quarta-feira, 30 de agosto de 2017

OS PODEROSOS JAMAIS ROMPEM ENTRE SI

Joilson Gouveia*

"Rompimento"? Isso não existe entre eLLes! Os poderosos nunca rompem, sob pena de esfacelamento ou perda de espaços e parcelas de Poder quando muito fingem digladiar num embate, contenda ou lide de disputa pelo Poder: fingem duelar durante o dia e às claras; se unem nos conluios das madrugadas e caladas sinistras, sombrias, soturnas e noturnas!
Aliás, a farsa toma  corpo, ecoa e se espraia nos meios noticiosos dos noticiários usados adrede para seus próprios fins, especialmente, para lograr, enganar e ludibriar as massas populares de subliteratos, analfabetos e semianalfabetos políticos e funcionais, passando a ideia de uma partida de um jogo de futebol, onde cada ingênuo "torcedor" defenderá esse ou aquele "time", apaixonadamente, num sistema eleitoral que nada assegura nem garante o resultado sufragado: "voto nada decide; quem conta os votos decide tudo" - Josef Stalin!
Assim tem sido, assim é e assim será, mormente nessas "invulneráveis, invioláveis, imaculáveis e seguras urnas eletrônicas-digitais, da Smartmatic (venezuelana) de George Soros"; ou não?
Já dissemos, repetimos, reiteramos e replicamos, em nosso blog, eleição sem impressão do voto causa confusão, dúvidas e má impressão! Voto impresso, já!
Além de uma reforma política de redução do número de parlamentares em todas as esferas administrativas de poder: federal, estadual e municipal – veja mais aqui, a saber:
·   Por derradeiro, uma reforma política, reduzindo o excessivo número de parlamentares, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/08/a-eleicao-e-selecao-dos-melhores-dentre.html; eis uma síntese do discorrido, a saber:
·    Enfim, por quê e para que tantos parlamentares e legisladores, se já temos mais de 12 milhões de leis, decretos, resoluções, portarias e normas que, no mais da vez, são descumpridas, desrespeitadas quando não desconhecidas da imensa maioria do povo que sequer conhece a nossa Constituição Federal, que mais se parece com uma colcha de retalhos de tanto emendada?
·        Urge uma reforma política ampla, geral e irrestrita! Temos 27 Estados, bastam 2 senadores para cada um, bem como apenas cinco deputados federais por estado, o que reduziriam gastos, despesas e desperdícios supérfluos e desnecessários ou perdulários, ao invés de 81 senadores, teríamos 54 mais 1 do DF; total: 55! Deputados federais, ao invés de 513, teríamos apenas 135, mais 2 do DF, num total de 137! Teríamos um Congresso enxuto, limpo, livre e muito mais leve, célere e eficiente de apenas 192 parlamentares!
·         Nos Estados-membros e municípios, reforma semelhante e extinção de alcaides e edis nos municípios sustentados pelos Estados e União ou não autossustentáveis, mormente aqueles de população menor que cem mil habitantes! Teríamos uma economia de magnitude salutar às finanças, erário e tesouro brasileiros; ou não?
·  Oh! Legislador não me dês leis para o povo, mas sim povo para as leis”! Pitágoras – in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/04/oh-legislador-nao-me-de-leis-para-o.html
·      Fora disso, é tudo ardil, engodo, enganoso e enganação tal e qual aquela odiosa ideologia de gênero! In http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/reforma-da-previdencia-nada-prudente-e.html, na íntegra.
É o que temos dito!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário