quarta-feira, 5 de outubro de 2016

ATACAR AO MAL É A MELHOR DEFESA, ALÉM DE SALUTAR AO PAÍS!

Joilson Gouveia*

Li, num blog de um escarlate convicto, o Sr Kenedy Alencar, o seguinte texto, a saber:
  • “A nova campanha publicitária do governo Temer vende a tese da herança maldita da administração Dilma. Como a atual gestão tem baixa popularidade, uma nova campanha publicitária do Palácio do Planalto procura convencer o cidadão de que a culpa pela crise não é do presidente, como tem dito Temer em seus discursos.
  • É uma campanha que joga gasolina na fogueira do debate político. Haverá reação do PT, até porque o PMDB foi aliado do governo Dilma Rousseff, o responsável pelo desastre econômico. Michel Temer era vice.
  • O PMDB foi sócio da tragédia. Hoje, o presidente argumenta que o PMDB não tinha influência e que ele era um vice decorativo. São fatos, mas o PMDB, no mínimo, pecou pela omissão. Poderia ter rompido com o governo na época em que esses erros econômicos listados na propaganda foram cometidos.
  • E ainda há o fato de que o PMDB da Câmara, sob o comando de Eduardo Cunha, boicotou Dilma com a chamada pauta-bomba. O PMDB também se beneficiou da corrupção na Petrobras. Há delatores que são ex-diretores da estatal que apontam isso.
  • Ao falar que vai tirar o Brasil do vermelho, além da alusão ao rombo nas contas públicas, há uma conotação anticomunista que dialoga com as forças políticas mais atrasadas do país. São forças que falam de ameaça comunista, que pregam o vai pra Cuba e que defendem a ditadura militar.
  • Para quem quer voltar a crescer, melhor estimular a união e não a divisão. Essa campanha ajuda a incendiar o país. E clima de guerra política sempre é pior para quem está no governo do que para quem está na oposição.” In http://www.blogdokennedy.com.br/temer-e-doria-partem-para-ataque-arriscado/ - sem os grifos no original!

Na verdade, herança pior não há! Ou há?
E olhe que eLLa a recebera de si mesma, no seu segundo governo, e no primeiro, o legado foi deLLe, o seu “criador”!
Nem precisa convencer ao cidadão de nada, todos temos a induvidosa certeza, hialina clareza e a real convicção de que ao TEMER não pode nem deve ser imputado de culpa alguma, não se deve comparar os desastrosos seis anos de desgovernos deLLa, com sessenta ou noventa dias ou seis meses para remediar todos os danos. Nem pura magia resolveria! Seria muita prestidigitação de pelotiqueiros!
Pautas-bombas? Ora, onde a “coalizão vitoriosa”? Fato é que “fizeram o diabo para não perder as eleições”. Ganharam; mas não venceram!
Ademais, astros, atores, atrizes e demais celebridades é que precisam de popularidade; um governo precisa de credibilidade, competência, probidade, legalidade, publicidade, impessoalidade, eficiência e zelo pela coisa pública, mormente ao Erário, coisa que passou in albis e ao largo, com eLLes.
Aliás, não haverá reação nenhuma, mormente do citado malsinado “partido” porquanto sem nenhuma estrutura ética, moral, escrúpulo, reputação ou valor para imputar erros primários aos secundários, cuja “tragédia” admite o autor e que tenta solidarizar ao seu então VICE – só hoje admitem terem grassados os seus crassos erros (mais crimes que erros), mas são incapazes de pedir desculpas ou perdão ao povo brasileiro.
Tirar o Brasil do vermelho significa não só isso, ou seja, sanear as contas públicas, mas, sobretudo, desaparelhar, expurgar e defenestrar os arraigados apaniguados escarlates e suas hostes dos Três Poderes e, também, dos célebres “entelequituais” mantidos por generosas Bolsas-Rouanet, como certos artistas, jornalistas, revistas e bloguistas.
E, mais ainda: urge, pois, endireitar nossa nação, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/05/sera-preciso-desenhar-para-entenderem.html
Ora, ora, pois, pois, “para voltar a crescer”, o Brasil há de livrar-se sim dos “progressistas escarlates” ou dos socialistas/comunistas que “somente funcionam graças a grana brasileira”, como bem assestara Olavo de Carvalho. O Socialismos não deu certo em nenhum canto do planeta. Não deu errado, é o próprio ERRO.
Enfim, o Brasil e os brasileiros e brasileiras decentes, honestos, honrados, dignos, direitos e de BEM “dessepaiz”, de maneira urbana, democrática, ordeira, pacífica, civilizada e eleitoral, politicamente falando, demonstrou ao mundo inteiro que “só houve democracia no Acre, em Rio Branco”, nos demais estados-membros foi “gópis”!
O PT só tem uma única preocupação: livrar-se das grades abertas, do calabouço da brava “república de Curitiba”!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário