terça-feira, 3 de janeiro de 2017

MAIS OPRESSÃO AO OPRIMIDO, ESCALPELADO E ESPOLIADO POVO

Joilson Gouveia*

Já dissemos, repetimos e reiteramos por diversas vezes, que a ideia de que todos sejamos iguais em direitos e obrigações somente serve e se presta quanto à ISONOMIA, onde todos deveriam ser iguais perante a LEI e que esta dever-se-ia aplicar a todos indistintamente, sem privilégios, prerrogativas, benesses e sinecuras e mordomias, por exercício de cargos e ou funções que tornam imunes certos beneficiários, mormente os ditos Parlamentares, que seriam representantes do POVO, o FATOR REAL DE PODER, em democracias sérias claro!
Aliás, por falar em Democracia, disse-nos Aristóteles o seguinte, a saber: “A democracia surgiu quando, devido ao fato de que todos são iguais em certo sentido, acreditou-se que todos fossem absolutamente iguais entre si”. – in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/04/a-escola-livre-caetes-e-as-diatribes-de.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/08/so-isonomia-nos-torna-iguais-similes-e.html.
Tratar igualmente os iguais, sob a égide legal, numa isonomia para todos que estejam em similar situação reflete a igualdade, a equidade equânime e equitativa dos que são alcançados pelas hipóteses incidentes no esquadro legal ou submetido ao imperativo imperioso império legal, ou seja, consoante previsto na LEI!
Tentar igualar os trabalhadores da iniciativa privada, urbana e rural, aos trabalhadores ou servidores e funcionários públicos, que se submetem a concurso público de provas e de provas e títulos, para acesso, ingresso e assunção, na Administração, é ferir a isonomia ou coonestar igualdade a distintos agentes administrativos diversos de um trabalhador comum, ainda que a contribuição previdenciária seja igual para aqueles e estes, de 11% de sua remuneração ou de seus subsídios – vejam aqui, a saber:
De lembrar que, a vaca de coqueluche, segundo Marcelo Madureira, foi quem teve a brilhante ideia de cortar 50% das pensões, levada a efeito pelo seu VICE, que faz parte da mesma trupe de comuna-socialistas, seu sucessor depois da tramada, tecida e urdida “queda, sem coice”, que pretende cortar de quem mais contribuiu para a Previdência: os atuais aposentados e pensionistas; os quais somente contribuíam até suas aposentadorias, mas passaram a continuar contribuindo com o outro escarlate, ainda que haja um limite de isenção de incidência dos 11% dos proventos ou subsídios de aposentados e pensionistas. Lembram?
Eis que, agora, pretendem cortar 50% das pensões e majorar para 14% a alíquota de contribuição previdenciária, sem o descarte total de uma nova CPMF. É fato! Agora, sequer pensam em: a) estancar a sangria do Erário, dos fundos partidários majorados em mais de 580% por eLLa; b) cortar o supérfluo da monstruosa, descomunal, gigantesca e inoperante “máquina administrativa” paquidérmica, nem pensar; c) ou reduzir em 50% o número desses laboriosos, proficientes e profícuos parlamentares ou cortar 20% de seus “parcos subsídios”, nem cogitam; d) bem como, também, o número de edis e prefeituras de municípios que sequer se mantém sem o óbolo federal denominado FPM, mormente daqueles com população aquém de 100 mil habitantes; e) principalmente, repatriar toda a dinheirama e confiscar todos os bens dos envolvidos nos escândalos oprobriosos, inescrupuloso e criminosos do mensalão, PTrolão, Zelotão, Carfão, Postalissão e etc., além dos desvios e doações e perdões de dívidas de países escarlates e etc., nem cogitam!
Enfim, preferem sacrificar aos que deram sua juventude, saúde, força motriz, sangue e suor para uma aposentadoria justa, digna e condigna ou escalpelar as pensionistas, para aumentar em 12% o óbolo de quem sequer trabalha e dos sentenciados, com os tais BOLSAS de todos os gêneros. Patifes!
Urge endireitar nosso país e nossa nação, e já!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário