sábado, 20 de janeiro de 2018

É SÓ O JULGAMENTO DE UM MELIANTE RÉU-CONDENADO, QUE APELOU

Joilson Gouveia*

O texto grafado em itálico e em vermelho está editado no seguinte link, a saber:
https://istoe.com.br/democracia-sera-enterrada-no-dia-24/ ao qual ousamos apresentar algumas ponderadas contestações e meras indagações, a saber:
a)Não é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que estará sendo julgado, no próximo dia 24, em Porto Alegre, por reformas num apartamento que não lhe pertence e nunca lhe pertenceu”.(Sic.)
- Quem estará sendo julgado é um réu já condenado a 9 anos e 6 meses, como não? Os outros réus-condenados (mais de uma centúria, e todos “amigos deLLe”) todos presos também foi a “democracia” que fora “julgada” – uns haviam sido presos no “regime-militar” apelidado de ditadura – e presos, também, na “atual democracia”; ou não?
- Como que não lhe pertence nem nunca lhe pertenceu? Por que algo que nunca fora “deLLe” esteve nas suas declarações do IRPF, por cinco anos seguidos? As reformas foram instadas (e acompanhadas) pelo casal de um apartamento “dos outros”, né?
b)Quem estará sendo julgado por três desembargadores gaúchos – João Pedro Gebran, Victor Laus e Leandro Paulsen – é a própria democracia brasileira, já ferida por um impeachment sem crime de responsabilidade em 2016, que permitiu a substituição de uma presidente honesta pela seleção brasileira da corrupção, e que poderá ser enterrada de vez, caso os eleitores sejam impedidos de votar no personagem que hoje lidera todas as pesquisas de intenção de voto”. (Sic.)
- Ledo engano seu, meu caro escarlate! Grassa erro crasso ao assestar tamanho disparate! O julgamento não é de democracia nenhuma! É sim, o de um criminoso asqueroso sorrateiro, alarife, finório e patife dissimulado feito uma jararaca, já condenado e réu noutros processos, inclusive mais um outro em Portugal; ou não?
- Ora, se lidera as referidas pesquisas, como aduzido, por que não consegue andar sozinho (nem mesmo com seus capangas) nas ruas sem ser enxovalhado, xingado, vaiado, hostilizado e chamado de ladrão?
- A carpideira escarlate olvida que “a substituição” deLLa, que levou uma “queda sem coice”, deu-se pelo vice preferido por eLLe, que o escolhera por duas vezes seguidas, inclusive estão firmando “novas alianças” com os indigitados “golpistas”; ou não?
c) Lula, como todos sabem, foi condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz Sergio Moro, numa sentença contestada por professores e juristas do Brasil e do mundo. O primeiro motivo salta aos olhos: o imóvel, que acaba de ser penhorado a credores da OAS, nunca foi propriedade sua – Lula, portanto, jamais se beneficiou das tais reformas feitas pela OAS. A segunda razão foi apontada pelo próprio Moro, quando ele afirmou jamais ter dito que a “propina” da OAS teria saído de contratos na Petrobras. No entanto, como é essa a acusação que consta da denúncia, e ninguém pode ser condenado por algo de que não foi acusado, Lula deveria ser sumariamente absolvido”. (Sic.)
- Ora, os tais doutos “professores e juristas” deveriam assumir a defesa deLLe no lugar do adEvogado Zanin e da bancada de ouro (paga por quem não se sabe), que tal?
Já apelaram até para ONU, e nada!
- Aproveite que o papa-comunista está no Peru e recorram-no!
d) Todos os prognósticos, porém, parecem indicar uma condenação. Especialmente porque o processo furou a fila da tribunal e foi antecipado para que um objetivo político – que é impedir a presença de Lula nas eleições – fosse alcançado. Ou seja: nitidamente, a Justiça foi colocada a serviço da política partidária e de forças que, hoje no poder, se mostram incapazes de produzir um candidato viável, que possa ser eleito com uma agenda que prega redução de direitos e entrega das riquezas nacionais”.
Essas “forças no poder” e de “política partidária” manipuladora da Justiça – segundo o atoleimado autor - com as quais pactuam e firmam novas-alianças para as eleições do corrente ano e nessas mesmas “imaculadas, invulneráveis, invioláveis e seguras” urnas eletrônicas digitais, da venezuelana Smartmatic, de George Soros, e sem o VOTO IMPRESSO, aí será “sopa no mel”, ter-se-á o replay do maior estelionato eleitoral de2014, onde “fizeram o diabo para não perder as eleições”: não perderam; mas não venceram; ou não?
Converse mais que pago seu jantar, viu?
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário