segunda-feira, 29 de julho de 2013

CUBA LIBRE

Desde que me entendo por gente que ouço falar e leio sobre a tal de “Cuba Libre”!
Joilson Gouveia*
Todavia, há algo que me tira do sério ou até mesmo - admito - não consegui entender ou crer que haja a mínima racionalidade, néscia inteligência ou uma ínfima lógica ou mínima coerência em certos seres intelectuais adeptos e seguidores do superado, arcaico ou retrógrado manifesto de Karl Marx - Karl Heinrich Marx & Engels -, marxismo ou do leninismo e outros ismos – que, confesso, eu logo cismo -; a saber:
  • a) Por que é que esses adeptos, séquitos, súcias, uns pândegos e outros nem tanto, e toda caterva dita socialista ou esquerdista que louva, enaltece e tanto defende ao venerável Grande-Comandante-Castrista permanentemente homiziado em Havana, na ilhota de Cuba que lhe serve de valhacouto, que – como apregoam seus fãs e no dizer dos ditos cujos - é um paraíso, mas não se mudam de uma vez por todas, e, a priori, prevalente e preferencialmente, todos eles, para lá? Nada os impede de que se MUDEM; sigam para lá?
  • b) Mas não, não se mudam, preferem tentar ou teimam em QUERER MUDAR os países de seus nacionais, no caso, o nosso Brasil, que é dos nossos brasileiros e de nossas brasileiras DE BEM, pois desde os idos da década golpista-revolucionária de Che que insistem e não desistem; é uma ideia fixa! Entenderam? Ideia fixa, imutável, renitente e alienada e demente a mesma tal quais aos portadores de idiotias congênitas ou adquiridas imbecilidades estagnadas, retardadas e retrógradas.
Ora, ora! Se a Cuba é LIBRE e um paraíso comunitário, coletivo, geral e todos, consabido que nada nem ninguém os impedem: SIGAM TODOS PARA LÁ; e JÁ!Cuba es libre, adelante!
PARA QUE E POR QUE TRAZER OS DE LÁ PARA CÁ? NÃO OS IMPORTEM. Exportemos, pois, os ditos sábios, inteligentes e iluminados políticos daqui para o parlamento de lá, ou não?
Vão para lá, e já!
Agora, praticar caridade de magnânima bonomia com Erário do povo brasileiro é, no mínimo, desigual ou um odioso DESVIAR de nossas riquezas haja vista que quase ou nenhum HOSPITAL SE CONSTRUIU NESSES DEZ ANOS. Já em Gaza e em Cuba e na África, se DOOU rios e mais rios de nosso amargo, sofrido e suado dinheiro, coletado por extorsivos e abusivos impostos e taxas escorchantes, para alimentá-los e mantê-los.
Assim é fácil se autodenominar de MÃE, AÍ É DILMATAR!
Assim não dá! Chega!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário