sábado, 24 de fevereiro de 2018

O ARAUTO ENTREVISTA ORÁCULO SOBRE AS ELEIÇÕES DE 2018!

Joilson Gouveia*


Instando, aos meus quase cem leitores, a lerem ao breve texto infra: um mero convite à assistência e audiência de uma entrevista com um “cientista político, isento, imparcial e impessoal” e até apartidário. SQN! Senão vejamos, a saber:
É claro que ele não é dado a fazer previsões de futuro, mas avalia, com base em dados históricos, que a tendência é a eleição de um candidato de centro para a presidência da República, contrariando o espírito das redes sociais:
O eleitor médio não vota em candidatos extremos. E é ele que decide a eleição.
Muito apropriadamente, Paranhos lembra que o ex-presidente Lula se elegeu e governou como um político de centro (que, aliás, sempre foi) – apesar dos inegáveis avanços sociais.
A conversa, de meia hora, passa por temas como sentimento “mudancista” (?) do eleitor e a tentativa de reinvenção do presidente Temer pós-intervenção militar no Rio de Janeiro”. Sic. Sem destaques e grifos no original, na íntegra in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/02/24/o-eleitor-medio-nao-vota-em-candidatos-extremos/
Notem bem às sub-reptícias, subliminares e dissimuladas ou capciosas, sorrateiras insinuações indutivas/dedutivas/intelectivas/premonitórias ou “previsões” – ainda que reconheça não ser dado a fazê-las, como “mãe-Diná”, menos mal! -, mas assesta que há uma “tendência” de escolha de um “candidato de centro” (sic.) – Como, se todos são esquerdistas de esquerda e à esquerda? Basta ver os matizes e bandeiras dos 35 “partidos” existentes, atualmente! Qual ou quais “partidos” de Centro?
Contrariando o espírito das redes sociais” (Sic.) Ora, nas ditas redes sociais o imbatível outro não “é” senão o “Bolsomito” (Jair Messias Bolsonaro), que a mídia desdenha, espezinha e silencia, mormente os “agentes-de-transformação-social”, que eram da chamada imprensa-livre, de outrora.
O “cientista” assesta, admite e reconhece ser o “eleitor médio” – que é o integrante daquela “reacionária classe-média”, aquela classe “amada pelos pensadores-críticos” [esquerdistas, progressistas e coletivistas, “que pensam e acham que pensam”] do jaez, naipe e quilate da mentora Marilena Chauí, a mais bem-remunerada “professora” e uma culta da “inteligentzia do establishment e “philosofes uspianos” – como sendo o fiel da balança e que “decide a eleição”: nada mais falaz, loquaz, mendaz e mordaz – “quem decide é quem conta os votos”. Que o diga o Dias! Especialmente, nessas urnas digitais!
No entanto, além das bazófias e bravatas e inenarráveis perorações subliminares, a “cereja do bolo” é assestar que o réu/condenado, inelegível e impedido de assumir cargos públicosse elegeu e governou como um político de centro (que, aliás, sempre foi) ...”É para rir ou chorar? Seria hilário senão fora trágico!
É de uma estupidez indescritível senão incrível absurdidade, equívoco crasso, ignaro e grosseiro ao tentar induzir que o mais vermelho dos escarlates e assumido e declarado comunista seja de centro! Só se for do centro socialista/comunista mais incrustado!
Aliás, não é surpresa nenhuma tal alegação, nenhum cientista político fala, menciona nem discute o “foro de São Paulo nem o Pacto de Princeton”. É típico e da verve deLLes: nenhum comunista se assume como tal; se dizem democráticos democratas desde criancinhas!
Reinvenção do “mais novo aliado” – confirmadas alianças, pelo menos em seis Estados-membros – o “golpista ilegítimo”, que fora escolhido por duas vezes seguidas como VICE IDEAL, a despeito se sentir “decorativo”! Me engana mais que pago teu jantar!
Aliás, a intervenção não é no Rio, quando muito na pasta de “insegurança púbica”! A propósito, leiam mais aqui sobre a tenra, tíbia e pífia intervenção, a saber:
  • Militares TIRAM fotos; meliantes, bandidos, marginais e traficantes TIRAM vidas!
  • Os militares tiram fotos dos moradores das “comunidades” e OAB, Defensores Públicos Estaduais, Núcleos de DDHH e ONG’s dizem-se CONTRA, enquanto silenciam aos que TIRAM vidas, liberdades e direitos desses mesmos “moradores” reféns de seus tutelados tidos como excluídos sociais e coitadinhos sem oportunidade e vítimas da Sociedade!
  • Sugestão: que tal essas tais entidades, instituições, órgãos e especialistas, comentaristas, sociólogos e quejandos juntamente com os globais subirem às “comunidades” portando Constituições, Códigos, Declarações da ONU, bandeiras e roupas brancas, velas e sons de IMAGINE, de Lenon, para “exigirem” de seus tutelados a DEPOSIÇÃO de suas armas leves, pesadas e de uso restrito? Ao tempo em que deverão orientá-los sobre seus Direitos e Garantias Fundamentais Constitucionais e Processuais e dos eventuais crimes que se lhes poderão ser imputados caso desobedeçam e descumpram às leis Penais, não seria um inestimável serviço à Nação? – Comentários meus postados nas chamadas redes sociais.
Abr
*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário