sábado, 19 de agosto de 2017

DE MANIFESTO, MANIFESTANTE E PROTESTANTE VIVE A ESQUERDA

Joilson Gouveia*

Há mais de três lustros que a esquerda alçou ao Poder, e o verbo, dos manifestos escarlates, é sempre usado no futuro do presente! O que faz-me lembrar de frases que adequam-se como luvas, a saber: A criança diz o que faz, o velho diz o que fez e o idiota o que vai fazer”. “O mal do governo não é a falta de persistência, mas a persistência na falta”. - Barão de Itararé -https://kdfrases.com/frase/158220.
Esquecem alguns “intelectuais, pensadores-críticos e arautos escarlates” e profundos especialistas ou conhecedores sazonais, esporádicos ou temporais (pois que, de tempos em tempos falam - e somente só e só isso e nada mais que isso-, falam e falam, mormente em períodos de proximidade aos pleitos eleitorais) experts, expertos, espertos e estudiosos da problemática e conjuntura política ou mesmo sobre a violência que assola, recrudesce e ceifa vidas e mais vidas em todos os segmentos sociais e idades, que pensam que estão "governando".
Estão há décadas no “comando” do país – em cujo período foram mortos seres humanos muito mais que em guerras convencionais – querem até ADMITIR ou fazer CRER que HÁ um PLANO e que sua “cumpanhêra” D. Filó apresentou algum, nesse sentido. No entanto, tudo não passou de uma midiática espetacularização espalhafatosa e cheias de metálicas libélulas ensurdecedoras e voadoras. Os fatos falam por si: somos HEXA, em violência! Lembram disso?
Ah! Muito bem lembrado pelos leitores/comentaristas João Bosco de Castro, Nadson Belo, Luiz Antonio e Há Lagoas, outros aspectos e detalhes, a saber:
·     João Bosco de Castro no 18 de agosto a partir do 14:02: “O homem cuja eleição à presidência da Câmara dos Deputados, após a cassação de Severino Cavalcante, custou 1 bilhão em emendas parlamentares liberadas pelo governo Lula vem agora falar em união nacional beira o ridículo. O fato de ter passado pelo Ministério dos Esportes em plena Copa do Mundo só mostra que foi ali para cumprir missão do petismo, justo numa área em que mais de 30 bilhões foram jogados no ralo da incompetência, do desperdício e da corrupção. Pode não ter enricado, mas “bateu esteira” para muita gente fazê-lo. É do tipo que corrompe valores com semblante sereno e um sorriso no rosto, algo – na minha modesta opinião – pior do que quem rouba dinheiro”. (Sic.) – Sem grifos no original.
·         Nadson Belo no 18 de agosto a partir do 14:39: A verdade é que o manifesto não traz nenhuma novidade, pois tem ideias que já foram expostas anteriormente em programas de governo e por políticos e economistas. Só não é aceitável o nobre político por a culpa da crise brasileira em fatores externos, uma vez que os últimos governos foram os causadores de tudo. Também é um argumento falacioso querer justificar a corrupção e o roubo por parte dos nossos políticos com o argumento que isso é endêmico em outros países. É querer desculpar o indesculpável. (Sic.) – sem destaques no original.
·      Luiz Antonio no 18 de agosto a partir do 21:40: Bem lembrado, o deputado Aldo Rebelo à época que foi ministro dos esportes certamente estava tão debruçado em seus livros, como todo intelectual que se preze, que infelizmente não percebeu, não ouviu falar… nenhum, nenhunzinho acessor mais atento teve a caridade de alertar ao Excelentíssimo Sr.Ministro sobre a roubalheira, o superfaturamento nos estádios reformados ou construídos para os jogos da Copa… uma lástima não é? Intelectual é sempre tão distraído para essas banalidades! Me lembra a “Presidenta” menos afeita aos livros é verdade, mas também igualmente alheia e desinformada sobre tudo o que ocorria na Petrobrás sob sua gestão naquela estatal, uma pena, mas nada que macule tão honrradas biografias… (Sic.) – Sem grifos no original.
·       Há Lagoas no 18 de agosto a partir do 16:17: Bom texto, retórica idem. Temos dois possíveis caminhos a seguir com exemplos clássicos em nossos dias: A “Direita Conservadora” nos EUA com seu representante maior Donald Trump – nosso representante tupiniquim Jair Bolsonaro – e a propalada “Esquerda Radical” na Venezuela com seu projeto de ditador Nicolás Maduro – nosso representante messiânico é personificado na pessoa de Lula da Silva! Agora é só escolher… Imaginar que possa haver união entre partidos tão dispares é buscar o impossível! O Brasil rachou, e cada um deve escolher o seu lado e pagar o preço por suas escolhas… (Sic.) – sem destaques no original.
– “A política é arte do impossível”, disse um douto vivido na área, mas duas observações ou indagações impõem-se: a) há, “direita conservadora”, enquanto força político-partidária?; b) há, de fato, tais “escolhas”, nessas “urnas seguras, invioláveis e invulneráveis”? – “Voto nada decide; quem conta decide tudo”. – Josef Stalin. Assim tem sido, assim é e assim será, mormente com essas “urnas confiáveis”.
Manifestos de retórica vazia, falaz e imprestável, mero factoide! Torna 500 anos no tempo e no espaço; nenhuma linha sobre os 21 anos que fomos realmente felizes, seguros, desenvolvidos, e alçando para sexta potência e oitava economia mundiais.
Esse dito “intelectual” passou quanto tempo, nas chusmas do molusco, e o que fez por Alagoas e pelo Brasil nessa área que diz ser profundo conhecedor? Chega de cantilenas!
Convenhamos nós, amigos!
Urge, pois, reconvir, recriminar, repelir e rechaçar aos “manifestos” do exímio esperto escarlate, sempre servil, vassalo e servidor às duas lâminas da afiadíssima TESOURA-ESCARLATE, composta das ORCRIM's: PT & PSDB!
Aduzindo ao primeiro, por ser esquerda, ser o BEM; o segundo, por ser de "direita", seria o MAL. Ou seja, sempre repetindo aquilo que meia dúzia de imbecis da cúpula lhe dão e lhe mandam dizer. É, pois, um “socialista sincero” (definido por Nelson Rodrigues: “Não há ninguém mais bobo que um socialista sincero. Ele não sabe nada. Apenas aceita o que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer”; aceita, recebe, decora, divulga e repete tal qual fantoche, servo, vassalo ou reles lacaio às ordens dadas) crendo que "pensa" assim com a “cabeça” da cúpula!
Notem bem: está sempre imputando aos outros aquilo que é, faz e pratica! Admitir, assumir e reconhecer seus erros; jamais! Haja sacos!
Mais ainda: difamando, injuriando e caluniando aos de “direita” e à “Direita” que, praticamente, inexiste neste Brasil, enquanto força político-partidária haja vista todos os 35 partidos serem de esquerda e à Esquerda.
Enfim, se há culpa; esta é sempre dos outros! Deles jamais!
Durma-se com um barulho desses!
Abr

*JG





Nenhum comentário:

Postar um comentário