sábado, 14 de abril de 2018

REVOGUEM-SE TODAS AS “LEIS CONFUSAS”!

Joilson Gouveia*


Insólito, incomum e pouco usual senão insensato, inóxio e ilógico, na sua profícua, árdua e laboriosa labuta, a mora de mais de cinco lustros para descobrir que “as leis confusas interessam aos magistrados”; ou não?

É muito estranho senão inusitado ou até suspeito, após tanto tempo, descobrir que urge dedicação, abnegação e vocação na dificílima arte de julgar, examinar, avaliar, decidir e sentenciar ou formar juízo de valor sobre um fato, evento ou causa, sobretudo pessoas e seus atos, efeitos e consequências. E muito mais estranho ainda é deixar de interpretá-las para tentar fazê-las mais claras – como e se já não bastante “o cipoal de leis” confusas existentes – há mais de 13.600 leis ordinárias – sua pretensão é fazer mais leis; só que claras, claro! 😉😊

Abaixo um texto que editaremos, em nosso blog, para reflexão, a saber:
A Insolência, a Empáfia e a Soberba de alguns “decanos togados arrogantes” os fazem olvidar que a própria “democracia é uma mera concessão do Poder Armado”, o qual o Poderoso-Povo (Fator Real de Poder) tem instado, apelado e rogado – ainda não exigido por todo o povo, apenas os 20 a 30% mais velhos, idosos e senis, que viveram os áureos tempos seguros, livres e felizes, de 1964 a 1985, quando deu-se a debacle redemocratização: “éramos felizes”:
A propósito, conveniente destacar, reitere-se o que já fora assestado por nós: “democracia e estado democrático, humanitário e de direito ou funcionamento de seus Poderes, Instituições e Órgãos republicanos” não devem servir de pretexto ou valhacouto à instaurada entropia dessa argirocracia escarlate; salvo capitulação de nossas forças armadas que olvidam, desdenham e menoscabam aos reclamos, apelos, pleitos e rogos de mais de 85% de seu “poderoso povo brasileiro”! Ou não? – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/10/a-anomia-ou-entropia-deixa-tudo-como.html.

Ademais, nunca será demais repisar, reiterar e replicar, a saber:
- Uma Democracia, além de ser originada de uma vontade da imensa maioria de um povo, sociedade e nação, num determinado território, o é por livre concessão delegada do Poder Soberano Fator Real de Poder -, cujas armas poderosas e belicistas residem em suas forças militares nacionais e estaduais: não há democracia sem a anuência, permissão e concessão desse Poder Bélico. – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/05/o-pior-terror-nao-e-o-temido-temeroso-e.html
Democracia em demasia gera demagogia, onde a retórica vicia, engana, corrompe e causa entropia, a divide e a destrói [“a tirania se origina da democracia extremada tanto quanto da oligarquia...” – Loco citato. P 165] “mas, quando as leis não são soberanas, então surgem os demagogos, pois o povo torna-se uma espécie de rei múltiplo, uma espécie de unidade composta por muitos cidadãos; a maioria tem o poder em suas mãos, não como indivíduos, mas coletivamente.” A retórica demagógica divide-nos, “e divisão é uma fonte de fraqueza” - Aristóteles: é o “nós contra eLLes”! “Ricos versus pobres”; brancos & pretos”; gordos x magros; “altos x baixos”.

Enfim, malgrado ser de um escarlate de carteirinha, convém replicar e meditar:
  • “Palavras do Presidente dos USA - OBAMA saudando aos seus heróis americanos – extraídas da Internet:
  • "...É graças aos militares e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos...
  • É graças aos militares e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa...
  • É graças aos militares e não aos poetas, que podemos falar em público...
  • É graças aos militares e não aos professores, que existe liberdade de ensino...
  • É graças aos militares e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo...
  • E é graças aos militares e não aos políticos, que podemos votar...".
  • Se os bons se omitem, detestam, repugnam à POLÍTICA; os maus governam-nos!
  • E os bons somos nós! Atentem para isso. Pensem nisso!
  • N.A.: ínsito, editado e contido in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/01/resposta-ao-vermelho-convicto-ou.html
(Enfim, a bem da verdade, nessa época éramos felizes, seguros, livres e contentes! Podíamos sair às ruas tranquilamente e as casas tinham seus muros baixos e sem segurança elétrico-eletrônica e os professores eram respeitosos e respeitados, mormente nas escolas públicas!
P.S.: Tenho dito: “tchau, querida”! E direi: “adeus, queridos”! Agora eLLa é ! – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/08/reproche-ao-agnostico-leitor.html)
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário