileiros.

Aliás, tanto o molusco antecessor quanto sua sucessora fizeram generosas doações a los hermanos Castro; ou duvidas? E, também, de modo igual, idêntico e semelhante às ditaduras africanas e até na Faixa de Gaza investiram mais de U$ 4,5 Mi, na construção de um moderníssimo Hospital do Coração – enquanto cá, na “terra brasilis tupiniquins”, nem mesmo uma UPA ou posto de saúde ou Unidade ambulatorial – temos mais de 5569 municípios compare aos quantitativos de UPAs ou PSFs eou Ambulatórios ou mesmo Hospitais Públicos (indago-lhes: quantos foram construídos nesse mais de dois lustros de petismo?)

Ah! Paciência! Deveríamos ter, no mínimo, ao menos número igual de Hospitais nesses 5569, ou não?

Já o disse, repeti, reiterei e o redirei outra vez: duvido e muito que todos sejam mesmos médicos – leiam em nosso Blog os vários textos sobre o tema. Eles podem ser tudo e até mesmo prestidigitadores, curandeiros ou magos e quiçá CUREM com a simples IMPOSIÇÃO de suas mãos santas, solidárias, fraternas e ALTRUÍSTICAS – como apregoam.

Enquanto aos MAUS MÉDICOS da ALE – conforme dito por muitos – SERÁ QUE ELES SE AUTONOMEARAM LÁ? Esse fato os torna péssimos profissionais, profissionalmente falando? É, de fato, aético, amoral, deplorável e inaceitável, mas e quantos aos outros tantos “nomeados” ou comissionados noutros escalões dos Poderes Constituídos, que são comissionados? Mas, ainda assim, não os incapacitam ao seu ofício, ou não?

Ora, se deveriam ceder, por empréstimos, os seus CRMs a los cubanos e aos los otros hermanos, no mínimo, implica em dizer que aqueles não os possuem? E, se não os tem, médicos não são, ou não? Será essa a razão de ludibriarem, burlarem ou fraudarem Leis e Constituição driblando ao REVALIDA e às demais leis trabalhistas - mediante uma abusiva MP eivada de vícios e erros e infensos aos diplomas legais internacionais e nacionais?

O busílis é simples, clara e bastante fácil se entender: nenhum deles, dos atuais “governantes”, - esses mesmos que estão lá há mais DEZ ANOS -, nem dormem e nem morrem de preocupação com o “estado de saúde” de seu João ou de D Maria, não. Nem deles e nem de ninguém, salvo consigo mesmo e com eles próprios, desde que se mantenham nas TETAS DO ERÁRIO! E aqui, louve-se ao leitor “Arabutan”, que demonstra e tem demostrado em seus “balancetes” os desvios havidos em nosso erário.

Acordem; brasileiros e brasileiras, pois é muito mais difícil e doloroso combater ao inimigo em nossos intestinos territoriais e já homiziados, entrincheirados ou bivacados e com o valhacouto deles, esses mesmo que querem se eternizar no Poder!
Acordai; povo brasileiro!
Abril
*JG
P.S.: Tenho dito há médicos e MÉDICOS, portanto, não é inteligente generalizar! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário