sexta-feira, 7 de outubro de 2016

POR QUE TEMER? POR QUE TANTO TEMOR?

Joilson Gouveia*

Por que temes tanto que seu "virtuoso ídolo" escarlate, que já é RÉU em três processos até agora, e mesmo com uma bancada de mais de 20 "adEvogados", se torne num recluso prisioneiro, detento ou presidiário, quando nada nem ninguém o impedirá de ser candidato atrás das grades, por acaso não vistes, não soubestes e não sabes de quantos foram eleitos vereadores, no último pleito eleitoral que expurgou os escarlates?
Lembro-o de que, na Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, vários RÉUS reclusos, confinados, recolhidos e enclausurados, inúmeros sentenciados presidiários saíram candidatos e foram eleitos, a saber: http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/5619006/candidatos-que-estao-presos-conseguem-ser-eleitos-vereadores-como-lei
Seriam todos eles abnegados, vocacionados e dedicados possuidores de sentimentos altruísticos de bem-servir à Sociedade ou seriam e são dotados de elevado espírito público de escorreitos servidores públicos e do soberano povo? Ou buscariam adquirir a maléfica, perversa, pernóstica, odiosa, inescrupulosa e criminosa prerrogativa de foro por exercício de função dos cargos públicos, que os tornam INVULNERÁVEIS, IMPUNES ou IMUNES às devidas sanções e cominações previstas em lei?
Qual o maior MAL: a imunidade ou impunidade? – vide, pois, aqui o que discorremos nos idos da década de noventa, mas somente editado em 2001, a saber: https://jus.com.br/artigos/2235/imunidade-ou-impunidade
Portanto, deixe de elucubrações infensas, infames e insanas ao bravíssimo MAGISTRADO Sérgio Moro, assim com todas as letras em maiúsculo, como deveriam ser os demais federais e estaduais, e aos intrépidos "meninos" da FORÇA-TAREFA, que estão destrinchando, desmontando, desnudando, revelando e desvendando todo o cipoal do projeto criminoso de poder, que a Ação Penal 470, aquela do mensalão, deixou in albis ou passou largo e não chegou ao cerne, centro e núcleo do principal antro, covil e valhacouto ou da caverna do Ali Baba.
Enquanto jornalista que dizes ser, deverias envidar esforços e colaborar para nos livrar a todos dos “tentáculos da medusa” ou, no mínimo, não injuriar, difamar e caluniar com suas ilações estapafúrdias, esdrúxulas e anômalas sobre os intrépidos, determinados, inteligentes e diligentes integrantes da Lava-Jato, que está desmoronando o “império da jararaca escarlate”, com o apoio do povo brasileiro que sinalizou de que lado está, nessas últimas eleições, com a acachapante, oprobriosa e humilhante derrota dos escarlates que detiveram o Poder nesses últimos catorze anos. Ou não?
Bem por isso o disse, repito e reitero, o Brasil há de livrar-se sim dos “progressistas escarlates” ou dos socialistas/comunistas que “somente funcionam graças a grana brasileira”, como bem assestara Olavo de Carvalho. O Socialismo não deu certo em nenhum canto do planeta. Não deu errado, é o próprio ERRO.
Enfim, o Brasil e os brasileiros e brasileiras decentes, honestos, honrados, dignos, direitos e de BEM “dessepaiz”, de maneira urbana, democrática, ordeira, pacífica, civilizada e eleitoral, politicamente falando, demonstrou ao mundo inteiro que “só houve democracia no Acre, em Rio Branco”, nos demais estados-membros foi “gópis”!
O PT só tem uma única preocupação: livrar-se das grades abertas, do calabouço da brava “república de Curitiba”, mas, malgrado, ainda assim, poderá continuar concorrendo às eleições tal e qual os vereadores eleitos mesmo sendo detentos, presos e reclusos condenados nos juízo a quo ou juízos monocráticos e de primeira instância.
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário