sexta-feira, 21 de junho de 2013

REDUÇÃO DE TARIFAS NÃO BASTA; É MAIS QUE HORA DE REFORMAS IMEDIATAS!

Joilson Gouveia*

    Não basta reduzir ou deixar de aumentar as passagens dos referidos transportes, urge necessárias melhorias nos tais “transportes públicos” rodoviários, ferroviários e metroviários e nos fluviais – os quais são mais privados que os banheiros púbicos e só os empresários particulares lucram e mandam e desmandam e, ainda financiam as campanhas políticas, para gozarem de Concessões e Permissões, para EXPLORAREM, literalmente, AOS SETORES VIÁRIOS E AOS SEUS USUÁRIOS.

    Urge melhoria na qualidade, SEGURANÇA, COMODIDADE, SALUBRIDADE e CELERIDADE na prestação desses serviços com veículos novos modernos e bem manutenidos e não sucateados. CHEGA de EMENDAS CONSTITUCIONAIS inconstitucionais e excessivas Medidas Provisórias! Há mais emendas que uma colcha-de-retalhos nordestina. Melhor uma nova Constituinte ou Plebiscito; do jeito que vai acabarão aquilo que foi originado do Poder-Constituinte e a promulgou: a Carta Política Cidadã, de Ulisses Guimarães!

    Dê-se Um Basta, nas açodadas Medidas Provisórias, no mais da vez, para fins nada claros ou obscuros ou poucos esclarecidos.

    PARE de “DOAR” o nosso erário aos socialistas esquerdistas doutros países latinos e africanos – É “mãe” dos brasileiros e não deles. Ou não?

    Iniciem urgentes e urgentíssimas reformas:
  • a) Política: Pluripartidarismo, mas com expressiva redução de representantes do povo e NÃO DO ESTADO, por Estados-Membros: Um senador para cada Estado e um deputado federal por cada milhão de habitantes, na proporção 1/Milhão e estadual na proporção de 1/500mil habitantes e para o Edil de 1/150mil habitantes (há muitos municípios que deveriam ser meros distritos) para reduzir os custos parlamentares, temos o MAIOR e MAIS CARO parlamento do MUNDO – Sendo primordial acabar com a IMUNIDADE PARLAMENTAR (leia-se: IMPUNIDADE), sobretudo, quanto à IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA ou à CORRUPÇÃO POLÍTICO-ELEITORAL-FUNCIONAL;
  • b) Eleições livres, limpas, voluntárias (por sua livre e espontânea vontade de participar da sua escolha – o que reduzirá a compra de votos e corrupção) em Urnas ELETRÔNICAS SEGURAS onde o eleitor saiba e fique com um comprovante de seu voto, para eventual conferência e evitar fraudes ou equívocos de contagens, na computação de votos.
  • c) Tributária e Fiscal: isonomia fiscal do IRPF de uma alíquota de valor único de 10% e para todos os brasileiros do mais simples servidor ao mais alto ministro, ou seja, desde o trabalhador do salário-mínimo ao mais alto servidor e mais rico empresário – todos são iguais perante a lei. Evitará sonegação e valorizará ao trabalhador!
  • d) Agrária: que está estagnada nesses três ou quatro lustros, para acabarem de vez com as intermináveis invasões, depredações e a peleja desses ditos “trabalhadores-sem-terra”, que deveria ser cadastrados pelos 39 ministérios – só falta mais um!(?);
  • e) Redução imediata dos exagerados e dispendiosos CUSTOS/Despesas com Pessoal de “exército” de comissionados, conselheiros e cargos-de-confiança e suas gordas mordomias dos excessivos 39 Ministérios e inumeráveis Agências Reguladoras, que nada resolvem e só servem de cabides de emprego aos seus séquitos comensais e privilegiar a capacidade, qualidade, habilidade, competência e meritocracia para ocupação de cargos de carreira e exigências técnicas qualificadas ao exercício desses cargos.
  • e) Educação: respeito e valorização ao professor e aos estudantes que estão sem escolas, portanto, sem educação básica, fundamental e de primeiro, segundo e terceiros graus, sem creches para os filhos dos trabalhadores, como garante a CF88 – Veja aqui mesmo em nosso Blog http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/06/crianca-versus-labor-e-hipocrisia.html;
  • f) Saúde: Modernização, reformas, ampliação e construção de unidades hospitalares, ambulatoriais e de pronto-socorro e sanitárias, além da valorização, qualificação, capacitação e contratação urgente de médicos, enfermeiros e auxiliares de saúde brasileiros para os brasileiros – deixem os “hermanos” cubanos, bolivarianos, bolivianos e outros hermanos nos seus devidos Países. Uma Saúde no padrão FIFA! ;)
  • g) Segurança Pública: onde o piso nacional unificado e isonômico da sonhada PEC300, o que chamei engodo que só serviu para eleger a “mãe” dos brasileiros, segundo o seu “lulinácio”? – Leiam em nosso blog vários textos sobre o tema.
Enfim, indiscutível, induvidosa e insofismavelmente todo o poder é do povo, é fato! Mas quem o exerce, goza, frui e usufrui é o seu representante (?) – QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA TODAS ESSAS VIÇOSAS, EFERVESCENTES E JUVENIS MARCHAS SOCIAIS. Notaram? 

É Hora de se reduzir essas estratosféricas mordomias parlamentares e acabar com o político de carreira ou de carteirinha ou de famílias via sucessão, herança ou legado – chega de juniores na Política. Ou não? Outra aberração é a figura do suplente, ou não? 

Aliás, enquanto o movimento é popular, pacífico, pacifista, puro, legítimo, social e da juventude e de estudantes inteligentes e de BRASILEIROS que buscam Um Brasil Para os Brasileiros e não para os parlamentares, a despeito de uns ínfimos aproveitadores infiltrados mascarados militantes saqueadores perversos e cheios de ódio e adeptos da violência, roubos e depredações, há desinteligências nos embates, lides ou confrontos polícia versus baderneiros e tem sobrado aos profissionais de imprensa e, depois, recairá sobre os policiais – Hora de sermos inteligentes: essa ebulição social não é caso de Polícia. 

E o policial - ainda que não queiram os suseranos do Poder -, é cidadão, é humano e é povo sim! A polícia é do povo, pelo povo, para o povo e com o povo e não das Instituições corruptas falidas, que nem estão aí para os reclamos sociais do povo e as usam contra seu povo. Não pode nem deve!

Reflitam sobre isso, jovens do povo, imprensa e policiais, sim? 
Abr 
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário