quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Buscam "uma agulha no palheiro" ou lançam fagulhas no monturo!

Joilson Gouveia*

Já dissemos, discorremos e editamos em nosso Blog, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/09/o-mais-grave-e-noticia-ou-o-noticiado.html O que é mais grave a notícia ou o noticiado?
Eis que, uma grande parte da mídia, antes tida como PIG, urdida, mancomunada ou golpista CONTRA os “escarlates perseguidos” e que sempre posam de “vítimas” de todos que conspiraram ou conspirariam CONTRA eLLes: “Deus, o universo, os cosmos e os cidadãos brasileiros e as cidadãs brasileiras dignos, decentes, honestos, honrados e de bem, ‘dessepaiz’, estaríamos inventando, caluniando, difamando, injuriando ou mesmo ‘criando’ os fatos, episódios e eventos e todos os oprobrioso, inescrupuloso e criminosos casos noticiados, investigados ou denunciados na mídia, no mais da vez, resultados das investigações da Operação Lava-Jato”.
Há, pois, quase uma unanimidade por parte de certos políticos, segmentos e setores da Sociedade, nada comprometidos com a lisura, a transparência, a publicidade, a ética, a moral, o legal, o constitucional e os bons costumes, até uma plêiade de renomados advogados, juristas e celebridades não satisfeitas com os resultados catastróficos, danosos, desmoronadiços e devastadores aos mesmos ou autoridades insones, intranquilos e incomodados com o cerco ou a montagem do quebra-cabeças ou identificação de seus “tentáculos” e digitais, bem por isso se esperneiam, berram, bradam, urdem, tentam e querem acabar ou barrar ou cercear, limitar e tolher os poderes da Lava-Jato - http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/09/precisamos-acabar-e-com-o-foro.html já insinuaram que ela deveria “separar o joio do trigo”, o que é dever de todos e quaisquer agentes políticos ou servidores públicos e cidadãos de bem!
Uns apontam falhas, erros, equívocos ou injustiças, citando o único caso da irmã do “inocente João Vaccari” (conduzida coercitivamente, presa, e, depois, incontinentemente liberada), a condução coercitiva do “asceta de prístinas virtudes”, o qual já é RÉU em dois processos, e conta com uma bancada de mais de 20 “adevogados”: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/09/quem-fala-verdade-nao-precisa-de.html -, e, agora, a “prisão temporária” de Guido Mantega – por estar cuidando da mulher no Hospital Albert Einstein e não num hospital do SUS – ao que se sabe é economista não médico, onde sequer houve solução de continuidade no tratamento de sua esposa, e fazem desses fatos os maiores estardalhaços, celeumas, bravatas, bazófias, perorações de pirotecnias mordazes! Aliás, sua “prisão” foi tão breve quanto a posse do “virtuoso Luís LI”, na Casa Civil.
Até no RODA VIVA, programa da TV Cultura/SP, foi-se dito que 97% das decisões, despachos e sentenças condenatórias do intrépido, destemido, brilhante, audaz, culto, inteligente, coerente, diligente, sagaz, astuto e determinado MAGISTRADO SÉRGIO MORO (assim com todas as letras em maiúsculo) foram ratificadas, homologadas e corroboradas pelos Tribunais Regionais Federais e STJ e, sobretudo, pelo STF! O qual tem, nos seus quadros, oito ministros indicados pelos escarlates dos onze togados existentes!
- Ninguém é perfeito, né?
O Brasil necessita de uma célere, urgente e urgentíssima MOROlização e não somente nos Poderes Públicos!
No mais, fico com a sabedoria popular retratada num dos adequados memes recentes: "Pior que um governo corruPTo é o cidadão que o defende" e "Não é honesto, nem decente um cidadão honrado e de bem defender ou votar no 'PT', por ser apologia ao crime"! Ou não?
Ah! A propósito quando e quantos, dos já condenados do tal "partido", foram expulsos, como vociferado pelo seu presidente Rui Falcão? Ah! Isso em nada é absurdo, nem prejudicial nem danoso à economia e ao país, né?
Temos dito, repetido e reiterado: o “tchau, querida” será um definitivo “adeus, queridos escarlates”! Acabou!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário