sexta-feira, 20 de outubro de 2017

SERIA O SOCIALISTA SINCERO A IMENSA MAIORIA DA HUMANIDADE

Joilson Gouveia*

Denota-se, dos excertos abaixo transcritos, que alguns defensores do “Estado-Babá”- http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/02/um-estado-baba-dos-coitadinhos.html - daquela augurada arcaica, carcomida e esfarrapada CAUSA de sempre: “uma futura sociedade solidária, igualitária, justa e fraterna” (http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/a-desbragada-oprobriosa-e-criminosa-in.html); mormente sonhada, pugnada, intentada, apregoada, disseminada e defendida pelos fingidos, dissimulados, escamoteados, “autênticos e sincerosamantes da humanidade socialistas/comunistas/gramscistas/Fabianistas/stalinistas/leninistas/trotskistas que se dizem cultos, inteligentes, sábios sempre pensantes e falantes críticos que se perderam no tempo e espaço, olvidaram ou cinicamente desdenham das verdades desastrosas de suas dogmáticas doutrinas, filosofias, ideologias, ideais, ideias e pensamentos vesânicos de centenas de milhares “agentes-de-transformação-social” renitentes, recalcitrantes e defensores de empresas-estatais e de um estado forte ou governo totalitário, que apenas aceitam e repetem aquilo que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer. E o pior: dizem, propagam, discutem e defendem como verdade indefectível, indiscutível, insofismável, irreprochável e absoluta – ver “socialista sincero” in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/08/ao-socialista-sincero-escudeiro-do-alma.html.
Ademais, o mais estupefaciente, ininteligível, incompreensível e incognoscível é ver, ouvir, ler e saber que uma imensa maioria desses ditos “agentes” labutam ou laboram em fabulosas empresas privadas ou particulares e da chamada “iniciativa privada” ou do capital privado, mas optam, defendem e preferem aos ESTADO TOTALITÁRIO E GOVERNO FORTE E PODEROSO ...
Senão vejamos.
·         Defendida, no século 17, por John Locke como um dos direitos inalienáveis do homem, a liberdade permanece sob ameaça, e sua manutenção depende de vigilância. Locke, filósofo inglês e um dos pais do liberalismo, dizia que todos temos direito à vida, à liberdade e à propriedade, e que para garantir estes direitos os homens criam governos. Se estes governos, porém, desrespeitam a vida, a liberdade ou a propriedade, o povo tem o direito de se revoltar.
·         Governos são criados para servir às populações e todos eles, de uma forma ou de outra, o fazem. No Brasil e em muitas outras nações, porém, esses governos muito mais se servem das populações do que servem a elas. São estruturas gigantes, lentas, incapazes e corruptas, voltadas muito mais a si mesmas que à população a quem alegam priorizar. Naturalmente há honrosas exceções, e temos setores e pessoas da estrutura pública que representam exemplos de dedicação e compromisso na melhor aplicação dos recursos do contribuinte. Esta, porém, é a exceção e não a regra.
·         GOVERNOS SÃO NECESSÁRIOS, MAS É PRECISO ENTENDER QUE GOVERNO É CUSTO E NÃO RECEITA
·         Como nos disse Margaret Thatcher,não existe dinheiro público, existe dinheiro do contribuinte”. Cada centavo do “dinheiro público” saiu dos bolsos, da mesa, da casa, da família do trabalhador ou do empresário, ou seja, daqueles que produzem as riquezas.
·         Governos são necessários, mas é preciso entender que governo é custo e não receita. “Nada é mais caro que aquilo que o governo oferece gratuitamente” – este pensamento de autor desconhecido resume o fato histórico de que, salvo exceções, governos são maus gestores de recursos e quase tudo o que fazem custa não um pouco, mas muito, muito mais caro do que se fosse feito pela iniciativa privada. Outro pensamento, este de Dennis Prager, resume de modo muito claro meu ponto de vista: “quanto maior o governo, menor o cidadão”.
·         O presidente Ronald Reagan, fervoroso defensor de nossas liberdades, afirmava em discurso que nós, o povo, é que devemos dizer o que o governo pode fazer e não o contrário; em especial com o dinheiro que nós, o povo, demos a ele. Thatcher, Reagan e outros defensores da liberdade lutaram e lutam por governos menores e mais eficientes; por menos impostos e menos regulamentações. Governos grandes, caros e controladores representam a negação da liberdade e a opressão do homem pelo Estado. Sem liberdade jamais haverá felicidade.
·         É nosso direito natural sermos livres para, com esforço e coragem e sob o justo princípio da meritocracia, semear e colher na medida de nosso merecimento, sem taxações abusivas e cerceamento de escolhas tipicamente impostos por governos gigantes. Nossa liberdade, um direito inalienável, depende de vigilância! Menos governo! Mais cidadão! – (Sic.) Alan Schlup Sant’Anna é escritor e palestrante IN http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/menos-governomais-cidadao-7dde2clhmoxmeo481le4fc7y3
Já dissemos, repetimos, reiteramos, editamos e replicamos que somos mais de 200 milhões de brasileiros e de brasileiras reféns, submetidos, subsumidos, subjugados e dominados por uma ínfima, insidiosa, oprobriosa, inescrupulosa e criminosas minoria escarlate organizadíssima a dominar à maioria desorganizada (http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/10/uma-nacao-de-mais-de-210-milhoes-de.html) – inclusive já havíamos alertado, a saber: onde há crime organizado senão em países de Estado, Governo e Sociedade desorganizados: https://jus.com.br/artigos/1578/estado-desorganizado-versus-ordem-e-seguranca-publicas, datado de 1996.
Ademais disso, temos uma ignominiosa, oprobriosa, insidiosa, inescrupulosa, criminosa, brutal, monumental, descomunal, gigantesca, escorchante, maléfica e estratosférica carga tributária de muito mais de dois quintos dos infernos: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/09/para-alem-da-democracia-ha-mais.html; que é imposta e cobrada, expurgada, expropriada e extorquida de menos 15% da população brasileira ou dos mais de 29,3 milhões de pagadores-de-impostos, cinicamente chamados de contribuintes, para sustentar a uma minoria organizada em “partidos” usufrutuários de privilégios, prerrogativas, graçolas, benesses e mordomias nababescas simplesmente por exercerem alguns cargos de foro privilegiado com ou sem imunidade parlamentar (https://jus.com.br/artigos/2235/imunidade-ou-impunidade) ou detentores da odiosa prerrogativa de foro por exercício de cargo (http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/09/precisamos-acabar-e-com-o-foro.html) e que sempre imputam aos pobres mortais do povo toda culpa por não saber escolher em quem votar e todos os erros de suas más gestões e rombos no Erário, sobretudo na Previdência, a saber: https://jus.com.br/artigos/1935/ataque-ao-monstro-o-servidor-publico-de-novo-e-o-vilao-da-historia.
Enfim, pagamos impostos, tributos, taxas e contribuições em demasia, para manter um Estado Totalitário, Gigantesco, Forte e Poderoso, mas totalmente desorganizado e sem o devido, adequado, proporcional e justo retorno em benefício da imensa maioria, onde uma ínfima minoria vive nababescamente enquanto ao povo – poderoso povo de araques – soçobram as migalhas de óbolos desde sempre como anelado por Vladimir Lênin:
Usaremos o idiota útil na linha de frente. Iniciaremos o ódio entre as classes. Destruiremos a sua base moral a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. Nossa minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada”. Texto de Vladimir Lênin publicado no Jornal “Hoje em Dia”, de 27 de junho de 2014, pg.03 In https://desafiosdomundo.wordpress.com/2014/06/28/o-discurso-de-vladimir-lenin/
Pode-se, pois, concluir que Nelson Rodrigues sempre esteve corretíssimo sobre o “socialista sincero** e sobre a grande tragédia ou desgraça da democracia: A maior desgraça da democracia, é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria da humanidade”.
**-Não há ninguém mais bobo que um socialista sincero. Ele não sabe nada. Apenas aceita o que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer”.
Por que não acabam com a aposentadoria especialíssima de presidentes, governadores e parlamentares, que se aposentam com um “tempo” muito aquém, ínfimo e inferior ou reduzidíssimo, bem diverso, distinto e díspar dos demais trabalhadores? Ou impõem-lhes o mesmo tempo dos demais trabalhadores? Ou, por outro lado, não reduzem o contingente de Parlamentares nababos do maior congresso nacional e o mais caro ou perdulário do mundo? – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/reforma-da-previdencia-nada-prudente-e.html
Menos Estado, menos Governo e muito menos Empresas Estatais! Mais civismo, cidadania, cidadãos e cidadãs livres: eleições livres; voluntárias e impressas! Caso contrário, a urgente intervenção constitucional marcial castrense federalizada, e já!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário