terça-feira, 26 de dezembro de 2017

AS MUDANÇAS DE COMANDOS, CHEFIAS E DIREÇÕES SÃO TRIVIAIS!

Joilson Gouveia*

As aves de rapina, abutres, urubus, carcarás e até as hienas e algumas asquerosas serpentes e répteis quelônios são ávidos por sangue e carcaças de cadáveres, mormente em sendo humanas, haja vista torcem pelo embate, combate lide e pugna de adversários ou desafetos, ainda que se arvorem posar de solidários humanistas coletivistas igualitários, no mais da vez. É, pois, típico!
Gostam de ver um circo em chamas, não importam quantas sejam as vítimas: inebriam-se com as chamas e labaredas!
Aos incautos: as movimentações de comandantes, chefes e diretores são temporárias, sazonais e alternadas alternâncias previstas no REMOP – Regulamento de movimentação de oficiais e praças, na Corporação -, haja vista inexistir cargo privativo, privado, perene ou vitalício destinado ou ocupado pela preferência de cada um ou cada qual, há limites e condições para eventuais assunções e/ou mudanças corriqueiras e comuns, na caserna!
Ademais, os oficiais e praças castrenses caetés dimanam da Sociedade, como sói acontecido, e não perdem os laços fraternos amistosos ou deixam de ser amigos dos amigos de seu círculo de amizades por vergarem um uniforme: que representa a majestade da lei e autoridade do governo!
Atritos, discussões, desavenças, rixas, lides e contendas podem ocorrer em quaisquer ambientes ocupados por duas ou mais pessoas, mormente quando há ingestão etílica e bebidas socialmente: umas brigam por futebol ou política ou quaisquer coisas – se é que houve troca de tapas, socos e murros entre os contendores!
Aliás, quantas não há no Parlamento e Assembleias?
Enfim, ainda que não queiram, os policiais-militares estamos inseridos na Sociedade, malgrado muitos desgostem e nos queiram mal ou nos temam!
Abr
*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário