quarta-feira, 19 de outubro de 2016

AS CARPIDEIRAS ESCARLATES E SUAS LAMÚRIAS

Joilson Gouveia*

Antes diziam que "as tais multidões de milhões de camisas verdes e amarelas, da CBF" não chegavam a duas ou três centenas de milhares de "coxinhas" e de "viúvas" de quem nunca morreu ou de "golpistas" e de "fascistas" ou de "midiotas da classe-média" sempre tão "querida e amada" por aquela senhora que pensa que pensa, a paupérrima Chauí.
Cuspiram, defecaram, urinaram, vomitaram, vilipendiaram, depredaram patrimônios e se desnudaram em vias, logradouros e praças públicas, para "agredir" aos intolerantes, indignados, contrariados e decepcionados com o produto do maior, mais vil e mais escabroso, oprobrioso e desbragado ESTELIONATO ELEITORAL de todos os tempos, e às multidões de povo que saíram às ruas nos protestos CONTRA à corrupção dos corruPTores e corruPTos escarlates envolvidos no mensalão –que nunca existiu para eLLes e segundo eLLes mesmos – e no PTrolão e em tantos outros achaques em conluio com seus sequazes da tal "coalizão vencedora" - ganharam as eleições, mas não venceram! - como haviam dito: "vamos fazer o diabo para não perder essas eleições"! Não perderam; mas não venceram!
Nem mesmo a derrota acachapante, humilhante e degradante lhes convencem de que o povo não cairá mais nos ardis, engodos, artimanhas, blefes, bravatas e bazófias do "asceta de prístinas virtudes", o prestidigitador que se diz ser uma "jararaca", que nem conseguiu reeleger seu filhote no seu próprio covil, antro e valhacouto - nem isso os convence!
Eis que, ainda assim, passam a ver chifres-em-cabeças-de-cavalo e que o sucessor legítimo, legal e constitucional por consequência da defenestrada, condenada-ré, expurgada e cassada, que sofrera uma queda, sem coice”, somente se lhes servia como um ÓTIMO VICE - e por duas vezes consecutivas - que pretende e quer destruir o país, cuja destruição, catástrofe, desastrosa, inescrupulosa e criminosa foi decorrente da inteligentA, competentA e inocenta presidentA.
A tal “Pobres, Enganados e Contentes” que fora anunciada, em meados de março ou abril, por eLLa mesma enquanto presidentA, cuja proposta pretendia implementar o indigitado REAJUSTE FISCAL trazendo à tona, feito Fênix, a famigerada CPMF e outros aumentos e majorações de impostos, tributos, taxas e contribuições e outros serviços, as quais os esquerdALHA sequer lembram disso, nem dos cortes de bilhões nas verbas e recursos da “pátria educadora” – digo eu, deformadora – dando calotes no FIES, PROUNI e ENEM dentre outros, aos quais a UNE, Centrais, Sindicatos e movimentos sociais sequer piaram! Estranho, não?
Ah! Também sequer notaram o sucateamento da Saúde e desativação de mais de 23.500 leitos nos últimos cinco anos deLLa, que preferiu “investir”, literalmente, no tal “programa MAUS médicos, MÁS saúde”, cujo desiderato, fito, objetivo e premissa era e é-o o de desviar mais de dois terços dos U$ 10 mil dos escravos-médicos-cubanos (se é que são mesmo médicos) que somente auferiam um terço, enquanto seus familiares restaram reféns na paradisíaca progressista, proficiente e profícua ilhota caribenha cubana, valhacouto dos “democráticos” Castros.
Enfim, diz ao “mais onesto dessepaiz” para convocar os 54 milhões de eleitores deLLa a saírem às ruas juntos à "operante" UNE e "atuantes" centrais sindicais e seus 15.500 sindicatos e os "intrépidos soldados do izécito de Stédile"!
E todos vestidos de vermelho, como eLLe recomendara naquela atoleimada, chorosa e lamuriosa “decraração à imprensa golpista”, na mesma latomia, cantilena, litania e ladainha enfadonha, esfarrapada e desgastada de sempre: “em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores e dos pobres dessepaiz”!
Pobres socialistas de botequins, acabou a farra, adeus, queridos escarlates!
Tenho dito, repetido e reiterado!
Abr
*JG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário