quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

O CRIME NÃO VENCERÁ A JUSTIÇA – NEM OS CRIMINOSOS; DIRIA EU!

Joilson Gouveia*

  • ·          “Na história recente de nossa pátria, houve um momento em que a maioria de nós brasileiros acreditou no mote de que a esperança tinha vencido o medo. Depois, nos deparamos com a ação penal 470 (mensalão) e descobrimos que o cinismo venceu a esperança. E agora parece se constatar que o escárnio venceu o cinismo. Quero avisar que o crime não vencerá a Justiça. A decepção não pode vencer a vontade de acertar no espaço público. Não se confunde imunidade com impunidade. A Constituição não permite a impunidade a quem quer que seja — disse Cármen.” Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/carmen-lucia-sobre-prisao-escarnio-venceu-cinismo-18135697#ixzz4VU06SWVp © 1996 - 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

A atual conjuntura social-política-econômica-financeira-pisicossocial-burocrática-administrativa-segurança-militar e etc., sem conjecturas, estardalhaço, estultilóquio, estultice ou ilações descabidas, despropositadas e desarrazoadas bem demonstram, atestam e comprovam que “éramos felizes” (e como fomos felizes!) e, sobretudo, que a chamada “redemocratização” fracassou, naufragou e chafurdou num lodaçal pantanoso e infectado pela corrupção de corruPTos e corruPTores, mormente por quem desfraldara as bandeiras pela “Ética na política”, bramia “Xô corrupção!” e se dizia o paladino da moralidade, da lisura, da transparência e da legalidade. É fato inconteste, incontroverso, induvidoso e inquestionável!
Debacle total da anelada, propalada e decantada “redemocratização”, como se não fora (e não-vivêssemos numa democracia) o saudoso, saudável, seguro, sereno e sério período do Regime Constitucional Marcial Castrense Federal, implementado a rogo do Congresso Nacional, tão espezinhado, menoscabado e pechado pejorativamente de “ditadura-militar” – que ditadura teria dois partidos-políticos distintos ativos e atuantes (ARENA e MDB: aliança renovadora nacional e movimento democrático brasileiro, respectivamente, que nos deram Ulisses, Tancredo, Pedro Simon, Perez, Teotônio Vilela – o menestrel das Alagoas -, dentre tantos outros), eleições diretas sazonais estaduais de governadores, deputados, prefeitos e edis, indireta para Presidente sendo seu VICE um civil, como Aureliano Chaves, por exemplo, e o Judiciário funcionando? Aliás, O último presidente militar tinha 15 ministérios e devemos lembrar que naquela época havia três ministérios militares: Exército, Marinha e Aeronáutica! Que nos alertara – vide abaixo!
O Brasil de hoje, e que aí está, ainda é o mesmo deixado pelos honestos, honrados, decentes e cidadãos de bem patriotas militares, que elevaram-no ao patamar de V Potência e VIII Economia mundiais. Ver mais aqui, a saber:
Houve erros? Sim! Porquanto seres humanos falíveis! E o maior deles foi anistiar aos presos-políticos fugitivos, que se exilaram si próprios – pois nunca houve penas de exílio, expurgo, desterro ou banimento da Terra-Brasilis - e doutros que estavam trancafiados nos presídios, cadeias e penitenciárias, a imensa maioria dessa cambada de canalhas que ascendeu ao Poder e que foram e estão presos condenados, também nessa democracia.
De lembrar que, nesse período, os sentenciados trabalhavam e estudavam, deduzindo suas penas, e não havia notícias de motins, revolta ou rebeliões nas cadeias, mas muitos deLLes, os escarlates de sempre, “criaram”, organizaram, estrutura e adestraram as inúmeras facções criminosas que aí estão. É fato!
Os ex-presidentes e briosos generais advertiram, alertaram e até vaticinaram sobre os sindicatos que queriam ser partido, que bramia por “Ética na Política”! Hoje, vê-se e estamos todos vendo nas páginas policiais dos principais jornais – ver mais abaixo as falas de alguns generais, que jamais quiseram assumir o Poder - mas os esquerdalhas foram à luta armada de guerrilhas urbanas e rurais, e o que era seis meses ou 180 dias para novas eleições, durou por vinte e um anos! Graças a Deus!
Hoje, o povo reclama, insta, clama e conclama de novo, em sua esmagadora maioria, pela volta dos castrenses federais, numa intervenção constitucional marcial de, no máximo, 180 dias, para novas eleições gerais, como outrora, o que é perfeitamente previsível, factível e exequível, bastando que um dos Poderes requisitem-nas, mas, desta feita, eis que as “guerrilhas” passaram a ser nos açuladas, instigadas e emuladas por eLLes, nas cadeias, presídios e penitenciárias! – Onde andará Stédile e seus comparsas?
Ademais, assim como fizeram com as tais “vítimas da ditadura”, que auferiram polpudas “indenizações”, sugerem o mesmo às “vítimas” da peleja fraticida manauara e na “roraiamada”, como dissera aquela “muié sapiens”; lembram? Seria até um tratamento equânime ao dado aos “torturados”; convenhamos! Ou não? O Estado sempre indenizando “dignos cidadãos e cidadãs de bem”! Pasmem! O Erário, como sói acontecido, é sempre o alvo deLLes!
Um outro sugeriu a criação de mais um “ministério”: o da segurança pública; como se ministério solucionasse algo nesse país; tivemos quase quarenta e o que deu? Há uma gana descomunal pelas “tetas-da-viúva”!
A saída, já dissemos, repetimos e reiteramos: intervenção marcial castrense federal e urgente guinada à direita, e já! Basta que a ministra Carmem Lúcia decida e prove que “o crime não vencerá à Justiça”! Nem muito menos “os criminosos” escarlates ou de outros cinquenta tons encarnados.
Abr

*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário