sexta-feira, 9 de setembro de 2016

TEMER NÃO HÁ O QUE TEMER SENÃO CUMPRIR COM SEU DEVER-PODER: FORÇAS PÚBLICAS NELLES!

Joilson Gouveia*

De quando em vez, lá uma vez ou outra, o arauto escarlate senil, carcomido, arcaico, decrépito e bem remunerado, no mais da vez, entorpecido ou sob efeito de alucinógenos e barbitúricos prescritos por “médico-cubanos”, demonstra uma mínima coerente, plausível e razoável lógica, ainda que pífia, tíbia e tênue, ao advertir contra os efeitos de eventual campanha “Fora, ladrão”! Proposta por uma marqueteira – há, pois, um certo sentido na apreensão assestada pelo arauto escarlate; convenhamos!
Mas, ainda assim, não porque esteja preocupado com o Presidente da República atual, ao qual detesta, repudia e nutre intolerância quando não o imputa de qualidades do tipo “farsante, traidor, golpista, fascista” e de outros quejandos usuais de iracundos, irascíveis, ignaros e mentecaptos “inocentes úteis”, que somente repetem os bordões ensinados e ensaiados por espertíssimos “entelequituais” da ALTA-Cúpulainteligente” dos nem tão “dignos, honrados e probos” escarlates, ora expurgados do “puder” e muitos condenados, presos e processados – espera-se que seja para sempre! Pelo menos é o desejo de mais de 90% dos brasileiros e das brasileiras trabalhadores, contribuintes, dignos, decentes, honestos, honrados e de BEM, “destepaiz”!
Eis, pois, a temerária razoável argumentação desse “perleúdo” arauto escarlate remunerado, a saber:
  • ·         “Depois das pisadas na bola do ministro do Gabinete Civil, Elizeu Padilho, desdenhando das manifestações contra o governo, vem agora a marqueteira com essa verdadeira “obra de arte”, que sem dúvida será um desastre para o governo, por dar margem a desdobramentos.
  • ·         Padilha foi alertado e pediu desculpas pelas gafes. Dizem que a retratação do Padilha tem a ver com os comentários da jornalista Natuza Nery, no programa do Jô da quarta-feira 7, quando alertou que Padilha pode estar estimulando as manifestações quando desdenha delas.
  • ·         A jornalista tem razão.
  • ·         Mas, o que dizer da proposta da marqueteira do Temer?
  • ·         Considerando-se que a proposta enseja vários desdobramentos e terá efeito contrário, pois deixa o leque de oportunidades para se desdenhar dela, é melhor parar por aí”. (Sic.) – sem destaques no original!
Ora, ora, em verdade, as ditas (malditas!) “manifestações contra o governo” foram abusivas, agressivas e violentas depredações de bagunceiros, maloqueiros, maconheiros, mascarados, encapuzados e rebeldes sem causa ou os mesmos “inocentes úteis da linha-de-frente” ou aqueles abilolados universitários açulados por centrais sindicais e muitos daqueles “perenes movimentos sociais: os ditos SEM – os reais braços armados do PT ou do “izécito vermelho de Stédile”, como o diz o homo lusco em suas bravatas e bazófias – em nenhuma delas o povo se fez presente, mormente a classe média tão odiada por eLLes!
O que o governo Temer há de fazer é o mesmo que eLLa o fez quando no manifesto dos brasileiros, caminhoneiros, motoristas e motoqueiros, onde o seu perpétuo defensor e sempre advogado Cardozo, ainda que Ministro da Justiça, determinou o uso da Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança para contê-los, prendê-los e multa-los; ou não?
O que os Ministros da Justiça, da Defesa, de Segurança Institucional e Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP – juntamente com todas as congêneres briosas estaduais hão de fazer não é outra coisa senão respeitar, cumprir e fazer cumprir à LEI nos seus estritos liames legais.
Temer não deve se preocupar senão em recuperar, reparar, remendar e tentar sanar as falhas, erros, desvios, doações, perdões, rombos e roubos deixados por eLLa e seu antecessor e “criador” – ampla auditoria, investigação, processo, julgamento, condenação e cadeia nesses alarifes, finórios e patifes traidores da Pátria Amada Brasil, que jamais será vermelha: o vagabundo disse que é “agora é guerra e vence quem tem a artilharia mais forte”!
Logo, Sr Presidente, use de seu legítimo, legal, constitucional Dever-Poder de mais alto mandatário da Nação, cumpra, respeite e faça cumprir e respeitar nossas LEIS.
Simples: aos desordeiros, bagunceiros, bandoleiros, maconheiros, depredadores e esbulhadores dos direitos alheios os Órgãos e Instituições responsáveis pela Ordem e Segurança Públicas deste País. E ponto final!
Abr
*JG

2 comentários:

  1. Dizer o que DESTE ARTIGO Caro JOilson??? Vc está certíssimo , correto , constitucional....os Vermelhos fingem que não entendem , mas sabem que ESTÃO ERRADÍSSIMOS...É isto ...CUMPRIR A LEI , NADA MAIS NADA MENOS....E OS VERMELHOS FALAM EM CUMPRIR A LEI SÓ QUANDO LHES INTERESSAM ,,,É O "MORALISMO" DE CONVENIÊNCIA..

    ResponderExcluir
  2. Mui grato por anuíres e comentares ao nosso singelo texto!
    Abr
    *JG

    ResponderExcluir