quinta-feira, 14 de setembro de 2017

O ASCETA DE PRÍSTINAS VIRTUDES E OS “PODRES PODERES PODRES”

Joilson Gouveia*

Os “podres poderes podres”, na visão tacanha, estrábica, caolha, vesga e míope de um velhaco vermelho pobre, pífio e perverso “entendimento” de um verme, podre palreiro, paupérrimo parlapatão, patife e mendaz comunapetralha escarlate, que se arvora de jornalista das tevês Educativa e Gazeta de Alagoas e pioneiro blogueiro caetés, assessor parlamentar júnior da presidência do senado do “rei-do-gado-dourado”, senão vejamos in http://blogdobob.blogsdagazetaweb.com/2017/09/13/os-podres-poderes-podres/, na íntegra, a saber:
· “Brasília – “Diz para o teu chefe, o Padilha, que vou arrebentar todo mundo”.
· O recado foi dado pelo lobista Lúcio Funaro, para o seu advogado levar, depois de sair condenado da audiência da qual lhe prometeram sair livre.
· Padilha é o ministro da Casa Civil, Elizeu Padilha, que deve ter repassado o recado para Temer.
· Funaro abriu a boca e entregou o grupo que Temer lidera e que tem origem e base na Câmara, desde a década de 1990. Desse grupo, três – Eduardo Cunha, Eduardo Alves e Geddel Vieira Lima -, estão presos.
·Concomitantemente, a Polícia Federal concluiu que Temer lidera o grupo do PMDB na Câmara responsável pelo desvio de R$ 31 milhões e, isto, enquanto presidente da República.
·Assim como, também na condição de presidente, recebeu e orientou o empresário Joesley Batista a comprar o silêncio de Eduardo Cunha e Funaro.
·Interessante é que havia o pacto de silêncio entre Joesley e Funaro, depois o pacto financeiro de R$ 100 milhões para Funaro não delatar, e que também não foi cumprido.
·Deu-se então o estouro, que pode se agravar se Geddel também decidir delatar.
·Nesta 4ª feira, 13, o Supremo Tribunal Federal decide se suspende os processos contra Temer e se afasta o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, cujo mandato acaba dia 17.
·E o Supremo também está na mídia, seja pelas citações de ministros, seja pelo papel não usual do ministro Gilmar Mendes em relação ao Executivo. E logo um Executivo várias vezes denunciado.
·Nesse quadro podre da política e dos Poderes republicanos, a legenda perfeita está na música do Caetano Veloso, “Os podres poderes”.
·Senão, vejamos:
·Facínoras roubam do País a verdade e criminalizam ações legais” – Sustenta a nota do governo.
·Defesa de corruptos é tentar desqualificar quem os investiga” – Diz Rodrigo Janot.
·Não me constranjo por julgar de acordo com as provas dos autos. Minha alma está em paz” – Disse o ministro Edison Fachin, ao responder à pressão do ministro Gilmar Mendes para anular toda a delação de Joesley Batista.  
Notem bem: as denúncias (acima listadas) CONTRA o atual presidente, que fora o VICE preferido, perfeito e IDEAL, “escolhido a nove dedos”, são válidas, verossímeis, verídicas, verdadeiras e irrefutáveis, inquestionáveis, induvidosas e insofismáveis, segundo o palreiro blogueiro em liça, porquanto assestado pela Polícia Federal ao concluir que “Temer lidera o grupo do PMDB na Câmara” com fulcro no fato de que “Funaro abriu a boca e entregou o grupo que Temer lidera e que tem origem e base na Câmara, desde a década de 1990. Desse grupo, três – Eduardo Cunha, Eduardo Alves e Geddel Vieira Lima -, estão presos”. (Sic.)
Ora, urge algumas simples indagações:
a)    Por quais razões ter-se-ia o escolhido para VICE, por duas vezes seguidas, se não fora Michel Temer da mais estrita, inteira e total “confiança” do tal “alma mais ONESTA desse país”? – O qual deveria saber de tudo isso, mormente por ter sido “eleito por duas vezes” com o incondicional, fundamental e essencial de Temer, “líder do PMDB”, que tem sido o ponto de apoio central das duas lâminas afiadíssimas da Tesoura-Escarlate: PT & PSDB; que “governaram” por dezesseis anos: oito de FHC e oito deLLe; que impôs sua inocentA “criatura” como sua imediata sucessora! O PMDB apoiou a ambos; lembram?
b)   Inclusive, Geddel fora ministro preferido do “criador de criaturas”; ou não? http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/no-video-lula-garante-que-geddel-e-um-exemplo-a-seguir/ : “Geddel Vieira Lima foi ministro-chefe da Secretaria de Governo do atual presidente, mas também foi ministro da Integração Nacional do governo Lula, entre 2007 e 2010, e vice-presidente da Caixa Econômica Federal de março de 2011 a dezembro de 2013, quando a presidente era Dilma Rousseff. Mais: a transferência para a gaiola ocorreu com o amigo Michel Temer alojado no Planalto. Mas as bandalheiras descobertas pela Polícia Federal foram praticadas no cargo que Geddel ganhou da amiga Dilma por ordem do amigo Lula, um entusiasta dos dotes administrativos do político baiano cuja gula por dinheiro lhe valeu o apelido de Jacaré”. (Sic.)
c)    Por sua vez, a Força Tarefa da Lava-Jato, também, concluiu ser eLLe o líder de uma ORCRIM, “il capo” ou o chefe-mor de uma gang criminosa, como bem dissera e alertara-nos a senadora alagoana Heloísa Helena, desde a eclosão do “mensalão” que eLLe nega ter existido, a saber: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u82729.shtml, em 2006;
d)   Ah! Todas as declarações, testemunhos, depoimentos, documentos, delações ou colaborações-premiadas CONTRA eLLe são inverídicas, inverdades, falácias e mentiras inventadas pelos processados, condenados e presos, “para se livrarem da cadeia ou reduzir suas penas pelo delitos e ilícitos perpetrados”;
e)     Aliás, a imensa maioria de “amigos deLLe” já foi processada, acusada, julgada, condenada e presa, mas nada disso implica, acarreta e imputa ou envolve e responsabiliza o “aposentado de 9 milhões de reais”, que não é dono de nada, não sabe de nada, não viu a nada nem nunca ouviu ou soube de nada tampouco é o dono de sítio, apartamentos, chácaras ou apartamentos etecetera, pois todos o perseguem e inventam mentiras para prejudicarem-no, que “se acha o melhor presidente”, o mais ONESTO e o “pai-dos-pobres desse país”, que “tirou mais de cinquenta milhões da pobreza” (só que nunca devolveu!), mormente aos seus “fenomenais lulinhas” – estes sim: saíram da linha de pobreza! Ou não?
Encerro com excertos de um texto anterior de nosso blog, a saber:
·      Enfim, já dissemos, repetimos e reiteramos: “não é honesto defender corruPTos” É, pois, apologia ao crime e aos criminosos: “Pior que um governo corruPTo é ver um cidadão que se diz “honesto” que o defenda”!
·        E, digo mais, a saber: na IstoÉ, há uma citação extraída da galeria de um presídio feminino paulista, que bem define a situação do “asceta de prístinas virtudes”, Luís LI – The Sir LILS, o virtuoso e “mais onesto dessepaiz”, a saber: “quem fala a verdade não precisa de advogado, quem fala meia verdade precisa de um, quem mente inteiro é bom ter dois”. Não há notícias de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha feito alguma visita a essa prisão, mas é muito provável que ele conheça os dizeres registrados naqueles muros." (Sic.) - Ou seja, se mentes pela metade, um advogado; se mentes inteiro, dois advogados.
·         Como se sabe, pois público e notório, que eLLe contratou uma “banca de ourode bem mais de vinte, já se pode inferir de suas inverossímeis "verdades"; ou não?
Abr
*JG

P.S.: Quem tem bancado a banca-de-ouro de adEvogados deLLe?





Nenhum comentário:

Postar um comentário