quinta-feira, 13 de outubro de 2016

AS CARPIDEIRAS ESCARLATES VERSUS PEC 241

Joilson Gouveia*

A oportunidade de usar ou pra usar o que dizes que eu tenho já o faço no meu Blog, onde não me censuro nem há CENSURAS; salvo aos anônimos!
Aqui, meu nobre interlocutor, não dá! “Sir Bob” – The Bobo, el censurador, não tem deixado, não deixa e nem deixará!
Entretanto, ainda que instado pelo dileto leitor, não serei rogado, mas não há, pois, nenhuma explicação ou de muito a esclarecer sobre aquilo que eLLes mesmos propuseram com Joaquim Levy e Nelson Barbosa, com uma pequena diferença, a saber:
  • a)    eLLa ou eLLes chamavam de REAJUSTE FISCAL; ao que seu legítimo, legal, constitucional e imediato sucessor e seu atual Ministro da Fazenda Henrique Meireles o chamam de LIMITAÇÃO DO TETO DE ENDIVIDAMENTO DOS GASTOS PÚBLICOS DOS ESTADOS ou de PEC 241;
  • b) Pelos primeiros, seria imprescindível o imediato e urgente renascimento e ressurgimento das cinzas da famigerada CPMF (outrora IPMF e/ou CPMF como sendo a panaceia da Saúde e Previdência; lembras-te? - tida como uma “extorsão”, antipática e impopular, inclusive pelos trabalhadores escarlates e, também, pelas “viúvas”, “zelites”, “coxinhas”, “fascistas”, “golpistas” e etc.) e;
  • c)  Pelos segundos, que, também, ainda não descartaram totalmente a hipótese da odiosa CPMF, porquanto ambos "pacotes" buscam cobrir, tampar, sanar ou sanear os rombos causados pela desastrosa e criminosa incompententA, que cortou bilhões da Educação, da “pátria educadora”. – Aliás, já dissemos que todo pacote é embrulho! Vide em nosso Blog, e a tesoura ainda é mesma.

Porém, algumas questões exsurgem ou se impõem, a saber:
  • 1.     Por que a UNE nada disse quando eLLa cortou os mais de 7 bilhões?
  • 2.     Onde estava a UNE quando deram calote no Prouni, Fies e Pronatec, Enem e etc.?
  • 3.    Sucateou a Saúde, fechando mais 25 mil leitos do SUS preferindo pagar um terço ao “médicos cubanos” e dois terço a Fidel e, também,
  • 4.  Depenaram nossa PTrobrás, Eletrolão, Carfão, Fundos de Pensão dos Correios etc., onde nem os aposentados escorchados pelos empréstimos consignados escaparam.
  • 5. Lembram do porquê de seu Impeachment: pedaladas fiscais e aberturas de créditos suplementares sem AUTORIZAÇÂO legal e legislativa?
  • 6.    Do quanto foi desviado, doado e “emprestado” às nações amigas escarlates, via BNDES?
  • 7.   Há, pois, mais de 12 milhões de desempregados perdidos no último biênio, e mais de outros cinco milhões de jovens em busca do seu primeiro emprego, trabalho e renda; sabiam? – Onde os sindicatos e centrais sindicais? Por que os bancário entraram em greve agora e não antes? – Tudo aquilo que o PT é CONTRA deve ser bom para o país! 
  • Assim foi: CONTRA a CF/88; contra a LRF; CONTRA o Impeachment e agora CONTRA aquilo que queriam antes!

Todavia, não se contém uma hemorragia apenas doando sangue, urge detectar, localizar, identificar e estancar a sangria com medidas urgentes e imprescindíveis torniquetes ou tamponamentos e suturas precisas; ou não?
No “Governo Dilma defendia o teto dos gastos no início do ano. Esqueceu? Ou nunca teve intenção de aprovar sua proposta? Petistas e seus agregados votaram contra a PEC que limita os gastos do governo.”
Aliás, nos idos dos séculos e milênios passados sugerimos algumas medidas sanativas, salutares e saneadoras ou moralizadoras, a saber: https://jus.com.br/artigos/1935/ataque-ao-monstro-o-servidor-publico-de-novo-e-o-vilao-da-historia
Enfim, enquanto não confiscarem tudo que fora amealhado ilícita, ilegal, anômala, esdrúxula e criminosamente pelos corruPTos e corruPTores e forem repatriados todos os recursos desviados, doados e “emprestados”, mormente dos “investimentos” às nações “democráticas escarlates”, via BNDES em contratos confidenciais, sigilosos e secretos, todos sem ciência, anuência e autorização do Congresso Nacional, e, sobretudo, por meio das brilhantíssimas “palestras do palestrante mais bem-remunerado do mundo”, os quais jazem em paraísos fiscais ao dispor desses paupérrimos “trabalhadores”, principalmente os da pula.
Há, pois, imprescindíveis medidas de restauração e saneamento do Erário e dos custos e despesas de pessoal da monstruosa “máquina administrativa” de mais de 600 mil apaniguados, arraigados e aparelhados, comissionados nos Três Poderes, incontinentes cortes dos perdulários, excessivos e supérfluos desperdícios de sinecuras, benesses e mordomias até o terceiro-escalão desses Poderes, sobretudo do imenso Congresso Nacional, numa imediata redução do número de parlamentares e dos trinta e cinco partidos e suas imensas assessorias sustentados, literalmente, pela União, via estratosférico Fundo Partidário! Já dissemos: governo nenhum há de sustentar partidos, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/06/por-que-sempre-sobra-para-o.html
A PEC 241 é apenas o primeiro passo e uma exigência dos brasileiros e das brasileiras decentes, honrados, honestos e de bem que amargam, sofrem e mínguam com cinco a seis meses de seus rendimentos, proventos e subsídios para manter o status quo desses cinquentenários representantes de si mesmo e parentela e apaniguados. Ou não?
Abr
*JG








Nenhum comentário:

Postar um comentário