quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

OS CÃES LADRAM, LADRAM, LADRAM E LADRAM, MAS...

Joilson Gouveia*

Os assinantes, leitores e visitantes do site da “revista IstoÉ” – ver link abaixo – devem estar se perguntando:
a) “será que a lei é para todos neste país”?
b) desde quando ameaças e a apologia aos crimes e aos criminosos deixaram de ser crimes?
c) Onde os fiscais da lei que não processam e denunciam a já condenada e ré noutros processos semelhantes ao seu “ídolo-escarlate”, que é réu-condenado e responde a mais outros sete ou oito ou nove (se contado o de Portugal)?
Eis o vociferado, esbravejado e esbaforido pela ensandecida, desvairada e tresloucada “presidentA” alienada, alienante e alienista, a saber:
“Em entrevista ao portal Poder 360, a presidente do PT e senadora, Gleisi Hoffmann, disse que desconsidera a chance do ex-presidente Lula ser condenado no julgamento do dia 24 de Janeiro.Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”, afirmou.
A senadora ressaltou ainda que acha difícil impedir a candidatura de Lula nas eleições deste ano, mesmo que ele seja condenado. “Como é que vai cassar o voto de 40, de 50 milhões de brasileiros?”, perguntou Gleisi.
Lula foi condenado em primeira instância no caso do tríplex do Guarujá em julho do ano passado. O julgamento em segunda instância está marcado para próxima quarta-feira no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), em Porto Alegre” – Sic. Na íntegra in https://istoe.com.br/para-prender-o-lula-vai-ter-que-matar-muita-gente-diz-gleisi-hoffmann/
O TRF-4ªRegião, apenas irá julgar, retificar, homologar ou ratificar a condenação do Juízo A Quo da “república de Curitiba” – que já condenou outros réus envolvidos no PTrolão (mais de uma centúria delles, desde os “probos tesoureiros do tal partido”; e nada berraram nem latiram!), - contra a qual se insurgiu a tíbia, pífia, debalde, debacle e inane defesa, malgrado ser patrocinada por uma banca de ouro e a peso de ouro, tudo dentro dos trâmites legais, processuais e constitucionais e do regular, formal, processual e constitucional Devido Processo Legal, com todos os meios e recursos inerentes ao contraditório e a mais ampla defesa; até para ONU apelaram. Pasmem!
A desvairada senadora/ré pensa estar na Venezuela, Cuba ou Bolívia, para afrontar, arrostar e agredir ou ameaçar aos membros do juízo ad quem?
Lembro-os que, antes e durante o processo de impeachment, apelidado por eLLa, “bancada da chupeta” et caterva da escumalha escarlate de “gópis”, também esbravejaram bazófias, bravatas e quejandos semelhantes, mas, ainda assim, a “inocentA” ciclista sofreu uma “queda sem coice” (onde perdeu o anel, mas não os tentáculos), graças aos dois fiéis aliados e ex-presidentes do STF e Senado, quando rasgaram nossa Carta Cidadã, literalmente!
No entanto, ao ensejo, urge instar aos mesmos esquerdistas de esquerda e à esquerda: expliquem-nos, se acaso puderem, o porquê dessas “vítimas dos golpistas” se aliarem, “de novo, outra vez e mais uma vez” aos “golpistas”, que fora o VICE por duas vezes seguidas indicados a nove dígitos?
Aliás, “caros esquerdistas”, acaso PT, PCdoB e PSOL não são os “partidos” que apoiam, defendem e reconhecem à “democracia” de Nicolás Maduro?
Tenho dito: os cães que ladram não fazem mais que isso: latem; latem; latem, mas a caravana passa!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário