segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

PATERE LEGEM QUAE FECISTIS: O QUE MUDOU; PROFESSOR?

Joilson Gouveia*

Há, pois, uma combativa centúria (ou até mais que isso) de iluminados, renomados e doutos juristas “nesse país”, intrépidos, impolutos, defensores e paladinos da “Ética na Política” e do “XÔ CORRUPÇÃO”, sem vírgula: eram “bandeiras desfraldadas” por aquele “partido”, desde idos do Século e Milênio passados; lembram? São os mesmos de sempre! – Vide in http://reporteralagoas.com.br/novo/juristas-pedem-impeachment-de-gilmar-mendes/
Partido esse que, como tal “paladino”, se tornou naquilo que todos sabemos pela “mídia golpista”, das transcrições das mais variadas, díspares e diversas delações-premiadas contidas nas declarações e depoimentos das inúmeras Operações policiais federais e estaduais, mormente na Lava-Jato: uma verdadeira ORCRIM; que sequer expulsa de seus quadros os já processados, julgados, condenados e presos, reiteradamente presos, como é ressabido de todos! E, para não cansar os leitores, insto que leiam aqui o que já havíamos dito sobre tais notáveis, notórios e renomados jurisconsultos, a saber:
Seria risível senão fora tragicômico, ver as mesmas renomadas personagens, que outrora pugnaram pelo expurgo, derrubada e defenestração do Poder, do então “caçador-de-marajás”, que postularam por mais de 50 pedidos de impeachment – de Sarney, Itamar e FHC – de 1990 a 2002, mas foram omissivos, lenientes, indolentes, coniventes ou desidiosos quanto ao descalabro, desbragado e oprobrioso desgoverno do Lula Inácio, na eclosão do mensalão, e, sobretudo, esbravejaram, bramiram e espernearam, veementemente, contra o Processo de Impeachment deLLa, que sofreu uma “queda, sem coice”, como tecido, tramado e urdido pelo “rei-do-gado-dourado” em conluio com o ex-presidente do STF et caterva de senadores atoleimados escarlates!
Em suma, encerro com as mesmas indagações de fevereiro de 2016, a saber:
Caro professor dos idos de UFAL, não me queira mal, mas se não há risco ou este é zero, por quais razões tantos prolegômenos, protelações, postergações e procrastinações? E, enfim, assuma a sua defesa (deLLa) e saberás ou conhecerás os dois lados da moeda, prol e contra, do mesmo Processo de Impeachment.
No passado como algoz, verdugo e carrasco, hoje como paladino defensor do que aí está, que pode ser tudo, menos governo democrático e muito menos ainda um Estado Democrático, Humanitário e de Direito. Não vale mais o dito de antes: faças o que digo e não o que faço! O povo aprendeu e quer e exige o IMPEACHMENT, e, JÁ!
Ou será preciso uma Intervenção Constitucional castrense ou quiçá! Tenha coragem e imite a Vargas ou RENUNCIE.
Quem protege o lobo sacrifica as ovelhas”! Ou não?
Abr
*JG”

P.S.: Ah! Esse tais “juristas”, enquanto defensores deLLa, perderam para brava, bela e patriota Janaína Paschoal! Ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário