quarta-feira, 10 de agosto de 2016

UMA VEZ RAPOSA SEMPRE RAPOSA AINDA QUE MUDE O PELO!

Joilson Gouveia*

Malgrado todos os lamentos, lamúrias e choros ou dissimuladas insinuações pesarosas pela “queda” de uma “criatura” forjada pelo seu “criador”, que a mantinha como seu “fantoche”, títere bonifrate de seu “mentor”, um mero produto inacabado de um casal inescrupuloso, indecoroso e criminoso denominado SANTANA!
Fizeram o diabo para ganhar as eleições” (Ganharam, mas não venceram!) – É que 54 milhões de votos não é maior que 114 milhões de eleitores nem mais que 205 milhões brasileiros, residentes e estrangeiros.
Em 2010, apresentaram a “sargentona” como sendo portadora de maligna doença cruel e fatal, que iria impedir seu maior sonho: governar o país! O povo ignaro, incauto, pueril, condoído, atoleimado e comiserado a “elegeu”.
Em 2014, a transformaram num “coração valente”, que “teria lutado CONTRA A DITADURA pela democracia” e etc.
Em ambos os casos, deu-se a máxima de Stalin: “quem vota não decide nada; quem conta os votos decide tudo”! – Comparem as fotos de suas posses: 2011 e 2015 – ver abaixo do texto em nosso blog.
A exímia gerentA do PAC, que demonstrou ser incompententA, enquanto presidentA – é que, enquanto estudantA não aprendeu o suficiente para ser governantA e, menos ainda, gestantA da coisa pública haja vista toda sua perdulária gastança, mormente por meio dos Cartões Corporativos ilimitados, incontrolados e infinitos, com mais privilégios, prerrogativas e mordomias que uma rainha de verdade – que se achava acima da lei!
Em verdade, malversou, desviou, doou, perdoou e “investiu” muito mais noutros países de matizes ideológicas escarlates que no nosso espoliado, combalido, aviltado, vilipendiado e achacado país. O Erário brasileiro faz o socialismo desses países “funcionar”; graças aos samaritanos desgovernos desses quatro últimos lustros.
O devido processo legal de Impeachment, apesar de alijado de um de seus três pilares essenciais, embora quase tardio, foi o suficiente para defenestrar a “rainha”, que diziam ser a “mãe dos brasileiros”, porquanto foi PRONUNCIADA.
Agora, a “rainha-má” é ré, deverá ser CASSADA, e, ao depois, processada, julgada, condenada, presa e confiscados todos os seus bens amealhados de por meios espúrios, esdrúxulos, anômalos, ilícitos e ilegais, se for o caso. Há outros crimes além dos fiscais e de responsabilidade! Aguardem!
Ao ensejo, convém relembrar o aforismo seguinte: vulpes pilum mutat, non mores (locução latina que significa "a raposa muda de pelo [mas], não de costumes" - “Pode mudar a aparência, mas a índole não muda” - in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/vulpes+pilum+mutat%2c+non+mores [consultado em 10-08-2016]. Foram presos na “ditadura” e, também, na “democracia”! É típico da bandalha de súcia matula de escroques, alarifes, finórios, patifes e patéticos escarlates comunapetralhistas!
Enfim, a maldita ciclista agora é conquanto pronunciada por 59 a 21 votos do senadores-juízes, bem por isso tenho dito: “tchau, querida”! E, doravante, direi mais ainda: “adeus, queridos”!
Abr
*JG


2 comentários:

  1. Perfeito. Ganharam,mas não venceram ! Claudia Uchôa

    ResponderExcluir