sábado, 4 de março de 2017

A DESBRAGADA, OPROBRIOSA E CRIMINOSA (IN) JUSTIÇA SOCIAL

Joilson Gouveia*

As frases a seguir transcritas estão contidas no livro “Esquerda Caviar”, de Rodrigo Constantino, que muito bem definem e retratam o “Seresquerdistapoliticamente correto”, senão vejamos, a saber:
·         ‘Eu defendo a justiça social, e é por isso que vou começar fazendo a minha parte, pagando voluntariamente mais impostos.’ Eis uma frase prezado leitor, que jamais escutará de um esquerdista caviar.”
·         O novo papa, Francisco, inspirou-se em São Francisco Xavier. Esse, sim, resolveu abandonar sua vida aristocrática abastada e virar missionário de Cristo. Não digo que seja o ideal, pois, ao contrário da esquerda, reconheço a fundamental importância dos ricos à melhoria de vida dos pobres. Mas ao menos o homem era coerente com aquilo que pregava.
·         E os esquerdistas da elite? Será que realmente desejam a igualdade? A julgar pela forma com a qual se apegam aos seus bens materiais e fazem de tudo para expandi-los, não. A prática e o discurso se mostram incompatíveis.
·         Todo esquerdista que se preza defende a ‘igualdade”, não aquela perante as leis*, mas material mesmo. O típico esquerdista caviar tem uma vida bem confortável, luta sempre para maximizar seus lucros ou salários, não raro por meio de leis de incentivo públicas, mas adora pregar a ‘justiça social’: todos têm direito a uma vida ‘digna’.
·         As desigualdades precisam ser combatidas, não importa que a natureza seja bastante desigual já na loteria genética, que cada um tenha habilidades e vocações distintas, que humanos, enfim, não sejam como cupins e formigas (ainda bem). O esquerdista é uma alma sensível, e luta por um ‘mundo melhor’.
·         Note que o mundo melhor não é aquele que reduz drasticamente a pobreza, que retira milhões da miséria. Não! Esse, o capitalismo é que permite. Um operário de classe média nos Estados Unidos te, hoje, uma vida mais confortável do ponto de vista material do que tinha um senhor feudal na Idade Média. A começar pelo ar condicionado, pelo carro, pelo avanço da medicina, dos aparatos tecnológicos etc.
*Igualdade perante as leis” nada mais é que a ISONOMIA, o que é, na prática e na realidade, a rigor e a bem da verdade, uma verdadeira ofensa aos comunistas-socialistas, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/02/a-isonomia-e-uma-ofensa-aos-comunistas.html.
Continuando com o Autor:
·         A mentalidade igualitária ajudou a parir o estado de bem-estar social, uma adaptação pragmática daqueles com inclinação socialista. Nele, cabe ao governo ‘cuidar’ de todos, garantir o ‘direito’ à saúde, educação, casa, comida, roupa lavada, babá, tudo incluído no pacote de bondades estatais.
·         Todos têm direito à felicidade. Veja bem: não à busca da felicidade à sua maneira, mas a própria ‘felicidade’ mesmo, garantida pelo estado. Adeus mundo de adultos responsáeis por seus atos, de meritocracia e liberdade. Agora, ‘papai’ governo vai distribuir benesses para todos, e m nome da ‘justiça social’”.
Daí bem por isso, tem-se um estado que não se presta ao digno cidadão decente e trabalhador, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/01/estado-nao-se-presta-ao-cidadao-e.html e ou um estado-babá dos coitadinhos atoleimados, vítimas da sociedade, oprimidos, descamisados e excluídos sociais http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/02/um-estado-baba-dos-coitadinhos.html.
Voltando com a transcrição:
·         O estado como dizia Bastiat, transforma-se na grande ficção pela qual todos querem viver à custa de todos. A esquerda trata o estado como uma entidade alienígena, que obtém recursos de Marte. Vivemos na era dos ‘direitos’, onde todos aprenderam apenas a demandar, demandar e demandar, jogando a conta para os ombros alheios.
De lembrar os episódios das lides e carnificinas interfacções criminosas criadas pela esquerda, e instaladas do “quarto-poder”: dos presidiários; que são indenizados pelo estado (leia-se nós) por estarem reclusos por sentenças da própria justiça pelos crimes perpetrados, mas em condições indignas, subumanas e insalubres em celas desconfortáveis, apertadas e desumanas, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/01/rebeliao-revolta-motim-protesto-ou.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/01/por-que-as-vitimas-dessas-vitimas-nao.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/01/os-planos-projetos-e-programas.html, dentre outros editados no Blog.
Encerrando com o Autor suso citado, a saber:
·         “‘Quem não chora não mama’, já diz o ditado. Sob o welfare state, aprende-se a chorar bem alto para ganhar mais vantagens. Chorar misérias passa a ser a moeda corrente, pois isso, e não o trabalho, determina os ganhos. O homem decente fica calado, e o oportunista leva a melhor nesse concurso de misérias. Nasce a ‘marcha dos oprimidos’. Até mesmo viagens ou banda larga são vistos como bens ‘essenciais’ que o governo deve fornecer. Pondé, em sua coluna da Folha, resumiu bem a questão”:
·         [...] o que falta entre nós é uma visão de mundo que não seja pautada pelo culto da incapacidade das pessoas cuidarem de si mesmas. A sociedade de mercado é uma sociedade de pequenos e médios empresários e profissionais liberais que lutam corajosamente para dar emprego de pagar impostos imorais.
Enfim, “Dar esmolas estimula a preguiça e cria a dependência”, já dissemos, editamos e reiteramos as sábias palavras do verdadeiro Luiz, o pernambucano que mais iluminou o Nordeste e os nordestinos, o Rei do Baião, o Gonzagão, o verdadeiro Lula, a saber:
·         O ardil enganoso e enganador de "governar para os pobres" apenas os manteve onde estão e sempre estiveram e não sairão com esses tais BOLSAS, porquanto seus desideratos, visos, objetos, metas e fins são esses mesmos: curral eleitoreiro escravocrata famélico; usado como trunfo de manutenção de legiões de miseráveis, que recebem seus óbolos e migalhas, graças a magnânima bonomia, generosa e samaritana do “putê”.
Avalia-se o sucesso de um 
programa social pelo número de indivíduos que deixa de precisar e depender dele e não com sua recrudescente ampliação de tais programas ou criação de outros desse jaez! Vide quadro abaixo, no meu Blog.
A esmola vicia o cidadão”; já dizia o velho LUIZ GONZAGA, o “rei do baião”! O próprio Frei Beto os alertara! - In http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/04/o-adverbio-e-improprio-indevido-e.html.
Éramos felizes: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/11/eramos-felizes-ah-como-eramos-felizes.html, daí veio a debacle redemocratização, sua consectária injustiça social de uma oprobriosa inversão de valores.
Urge endireitar nossa Pátria Amada Brasil, dia 13 de março é “o dia D”!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário