quinta-feira, 10 de maio de 2018

VOTO IMPRESSO - OU CÉDULA DE PAPEL - É LEI E DIREITO NOSSO!

Joilson Gouveia*


Temos assistido, visto, ouvido e lido, de alguns sujeitos, indivíduos, pessoas, cidadãos, cidadãs e “politizados eleitores”, uma forte inclinação aos votos em “BRANCOS e/ou NULOS”, como forma de rejeição, repúdio, reproche, objurgação e abominação aos atuais políticos, que se dizem “nossos representantes” – representantes deles mesmos e não do povo; claro!
Aqueles mesmos sorridentes que (de quatro em quatro anos) surgem ou ressurgem como “solução dos mesmos e antigos problemas de sempre” [foi assim, assim é e assim será] para mantença do status quo dos mesmos eternos, perenes e permanentes “representantes” (renovação ou alternância? Só por sucessão sanguínea – de pai para filho ou sobrinho – por legado e herança) “desde às seguras, invioláveis, imaculadas e invulneráveis urnas digitais eletrônicas, da venezuelana Smartmatic, de George Soros”, conforme adrede programado! Temos dito, repetido, reiterado e replicado, em nosso Blog!
Entrementes, até há razoável senão aceitável e compreensível razão nalguns argumentos e, sobretudo, na indignação, contrariedade e revolta, com as quais concordo em GNG, mas, ainda assim, permitam-me uns simples questionamentos:
a) ao anularem seus votos e de sua família, irão impedir ou evitar de que sejam eleitos ou reeleitos?
b) acaso, sabiam que, os votos BRANCOS e NULOS, em nada alteram, modificam ou revertem nem prejudicam aos votos válidos sufragados, consignados e computados para o referido candidato à eleição ou reeleição?
c) enquanto você, sua família e milhões assim procedem e procederem anulando ou votando em branco, apenas estarão contribuindo com os eleitores (comprados ou não) desses mesmos que se mantém no status quo?
d) malgrado a inescrupulosa, odiosa e criminosa verdade stalinista de que “o voto nada decide, quem decide é quem conta os votos”, há, pois, desta feita, uma chance, na prática e na verdade, real, plausível e legal possibilidade de alterarmos, modificarmos e defenestrarmos todos esses mesmos políticos a que se referem?
Simples: basta que exijamos o voto impresso e apuração, computação e totalização ostensiva, pública e transparente dos votos sufragados, porquanto já haver LEI nesse sentido, sabiam?
Enfim, exijamos de todos os TRE’s e, principalmente, do STE, o nosso direito constitucional, legal, justo, legítimo, político, democrático e civilizado ao VOTO IMPRESSO ou mesmo em CÉDULAS de PAPEL, acaso não seja possível imprimir os votos dessas “seguras, imaculadas, invulneráveis e invioláveis urnas eletrônica digitais, da Smartmatic venezuelana, de George Soros”, que os tem mantido e os mantém no Poder, e já!
Pense nisso!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário