quinta-feira, 6 de julho de 2017

A POLÍTICA JÁ VIROU CASOS DE POLÍCIA. OU: DÉJÀ VU ESCARLATE

Joilson Gouveia*

O nosso literato “Peninha”, sempre coerente, inteligente, contundente e percuciente em suas diatribes, assesta em seu Blog, a saber:
· Está faltando dinheiro para quase tudo: a PF não tem grana para os passaportes; a UFAL está devagar, quase parando, assim como IFAL; a PRF está se guardando pra quando o carnaval chegar.
· Mas os cofres da União estão abarrotados com a grana necessária para a aquisição de consciências à venda. Ou seja: quem estiver disposto a votar em favor de Temer, no Congresso Nacional.
·O que diz o Congresso em Foco, hoje?
·“Um levantamento publicado ontem (4) por uma agência internacional de notícias revelou que o governo Temer liberou R$ 4,2 bilhões em emendas somente no mês de junho. Esse montante é quatro vezes maior a todo valor que foi liberado de janeiro a maio de 2017, cerca de R$ 1 bilhão”.
· Não há de se falar em penúria.
Concordo integralmente de que não seja inópia e de que seja caso de polícia, inteiramente, claro! Aliás, tem-se tido e sido casos para as polícias desde a amolgável “reeleição do professor de Sorbonne” até ao do “inexistente mensalão”; ou não?
- Para mim tem-se tidos somente casos de polícia: desde, por exemplo, do indigitado caso dos olvidados “anões do orçamento”; lembram?
Ora, ora, ora, será que esse "ilegítimo, traidor e golpista" deve estar pensando ou tentando IMITAR à antecessora inocentA "coração valentA; ou não?
-Lembro-me de que noticiaram que “o criador da criatura” fez valhacouto num luxuoso hotel brasiliense, para “convencer” aos seus “aliados” que ainda não tinham seus preços “garantidos” ou se diziam “indecisos”, a saber:
Será que o temido, terrível e temerário “satanista” anela em receber o mesmo tratamento generoso comiserado daquela urdida, tecida e tramada “queda sem coice”, que evitou que as garras e malhas da polícia e, sobretudo, as cominações legais e judiciais alcançassem-na?
Bem por isso, insto aos demais leitores visitarem ao seguinte texto, a saber:
No mais, e fora do assestado e contido acima, a tesoura-escarlate permanece incólume, isenta, impune, afiada e cortante!
Abr

*JG
P.S.: Comprar voto de eleitor é crime eleitoral, de parlamentar é cidadania democrática!

Nenhum comentário:

Postar um comentário