sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

HISTERIA*

Joilson Gouveia*

Histeria”, assim fora definida a dor alheia de quem lamentara, sofrera e chorara a perda irreparável e fatal de um ente querido, pelos típicos socialistas/comunistas/materialistas a saber: http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/11/19/histeria/; ao que replicamos com a seguinte obtemperação abaixo, a saber:
Causaria espécie, estupefação, assombro ou até mesmo surpresa a derrisão à dor de uma pobre família, que agonizava a perda de seu ente querido, mas com esperanças de que o affair fora símile, semelhante, similar e igual ao que se havia dado, no passado, com um dos seus entes (parentes) que sofrera de um estado mórbido cataléptico – segundo testemunho de um daqueles membros da enlutada família – que ainda nutria a esperança de reaver a perda irreparável – por crer ou ver e sentir tíbios sinais vitais na moribunda adolescente!
Mas, como é típico, próprio e característico de autênticos “socialistas sinceros”, mormente os “pensantes e falantes” – mais falantes que pensantes - que veem “tragédia, na morte de uma pessoa; na de milhões, apenas uma estatística”, conforme escólio Stalinista: https://www.pensador.com/frase/MTQy/; (Tanto é que o caso de Batalha foi narrado por mais de uma semana; já os dos mais 61,6 mil mortos/assassinados nessa “pátria educadora” nem tanto) daí a narrativa derrisória senão jocosa e desdenhosa à dor sofrida da paupérrima família (sendo uma de posses a “estória” seria história) ... inclusive, deu azo aos comentários do mesmo jaez doutros tantos que menoscabam e desdenham do sofrimento e da dor alheia, no caso, da pobre família incauta! Ou não? A ver: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/02/indevida-e-descabida-beatificacao-de.html, neste caso quase a beatificaram; ou não?
O alarde, estardalhaço, mixórdia e celeuma ou imbróglio fora feito pela imprensa, que cobria ao evento graças ao “bando primordial” ao derredor – toda multidão ou turba é ignara, insana, irracional, brutal e violenta, seguirá a qualquer impulso açulado ou atiçado e instigado – A ver:
O sujeito ignaro, ignoto, incauto, inculto ou pouco e quase nada orientado, educado e instruído por essa “pátria educadora” se arvora do mesmo “direito” dos políticos do mensalão e PTrolão, e passa a delinquir também, por puro reflexo instintivo animal e bárbaro desejo ou espúria vontade, principalmente quando na multidão ou turba e arrastões, que nunca antes existiram “nessepaiz” até a “debacle redemocratização”; tenho dito e escrito!” Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/02/eternas-e-imprescindiveis-briosas.html
A lembrar: a praxe é queimar pneus e bloquear vias, estradas e rodovias, para “reivindicarem direitos”, comumente; ou não? Ao menos bradaram “justiça”!
Enfim, ainda que não respeitem ao sofrimento, angústia, desespero e à dor e à fatalidade da pobre enlutada família ao menos não pechem, nem zombem ou definam-no como pitiático! Ou não?
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário