sábado, 2 de dezembro de 2017

O ENGODO ARDILOSO DO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Joilson Gouveia*

Deu, nas principais News e tevês abertas e, também, nos principais webjornais caetés, que há “quase um milhão de menores em trabalho irregular”, sendo quase “duzentas mil crianças”, segundo dados do IBGE!

Ora, certamente, que devem ser “menores” filhos ou parentes dos mais de “13, 6 milhões de desempregados”, demitidos no último triênio - e que nenhum dos sindicatos ou centrais sindicais de trabalhadores se preocuparam ou saíram em suas defesas, mas saíram, saem e sairão em defesa daquele dissimulado alarife finório mendaz, loquaz e mordaz RÉU/condenado e processado/denunciado noutros seis ou sete processos, inclusive um em Portugal -, mas há, ainda, quem queira-o de volta, para continuar aquilo que sua “criatura” não conseguira: socializar, comunizar, cubanizar ou venezuelizar nosso Brasil e torna-lo na “grande-pátria”, como anelado, querido e sonhado pelo finado sanguinário tirano cubano: Fidel Castro!

Aliás, para eLLes, é preferível evitar, reprimir e combater ao “trabalho infantil”, que somente existe por inexistir emprego, trabalho e renda aos mais de 13,3 milhões de desempregados demitidos atuais: legados dos desgovernos escarlates nesses últimos treze anos.

Pune-se e coíbe-se ao "trabalho infantil, de crianças e de adolescentes", mas nunca aos seus crimes e contravenções! Trabalhar e estudar nem pensar!

Leiam mais sobre o tema aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/.../crianca-versus...

Em tempo: o que mais vimos, nas últimas três décadas, além da exacerbação exagerada do culto da sensualidade de nossas meninas e crianças ou de uma deliberada apologia sexual nas danças, letras e ritmos de músicas, desde o “axé, lambada, rap, reggae até o funk das periferias, ‘pancadões’ e de DJ’s e MC’s” – municiados ou movidos pelas drogas-, que proliferaram nas escolas, principalmente, mostradas nas tevês abertas em busca de audiências. Numa cega obediência à regra número UM daquele pernicioso “decálogo de Lênin”. Ou não? Ver na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/.../curra-ou-estupro...

Diziam-se “vítimas de golpe do golpista MT”, choramingavam as carpideiras escarlates e bradavam: “é gópis, é gópis!”; “fora Temer”; mas firmam “novas alianças” com o velho parceiro e fiel aliado que fora o vice ideal (escolhido a nove dedos por duas vezes seguidas) nesses quase treze anos!

Urge indagar aos caros amigos e amigas: vão cair nessa mais uma vez? :D
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário