sábado, 20 de maio de 2017

PÁTRIA ULTRAJADA! OU: 32 ANOS ESPOLIANDO A NAÇÃO!

Joilson Gouveia*

1 - Preâmbulo
Consabido, ressabido, público e notório de que os comunistas/socialistas são os mais renitentes, persistentes e tenazes artífices do mal, como já dissemos in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/04/socialistas-sao-meros-artifices-do-mal.html e que, também, jamais desistem de suas causas coletivistas, igualitárias, humanitárias, justas, fraternas e solidárias deLLes mesmos e somente deLLes http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/05/lembro-os-os-comunistassocialistas.html, ainda que esbravejem, vociferem, bradem e digam defender a “democracia, os direitos e aos mais pobres” – quanto mais pobres mais votos para eLLes -, daí a mantença da pobreza e dos miseráveis dependentes do assistencialismo populista enquanto eLLes vivem nababescamente encastelados em suas mansões no meio da burguesia que se dizem contra; leiam mais aqui, a saber:
Ademais, supino frisar que éramos felizes, e como fomos felizes, conforme reiteramos aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/05/temores-temidos-e-silencios-mudos.html; tivemos, pois, mais de vinte e um anos de segurança, desenvolvimento, crescimento econômico, social, trabalhista, educacional etc., pois chegamos a ser a 5ª maior potência mundial e 8ª economia mundial enquanto nação e país emergente dos ditos integrantes do terceiro-mundo, até a debacle redemocratização, decorrente da “pós-ditadura-militar”, como, aviltada, vilipendiada e pejorativamente pechada por eLLes, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/10/redemocratizacao-fracassada-direita.html.
Fato é que, como se depreende dos eventos, episódios, fatos e feitos desnudados pela Operação Lava-Jato, fundados nos três maiores erros dor regime-militar, a saber:
·   Todavia, já dissemos que houve erros, no regime constitucional-marcial-castrense-federal, sim! Afinal, seus governantes eram humanos e falíveis! Os maiores erros: foram a reabertura política ou redemocratização e a anistia geral, ampla e irrestrita aos “ex-presos-políticos”, os autos-exilados guerrilheiros, assaltantes, bandidos, sequestradores, assassinos e ladrões escarlates, porém o maior erro foi do “estrategista Golbery do Couto e Silva”, que propôs a criação do “novo-partido” dito dos trabalhadores, para ser a-terceira-via ou opção aos dois já existentes: ARENA e MDB. – in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/05/lembro-os-os-comunistassocialistas.html.
Notem bem: nossa indigitada, guerreada e combatida “ditadura-militar” era sui generis ou pueril, inocente e ingênua demais, haja vista que as instituições republicanas democráticas existiam, e funcionavam muito bem, havia partidos políticos, imprensa-livre – tínhamos os melhores ou maiores festivais culturais e musicais (MPB, jovem-guarda, tropicália etc.) jogos e programas de auditório etc., e até eleições indiretas para presidente e diretas, para governadores, prefeitos e edis, e, “durante 21 anos de opressão ou anos-de-chumbo” houve quase 500 mortos ou “desaparecidos” – ou “justiçados pelos camaradas” – conforme perscrutado, vasculhado e fuçado pela imparcialíssima senão vesga, caolha e estrábica Comissão Nacional da Verdade. (?) – olvidaram os vaticínios de Ernesto Geisel e João Batista de Oliveira Figueiredo. Enfim, nesses tempos-sombrios somente eLLes temiam ao regime marcial castrense, o povo não!
2 - Constituinte e Redemocratização. Ou: a socialização, da Pátria Amada Brasil!
Eis, pois, que institucionalizaram o Estado Democrático, Humanitário e de Direito, com a Carta-Cidadã, de Ulisses Guimarães, em 05 de outubro de 1988, cuja Constituição “cidadã” os comunistas/socialistas ou comunapetralhistas foram CONTRA e sequer a assinaram quando de sua promulgação. Eis a mais pura, fidedigna, veraz e verossímil verdade! Leiam mais aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/05/estado-democratico-de-direito-versus.html.
Nesse interregno, engendravam seus urdidos, tecidos e tramados foros de Manaus, Porto Alegre e de São Paulo, na busca da anelada Pátria-Grande ou Grande Pátria, como desejada, pensada e querida pelo insano, ensandecido e cruel tirano-mor ou El comandante-em-chefe de todos os males no hemisfério sul, na implementação sorrateira, paulatina, contumaz, dissimulada, sub-reptícia e escamoteada de feições democráticas e hegemônicas, aos moldes estratégicos e estratagemas criticistas do escólio de Antonio Gramsci, vejam mais, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/01/os-planos-projetos-e-programas.html.
Com efeito, nesse ínterim, ocuparam, aparelharam e incrustaram, nos Poderes, Instituições e Órgãos republicanos democráticos, seus asseclas, sequazes, séquitos e apaniguados ou simpatizantes e militantes em conluio sórdido com os trinta e cinco partidos de matizes escarlates, mantidos por oprobriosos, inescrupulosos e criminosos de tão generosos Fundos Partidários, para dominarem, espoliarem, aviltarem, vilipendiarem, depenarem, depredarem, desviarem ou (“doarem e perdoarem dívidas”) e investindo nossas riquezas, tesouros e Erário aos simpatizantes e parceiros de ideologias doutras “nações democráticas escarlates” em detrimento de nossa Pátria Amada Brasil:
Ora, se todos esses partidos votam, acordam, concordam, combinam, comungam e pactuam ou rezam nas cartilhas gramscista e leninista, dos comunapetralhistas, mormente dos petistas: lâminas afiadíssimas da tesoura-escarlate; não temos nem teremos como nos livrar deLLes – nunca por meio de eleições democráticas nessasseguras, invioláveis e invulneráveis urnas eletrônicas digitais, da Smartmatic venezuelana de George Soros” – ou combate-los pelas regras democráticas do Estado de Direito, as quais se lhes são inanes, inermes, inócuas e inóxias, para fazer frente, conter, persuadir, impedir, evitar e inibir os facínoras vermelhos vorazes, ferozes e impiedosos criminosos ou loucos, doidos e insanos depredadores, dilapidadores e achacadores de nosso combalido Erário, como se pode inferir das últimas delações, onde milhão é mixaria ou troco e o que vale são bilhões ou trilhões em suas contas pessoais, privadas e particulares; ou não?
3À Guisa Conclusiva
Enfim, bem por isso temos dito, repetido, reiterado e replicado, a saber:
Sou, de há muito, pela constitucional intervenção marcial castrense federalizada, nos termos que a defendo em nosso blog - ou, até mesmo, no caso de não implementada esta, uma incontinenti desobediência civil generalizada, ampla e irrestrita, mas, ainda assim, se nos antolha acanhada, desdenhada ou bastante cômoda a posição de uma esperada "ação do povo", para isso, ou "seu comando" (quem é o povo, para dar tal comando? Qual a voz de comando, para isso? O dever-poder não pode nem DEVE depender de simples ação ou mero apelo, pedido ou "comando do povo"; ou não?) quando o que se vê às escâncaras que a LEI e a ORDEM estão sendo debeladas, desdenhadas e descumpridas pelas autoridades que deveriam cumprir e fazê-las cumprir, obedecer e respeitar; nossa pátria é ultrajada, insultada, difamada, afrontada e conspurcada!
A saber:
·    Pedir, implorar e apelar para um regime constitucional militar provisório, para uma imediata, temporária e limitada intervenção marcial, para realização de novas eleições transparentes, límpidas e dentro da mais pura legalidade e publicidade em 180 dias, no máximo, não é instar, nem querer ou exigir nenhum GOLPE MILITAR, mas um apelo à ultima ratio e última instância e derradeira trincheira patriótica, cívica, moral e ética dos brasileiros e das brasileiras honrados, honestos, decentes e de bem deste país – ainda em minúsculo pelas mesmas razões acima expostas.
·    Brasil acima de tudo, de todos e de ideologias é ser fanático? Então, o sou desde criancinha e tenra idade: “nós somos da Pátria a guarda; fiéis soldados por ela amados”! – In http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/12/sou-pela-intervencao-constitucional.html.
-Omnia-pro-patria!–tudo pela pátria!
Abr
*JG
P.S.: Apenas pouco mais de 10% dos brasileiros ou da população mais antiga, serena, séria, velha e senil insta o retorno dos militares haja vista que os demais adultos e jovens foram iludidos, logrados e ludibriados pelos renitentes escarlates nas universidades, colégios, ginásios, escolas, jornais, tevês, teatros e revistas contando que aqueles anos “os dias eram assim”! Canalhas! Patifes! Alarifes! Finórios!

Um comentário: