quarta-feira, 28 de setembro de 2016

A CLEPTOCRACIA NÃO COMBINA COM A DEMOCRACIA, NÃO MESMO!

Joilson Gouveia*

Bem, por acaso os conhece? Conhece-os?
- Se sim, informe aos PF's e à Força-Tarefa ou aos magistrados; colabores com a assepsia; não encubras, nem amoites, nem camufles ou acoites, como fizeram nesses últimos catorze anos os escarlates, né?
- E, se não, deixe de conjecturas, elucubrações ou fantasias levianas e insanas insinuações, infames e caluniosas quando não inescrupulosas, oprobriosas e criminosas!
Ora, ora, pois, pois, o sexteto desses apelidos todos: “o Careca, o Santo, o Estrela, o Brasileiro, o Corintiano e o Bragança"; pelos menos os quatro internos caem-lhe muito bem e como luvas às mãos deLLe, haja vista que se diz (segundo eLLe mesmo) ser um verdadeiro imaculado "santo", o “mais onesto dessepaiz”, um autêntico "brasileiro", que “nem precisa vestir verde e amarelo”; um fanático ferrenho torcedor "corintiano" e todo mundo tá "careca" de saber que eLLe  se acha a própria "estrela" brilhante de seu partido - uma que nunca brilhou; claro! Mas como ludibriou; não? – ou até mesmo todos esses alcunhas bem que poderiam ser-lhes devidos em face à inventiva capacidade criativa, afinal seu maior apelido, incorporado ao seu patronímico civil oficial ou público, nada mais é que o de um molusco invertebrado e descerebrado, mas bastante esperto e exímio em fugas, ardis dissimulações e escamoteados engodos e dribles aos seus vorazes predadores aquáticos no mundo submerso e de águas turvas. Ou não? Esqueceram?
Notem bem: sequer buscam explicar o inexplicável, defender o indefensável ou justificar o injustificável; mas, o tempo todo senão todo o tempo, tentam denegrir, desconstituir e desconstruir ou tergiversar, camuflar, escamotear, ludibriar e adulterar os fatos, realidade e conjuntura quando não tentam denegrir, enxovalhar, assacar e desmerecer os Poderes, Órgãos e Instituições republicanas democráticas, “dessepaiz”! É típico: a culpa é sempre dos outros! Ou: “os outros também fizeram igual”; como se os crimes dos outros os livrassem dos seus (deLLes)! É patético!
Há, pois, aforismos populares que bem denotam as induvidosas certezas, insofismáveis convicções e inquestionáveis, irreprocháveis, incontestáveis robustas provas, a saber: “quem fala a verdade não precisa de advogado, quem fala meia verdade precisa de um, quem mente inteiro é bom ter dois”. – Vide, pois, em nosso modesto, singelo e simples Blog, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/09/quem-fala-verdade-nao-precisa-de.html.
Ressabido, consabido, público e notório que há, pois, uma legião ou uma centúria de mais de vinte experientes causídicos, espertos juristas e exímios adevogados na debalde, pífia e tíbia defesa deLLe, o icnêumone está desesperado, insone e sem saídas. É fato: já é réu em dois das dezenas de processos que advirão, de certo!
Aliás, temos dito, repetido e reiterado, a saber:

Bem por isso, temos dito, repetido e reiterado: acabou! Destruiu-se a si mesmo e por si mesmo! E olhe que – confesso-me envergonhado, arrependido, frustrado ou bastante magoado de um dia ter crido no “lulalá”, e no “brilho de uma estrela” – até vesti preto e arrisquei-me perder as minhas estrelas, mas como bem dizia o próprio Nietzsche: “Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te”! Simples!
O “tchau, querida” será um definitivo “adeus, queridos” escarlates!
Fez do público o privado e será privado daquele! Sua vida pública está na privada, literalmente! A saída é a descarga! A estrela não brilhou; ludibriou! –
Fim!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário