sábado, 30 de dezembro de 2017

REPARE BEM E CONSERTE E ENDIREITE TUDO E O TODO, EM 2018!

Joilson Gouveia*

Simples: reparar é consertar, remendar ou remediar, para isso outra saída ou solução – na minha modéstia visão ou “opinião” - não há outra senão endireitar nossa Nação, seus Poderes, Órgãos e Instituições republicanas, todos subsumidos à vontade do "soberano povo" de quem "emana todo o Poder"; ou não? É fato inconteste!
Resta provado que os mais de trinta e dois anos de sinistros "desgovernos" escarlates ouviram em alto e bom o sonoro NÃO; ou não? - Foram três décadas perdidas, sombrias e assombrosas ou desastrosas, inescrupulosas e criminosas, mormente quanto à desenfreada violência letal, assassinatos e homicídios de seus concidadãos, principalmente de jovens ceifados e imolados por causa da CAUSA e das drogas que a alimentam-na, basta lembrar da "parceria com as FARCS, após o indigitado foro de São Paulo/1990", URSAL, UNASUL e MERDAL! A ver: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/11/o-icneumone-jaz-so-falta-sepultar-ou.html.
Enfim, errar é inerente ao falível ser humano, mas insistir, persistir, teimar, recalcitrar e nunca desistir de uma CAUSA que jamais dera certo em nenhum lugar do planeta é mais que asneira ou burrice; ou não?
Que em 2018 possamos refletir, avaliar, examinar, reexaminar, sopesar e ter a mais mínima hombridade cívica ou coragem moral de MUDAR, para tentar endireitar tudo que está torto, canhoto, sinestro e sinistro. Sejamos felizes, pois, como fôramos naqueles vinte e um “anos dourados”, que tentaram macular com a pecha de “ditadura-militar”; chega de engodos, ardis e loquazes mentiras mendazes e mordazes! Sigamos aos exemplos de Ferreira Gullar, Nelson Mota, Carlos Vereza, Antônio Fagundes, Ariano Suassuna, Fernando Gabeira, Eduardo Jorge, Cássia Kiss, Heloísa Helena e muitos outros que tiveram a justa consciência e a correta coragem de ver todos os erros do passado!
Abr
*JG
P.S.: Postado in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/12/30/voce-acha-que-a-pf-o-mp-e-o-judiciario-podem-mudar-o-brasil/



Nenhum comentário:

Postar um comentário