quinta-feira, 24 de agosto de 2017

DIÁLOGOS DIALÉTICOS AO “PENINHA” SOBRE O VIRTUOSO VISITANTE

Joilson Gouveia*

Eis que, pois, mais uma vez, nosso literato caetés e tupiniquim “Peninha”, em seu renomado blog http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/08/23/vinda-de-lula-a-alagoas-expoe-a-nossa-miseria-politica/ analisa, comenta e orienta aos seus leitores, a saber:
·         Mesmo com a grande maioria do eleitorado distante e descrente, principalmente, a vinda do ex-presidente Lula a Alagoas é bem um preâmbulo do que teremos nas eleições do próximo ano. A lembrar: se 2014 não foi lá grande coisa, o que nos espera não parece ser nada melhor”. (Sic.)
- Houve mesmo eleições em 214, meu caro “Peninha?
- 2014, como resta claro, ressabido, consabido e mais do que provado, do “velório de provas vivas” onde sequer “carregaram o caixão”, que houve o mais desbragado, oprobrioso, inescrupuloso e criminoso “estelionato eleitoral” da História mundial das democracias: no qual “fizeram o diabo para não perder as eleições” – não perderam, mas não venceram. É fato!
- “O que nos espera não parece ser nada melhor”, para quem? Para os integrantes da tesoura-escarlate, no Poder desde FHC, somente terá chances se forem mantidas essas “seguras, invioláveis e invulneráveis urnas eletrônicas digitais, da Smartmatic venezuelana, e George Soros”, basta lembrar de 2016!
·         Deixando de lado, até, as chamadas redes sociais, um território inóspito e desprovido de vida inteligente, os debates por aqui viraram tão somente embates, enfrentamentos. Os xingamentos de parte a parte não guardam qualquer conteúdo político, e as lições de moral – sobre decência honestidade e valores semelhantes – partiram em regra de professores de virtude, mas não de virtuosos”. (Sic.) – sem grifos no original.
- Os virtuosos, vestais, “ascetas de prístinas virtudes”, íntegros, imaculados e probos, como sempre, estão nos “exemplares progressistas pensadores-críticos, intelectuais e integrantes” desses “partidos” (partidos revolucionários) que a Lava-Jato tem desnudado e desmascarado, ainda que aduzam seletividade!
·         O cenário político militante no Brasil – como aqui em Alagoas, também – mudou muito de perfil na última década. Temos, finalmente, uma direita que se expõe como tal e sem vergonha de ser de direita, o que é positivo para um país que exercita a hipocrisia no dia a dia. Detalhe importante: é uma direita com forte presença da juventude e até por isso, com manifestações extremas”. (Sic.) – sem destaque no original.
- Por que ter-se-ia vergonha de ser de “direita e à Direita”? É, pois, virtuoso ser de esquerda e à Esquerda? – Ler o “Livro Negro do Comunismo” ou do “Socialismo”, para se orgulharem de sê-los!
- Aliás, não seria hipocrisia bradar em nome da democracia enquanto se apoia, defende, enaltece e venera ou oculta, esconde e nega apoio às “democracias cubana, venezuelana e doutras tiranias africanas”?
- Os jovens de esquerda e à Esquerda são os “virtuosos, decentes, probos, tolerantes, urbanos, civilizados, pacatos e pacíficos” denominados de “manifestantes” pelos chamados “agentes-de-transformação-social”; não?
·         A juventude, lembremos, sempre foi território majoritário do pensamento de esquerda. Não é mais, neste momento. Lula expõe, entretanto, a mesma miopia de ambos os lados; os direitistas não conseguem enxergar o que Lula fez de bom; os seguidores do ex-presidente não conseguem enxergar o que ele fez de ruim”. (Sic.)
- Os sempre inocentes úteis da linha-de-frente (universitários e secundaristas, mormente aqueles ligados à UNE e UBES) uma gama de subliteratos, semianalfabetos, analfabetos políticos e funcionais forjados ou doutrinados pelos métodos de Paulo Freire, que graças às redes sociais e Internet têm refletido, numa esmagadora maioria, que sempre foram usados como “bucha-de-canhão”, com efeito, poucos desses se mantém fiéis e leais à CAUSA, exceptio os usuários contumazes de drogas e entorpecentes!
- - Permita-me dirigir-lhe uma simples dúvida ou indagação: há partidos de “direita e à Direita”, no Brasil? Onde? Quais? Quantos? Quem são? Para que haja a tal “polarização”; ou não? In http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/08/dialogo-com-peninha-sobre-dissimulada.html
·         Se ambos gritam, e é o caso, ninguém ouve ninguém, e cada um segue o seu bando sob o comando de algum líder carismático e pouco interessado na construção de pontes, consensos, intersecções”. (Sic.) – sem destaque no original.
Gritos, brados, bramidos repletos de vitupérios iracundos, irascíveis e espumados, aliados às cusparadas, defecadas e mijadas dentre outras obscenidades tem-se visto dessa juventude alienada, alienante e alienista universitária e secundarista, especialmente nas “pacíficas manifestações” acaloradas, queimadas e incendiárias ou depredadoras desses vândalos; ou não?
·         “Temos pouco tempo até as eleições do próximo ano. Eis um problema gigantesco por esses tempos. Nada mais atual, agora, do que Philip Roth, o genial escritor americano – prenhe de razão.
·         O que disse ele? Não há nada mais subversivo do que pensar”.
- Philip Roth, pode ser genial, excepcional e estar prenhe de razões, mas eis o nó górdio da assertiva: “socialista sinceros”, na prática e em verdade, simplesmente não conseguem pensar quando muito apenas repetem aquilo que meia dúzia de imbecis, idiotas e debiloides mandam-nos repetir, como bem nos advertira Nelson Rodrigues: “Não há ninguém mais bobo que um socialista sincero. Ele não sabe nada. Apenas aceita o que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer”; aceita, recebe, decora, divulga e repete tal qual fantoche, servo, vassalo ou reles lacaio às ordens dadas) crendo que "pensa" assim com a “cabeça” da cúpula! In http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/08/dialogo-com-peninha-sobre-dissimulada.html
Enfim, por que, onde, quando, como, quem ou em quais nações ou países, deste planeta, o socialismo/comunismo de progressistas obteve êxitos enquanto democracia? – Não vale citar os livros do MEC, da “pátria educadora”.
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário