domingo, 9 de abril de 2017

NEM TODO ESPELHO RELUZ, REFLETE E REPRODUZ O MODELO OU A IMAGEM REFLETIDA

Joilson Gouveia*

É mesmo uma pena sofrível, desalento lastimável ou lamentável dissabor que a semana apenas tenha um só ou único domingo – todos os dias deveriam ser domingo -, para que pudéssemos diariamente beber da “dominical fonte inesgotável, inspiradora, urbana, cidadã e civilizada de fraterno e solidário humanismo”, que dimana da maestra, hábil e habilidosa pena do “Peninha”.
Eh! É uma pena!
Aliás, nem todo espelho é reflexo, nem todo ele reluz, reproduz, reflete ou é modelo a ser seguido ou tampouco retrata a imagem nele refletida, dos “narcisos”, que se veem: “nem tudo que se olha é o que se vê, nem tudo que se vê é o que se olha”!
Entrementes, sem querer polemicar e já polemicando (quase plagiando uma famosa celebridade de quem fui admirador, mas que se deixou encantar pela Bolsa-Rouanet; daí perdeu seu telespectador), destacaria alguns pontos do espelho negro em liça, a saber:
a)    O que há de MAL ou de LETAL, “no Trump”?
b)    Ao que sei, das indigitadas e famigeradas “redes sociais”, Karnal foi muito mais “apedrejado”, execrado e objurgado por quem senão pelos seus mais fervorosos séquitos, sequazes ou cúmplices da súcia matula da escória escarlate, composta de inocentes-úteispoliticamente corretos coletivistas-igualitários amantes da humanidade e salvadores do mundo” (deLLes; claro!) Afinal, quem o mandou querer se “misturar” ou “aparecer” e parecer um ser amistoso e ter “apreço” ao Letal Moro; ou não?
c)    Foi mais que apedrejado (pelo fogo amigo) pelos “tolerantes” simpatizantes da esquerda caviar escarlate, e retirou a odiosa foto (traiçoeira, traidora ou incriminadora) de sua homepage (?) – escravo dos intrépidos coletivistas-igualitários?
Voltando.
Com efeito, concordo em GNG com sua teimosia de que não devemos ser escravizados pelas máquinas e suas tecnologias, mormente, também, sobretudo e acima de tudo, quando de ideologias ou “causa”, como já me insurgi várias, diversas e inúmeras vezes; sou cético rebelde criticista em termos de liberdade, daí minha abominável aversão aos “preciosos precisos-pardais” em nada mais precisos de que arrecadar. Destaque-se, a saber:
·Mas, teimoso, insisto numa máxima pessoal: a tecnologia tem de ser minha escrava, e não o contrário. Eu pago a conta todo fim de mês e quero o serviço completo, inclusive com aquilo: falar e ouvir.
·Se vocês me permitem, volto a um dos meus deuses, velho feito o tempo, e, como tal, um jovem definitivo: Charles Chaplin (Tempos Modernos):
· Não sois máquinas! Homens é que sois!
Permita-me destacar diverso, diferente e díspar “desconcordo” do (“tempos modernos”) de que Chaplin, antes de encerrar ao seu “último discurso”, que contém sua máxima acima destacada, referia-se e dirigia-se aos soldados, a saber:
  • ·    Soldados! Não vos entregueis a esses brutais ... que vos desprezam ... que vos escravizam ... que arregimentam as vossas vidas ... que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos! Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como um gado humano e que vos utilizam como carne para canhão! Não sois máquina! Homens é que sois!” (Sic.) In https://pensador.uol.com.br/frase/NTI2MjYy/

Inclusive, referida citação está contida em nossa monografia hospedada no site a seguir: https://jus.com.br/artigos/1594/do-cabimento-do-habeas-corpus-e-do-mandado-de-seguranca-nas-prisoes-e-detencoes-ilegais-na-policia-militar-de-alagoas, desde os idos de 1996, que virou E-Book ao dispor e à mercê de todos no seguinte URL, a saber: http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/habeas.html.
Abr
*JG

P.S.: nem toda “causacausa como tem causado os socialistas sinceros: http://gouveiacel.blogspot.com.br/search?q=politicamente+correto, os quais sequer veem ou enxergam nossa vizinha escarlate “democrática Venezuela”, por exemplo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário