terça-feira, 18 de julho de 2017

FAVELAS: NEM URBANIZADAS NEM ERRADICADAS; EIS OS PORQUÊS!

Joilson Gouveia*

É sempre bom, é muito bom demais, ler e reler sobre os “indigitados tempos dos anos de chumbo” de reminiscentes memórias vivas, que bem demonstram que saíram incólumes e sobreviveram à famigerada “ditadura-militar”, mesmo sendo esquerdistas/socialistas/comunistas, como dito e assumido, hodiernamente.
Creio que, nem mesmo hoje, tem-se mais de “150 favelas” – que nem foram “urbanizadas” e muito menos “erradicadas”, como querido pelo brilhante “aluno de uma humildade equivocada” – a despeito de a esquerda socialista/comunista/marxista/leninista/gramscista/fabianista/petista e outras “istas” e “ismos” dos mais de “35 partidos” terem alçado ao Poder central, principalmente, notadamente nos últimos seis lustros, nem mesmo a tão propalada, anelada, doutrinada e apregoada reforma agrária às exploradas legiões de “miseráveis sem-terras” (mero braço armado dissimulado ou verdadeiras milícias paramilitares daquele “partido” que se dissera dos trabalhadores: que deixou como legado mais de 14,3 milhões de desempregados demitidos, i.e., que perderam seus trabalhos/empregos graças à “criatura” do “criador”) – e, ainda assim, há mentecaptos, ignaros, agnósticos e pueris nada inocentes úteis da linha-de-frente que os têm como inocente e inocentA; ou não? É fato! É caso típico de demência ou estão todos lobotomizados numa alienada, alienante e alienista catarse, segundo o termo em medicina!
É, pois, deveras conveniente à esquerda-caviar manter os pobres na pobreza, para que tenham bandeiras, discursos e bazófias em defesa dos miseráveis mantidos por generosas bolsas isso e aquilo e etc. É típico de palermas patifes totalitários travestidos de “trabalhadores” haja vista serem autênticos integrantes da “esquerda-caviar”! Ver Rodrigo Constantino sobre a “Esquerda caviar!
Enfim, urge lembrar que o Benedito Bentes I e II e mais os conjuntos Salvador Lira, José Maria Peixoto, Eustáquio Gomes de Melo, Joaquim Leão I, II e III, Virgem dos Pobres e Villas Brejal e Kennedy e etc. construídos para os favelados e aos desalojados ou desabrigados das cheias de 1969, principalmente, por Mário Andreazza, o competente Ministro do Interior, que os governos da chamada redemocratização não deram seguimento. É fato!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário