terça-feira, 6 de dezembro de 2016

“DEMOCRACIA É QUANDO EU MANDO EM VOCÊ! QUANDO VOCÊ MANDA EM MIM É DITADURA!”*

Joilson Gouveia*

Democracia é quando eu mando em você! Quando você manda em mim é ditadura!”, a frase inicial é atribuída ao grande jornalista Millôr Fernandes, um dos mais ferrenhos criticastros da inexistente indigitada “ditadura militar” ou do famigerado golpe-militar”, que, na verdade, salvara o país e a nação de uma verdadeira ditadura do proletariado, já intentada tantas vezes antes de 1964, que muitos sinistroPATAS ainda insistem em apregoar, alardear, imputar e enxovalhar em suas catilinárias, no uso do ardiloso expediente vil, oprobrioso, inescrupuloso e criminoso de Joseph Paul Goebbels:uma mentira repetida mil vezes se tornará verdade”. – Vide mais sobre o tema, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/09/dialeticas-ponderacoes-ou-objurgacoes.html
No entanto, em verdade, tivemos vinte e um anos de progresso, avanços e profícua, proficiente e evolvida prosperidade. Fomos felizes por 21 anos a fio! O que somos hoje ainda se deve aos militares! Aos bravos patriotas, dignos honrados, honestos, probos, serenos, sóbrios e sérios militares!
Eis a grande verdade imutável, inderrogável e indestrutível! – Já dissemos: a anelada, querida, perseguida e conquistada redemocratização fracassou: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/10/redemocratizacao-fracassada-direita.html.
De outro lado, a frase preambular que serve de título a este breve texto bem reflete a atual situação ou conjuntura política e social, mormente nesses últimos seis lustros de desastrosos desgovernos escarlates usuários da estratégia da odiosa tesoura vermelha, que ainda corta e continuará a cortar, a despeito do Impeachment: de uma queda, sem coice”, tecida, tramada e urdida pelo “rei-do-gado-dourado” e aqueloutro que presidira o STF, nesse ínterim.
Aliás, urge que se diga ou se destaque e se relembre que, a despeito de os Três Poderes serem interdependentes, autônomos e harmônicos em suas atribuições, funções e deveres, a nenhum desses ou a nenhum de seus membros integrantes é dado agir acima da Lei, mormente da Lei Maior, fora dela ou mesmo de agir contra legem, como soe acontecido, notada, ostensiva e desbragadamente quando afrontam-na escabrosamente como fizeram na: prisão de Delcídio, no afastamento de Cunha, na “queda, sem coice” e, agora, no afastamento do inimputável ou impunível “rei-de-murici”; que antes cumprira às ordens judiciais, mas, agora, reluta, teima e renitentemente descumpre-a, arguindo, aduzindo e alegando o que não arguira nos casos precedentes.
Aliás, no caso do colhudo Eduardo Cunha, discorremos o seguinte, a saber:
http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/05/debacle-de-uma-tibia-rede-insustentavel.html; http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/07/o-legado-do-presidente-eduardo-cunha.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/12/dever-e-temer-ou-temer-e-dever.html dentre outros, onde o leitor notará, perceberá e avaliará a pertinência e coerência ad argumentandum tantum, para que continuemos a dizer o que temos dito: só há democracia e estado de direito se jungido, submetido e subsumido ao imperativo império da lei, legalidade, equidade e isonomia, dentre outros princípios: “onde todos sejam iguais perante a LEI e esta seja indistintamente aplicada a todos”.
A ordem judicial, consoante doutrina jurisprudencial, há de ser obedecida, respeitada e cumprida ainda que CONTRA ela se tenha o direito de sublevar-se, insurgir-se e espernear-se (usar do jus sperniendi), consoante exigido no devido processo legal, mas antes cumprir-se-á, sob pena de insubordinação, insurreição e sublevação desrespeitosas. Ou não?
Tenho dito: só deve haver direitos para os que direitos são! Ora, “deu-se em chico com o mesmo pau que meteram em chiquinho”; ou não? Suporta a lei que fizestes: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/10/patere-legem-quae-fescisti-suporta-lei.html. O Parlamento não deve servir de abrigo, guarida, trincheira ou valhacouto aos contumazes fora-da-lei, nem mesmo nos demais Poderes; claro!
Malgrado às observações escorreitas, lúcidas, coerentes, pertinentes, inteligentes e cultas do meu nobre mestre, amigo e guru, sob a égide dos Princípios Fundamentais de Direito, doutrinários e jurisprudenciais em todos os seus vetores, ramos e aspectos, mas, ainda assim, o arcabouço jurídico não se deve prestar ao valhacouto de certos inescrupulosos, ignominiosos e ou contumazes criminosos. Tal qual aquele bordão: "direitos humanos para humanos direitos"! Sorry! Mas, confesso-te, como estou contente!
Enfim, derrubou-se o re(i)nan: o impunível “rei-do-gado-dourado”; ainda que tenha sofrido uma “queda, sem coice” tal e qual à dada neLLa, num jogo de cenas para plateia que assiste ao espetáculo circense da res publica tupiniquim que ainda não é uma democracia séria. Só é-o quando eu mando em você! E, como vimos de ver, eLLe não manda mais em nós! É mero RÉU, num dos doze processos, que julguem os demais o quanto antes, como anela o honesto, honrado, decente, pacato e patriota povo brasileiro de BEM!
Abr
*JG
P.S.: que a faxina continue a sua limpeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário