domingo, 16 de outubro de 2016

QUEM FALA A VERDADE DISPENSA ADVOGADOS; OU NÃO?

Joilson Gouveia*

Nunca fui capaz de entender a posição de certas pessoas quando torciam mais pelo bandido que pelo mocinho, nos enlatados americanos ou nos seriados da sétima arte televisionados ou exibidos nas telas cinemascope dos cines de outrora, existentes nas grande urbes, talvez tenha razão o inolvidável William Shakespeare: “Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia.” – Hamlet! Ou que certas coisas nem mesmo Freud as explicaria!
É, pois, ressabido, consabido, público e notório que há revistas, sites, blogs e jornalistas muito bem-remunerados e bem-pagos pelo “partido”, aquele que se dizia dos trabalhadores, ao qual delegados e policiais federais, peritos, investigadores, procuradores, promotores, magistrados e ministros consideram-no como uma verdadeira ORCRIM ou poderosa máfia escarlate tal e qual uma “medusa” de tentáculos perigosíssimos ou repleta de serpentes na “cabeça”!
Despiciendo dizer que quase toda CÚpula está investigada, processada, denunciada, julgada, condenada, presa e reclusa no xilindró ou masmorras, inclusive que o atual “presidente de honra” já se tornou RÉU em pelo menos três dos sete ou oito processos, que nunca consegue se defender, explicar ou justificar por quais razões sofre tantas “perseguições”, ainda que haja uma “bancada de mais 20 adEvogados” tentando e fazendo de tudo para que eLLe não tenha o mesmo destino de seus comparsas ou cúmplices já presos, senão vejamos, a saber:
“Ex-ministro José Dirceu diz que postura do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff foi omissa no chamado 'mensalão' e se repete agora, na Lava Jato; para ele, comportamento faz com que todos os petistas, condenados ou não, carreguem a pecha de corruptos; "De que serve toda covardia que o Lula e a Dilma fizeram na ação penal 470 e estão repetindo na Lava Jato? Agora estamos todos no mesmo saco, eu, o Lula, a Dilma", disse Dirceu a amigos, de acordo com o Estadão (...)" de acordo com reportagem publicada pelo Estadão neste domingo.
Dirceu afirmou desconhecer as razões de Lula para não ter saído em defesa dos companheiros presos, Dirceu inclusive, e fez uma ressalva: o ex-presidente não faz "nem a defesa dele mesmo". Ainda segunda a reportagem, o petista relatou que, em 2009, teria assumido cargo na direção do PT contra a sua vontade. "Lula queria me controlar", disse. – In http://www.brasil247.com/pt/247/poder/183924/'Estamos-todos-no-mesmo-saco-eu-o-Lula-a-Dilma'.htm
Engraçado, não? Coincidentemente, há três EX tesoureiros e mais três ex-ministros do desgoverno escarlate processados e presos, inclusive ex-chefes da Casa Civil! O que seria hilário senão fosse inescrupulosamente trágico e criminosamente temerário!
Porque “coincidências não existem, segundo o próprio arauto escarlate que se diz “jornalista pioneiro” dos Blogs caetés, que insiste na debalde, inútil, vã ou tíbia, tênue e pífia defesa do indefensável ou inóxia, inane e inerme explicação do inexplicável ou ilógica, insana e ignara justificativa do injustificável porquanto sempre buscar ou, pelo menos, tentar injuriar, difamar, caluniar e desmerecer, desconstruir, desconstituir os fatos e a própria realidade ao achacar, assacar e agredir ou imputar coonestada perseguição da impessoal, imparcial e implacável persecutio crimininis dos Operadores da Lava-Jato que seguem aos roteiros, scripts, caminhos, itinerários e iter criminis contidos das delações dos delatores em suas “declarações premiadas”, com as quais vão montando o intricado quebra-cabeças que está desMOROnando todo o “império da jararaca escarlate” asquerosa, perrengue, falaz e mendaz, o qual, como teria dito Dirceu: o ex-presidente não faz "nem a defesa dele mesmo".
Aliás, quando esmiúçam uma tese de defesa usam-na tentativa de imputar aos outros o cometimento de seus próprios crimes, como se os crimes dos outros os absolvessem dos seus quando apenas os tornam tão igualmente ou até mais criminosos que os “comparados”!
Estupefaciente, inacreditável e incrível porquanto inaceitável, intolerável e indesculpável que cidadãos decentes, honestos, honrados e de BEM tentem defender a essa corja de cafajestes, patifes e alarifes ou torçam mais pelos bandidos que pelos mocinhos, como alguns fazem e têm feito, mormente aqui nesse valhacouto, casamata ou trincheira escarlate dos finórios patifes traidores do Brasil.
Assombrosa, por escabrosa, inescrupulosa e criminosa, é a covardia, temerosa temeridade ou seria o justo receio desses EX, ora condenados e presos no mensalão – antes, na “ditadura”, e agora na democracia - não abrirem a boca em “declaração premiada”, para minimizar suas penas ou colaborar com a Justiça e com o país, nação e nosso Brasil, para o efetivo combate à corrupção, corruPTores e corruPTos, e não somente os escarlates, mas a todos os demais cinquenta tons colorados, que espoliam, aviltam, achacam, desviam, doam e depredam o Erário Nacional.
Por fim e derradeiro, fosse o “asceta de prístinas virtudes”, o autodenominado “viva alma mais onesta, dessepaiz”, um “virtuoso”, Sir Luís 51 ou senhor LILS um verdadeiro cultor da honestidade, da probidade e amante das virtudes e da verdade, da transparência e das “coisas em pratos limpos”, deveria colaborar para desvendar a tudo e esclarecer sobre tudo que implica a si mesmo, seus familiares, apaniguados e asseclas, sequazes e séquitos que, também, são investigados noutras operações que não somente na Lava-Jato, pois há outras em São, Paulo, Distrito Federal, e, também, haja vista que Portugal, o investiga na Operação Marquês, às quais o arauto encobre e nada diz, fala ou cita.
Seria, pois, coincidência?
Quem fala a verdade não precisa de advogados”, eLLe tem uma bancada de mais vinte, mas ninguém sabe quem paga e quanto paga! É fato! Ou não?
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário